Concursos no Nordeste – Clique e saiba tudo sobre os concursos públicos na
região Nordeste em 2013. Gabaritos, Editais, Concursos abertos aqui!
A Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária – SEJAP no Maranhão, divulgou edital de abertura para a realização do concurso público destinado ao preenchimento de 41 vagas para preenchimento de 41 vagas no cargo de Agente Penitenciário.
Os candidatos contratados deverão ser incorporados através do quatro permanente de funcionários da instituição SEJAP, com uma lotação nas penitenciarias masculinas das cidades de Caxias (11 vagas) e Imperatriz (30 vagas). A remuneração inicial do cargo para Agente Penitenciária em 2013 fica no valor de R$ 2.502,31, esta que deverá ser acrescida de auxílio alimentação, adicional noturno, insalubridade e ainda vale transporte. Para se participar das inscrições é preciso que se tenha um diploma de nível superior em qualquer área e ainda ter Carteira Nacional de Habilitação categoria “B”.
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O edital do concurso deverá ressaltar que embora as vagas possam ser destinadas as penitenciárias masculinas não deverá ser apenas vedada a participação de agentes penitenciárias Femininas. Aos candidatos portadores de necessidades especiais deverão ser reservadas um equivalente a 5% do total de vagas para outras oportunidades diferenciadas, posteriormente deverão surgir outras oportunidades para o processo, estas que serão compatíveis com o profissional. Este que deverá comprovar através de laudo médico sua condição física e psíquica compatível com a função.
Para que se possa realizar as inscrições, o candidato interessado deverá acessar através da internet o endereço do concurso da Fundação Getúlio Vargas até o dia 18 de março de 2013. A taxa de inscrição ficará no valor de R$ 130. Esta taxa poderá ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o vencimento.
As provas Escritas Objetivas de múltipla escolha deverá ser realizada no estado do Maranhão, simultaneamente nas cidades de Caxias, Caxias, Imperatriz e São Luís, no dia 07 de abril de 2013. Os locais para realização das Provas Escritas objetivas deverão ser divulgados pela organizadora oportunamente. A validade do processo deverá ser de um ano contado a partir da data de homologação do resultado final e poderá ser prorrogado pelo mesmo período de acordo com os critérios da Administração.
Recentemente foi divulgado o edital de abertura de concurso público que visa realizar o preenchimento de diversas oportunidades voltadas para candidatos de todos os níveis escolares para a Câmara de São José de Ribamar, Estado do Maranhão. Este concurso público deverá ser realizado sob a responsabilidade da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA – FSADU.
As oportunidades que foram divulgadas no processo de seleção são para cargos em áreas como Agente Administrativo, Assistente Administrativo, Recepcionista, Telefonista, Auxiliar Operacional de Serviços Diversos – AOSD e Vigia. Este concurso é destinado para o provimento de 62 vagas para oportunidades de níveis fundamental e médio, com uma remuneração equivalente a R$ 680 para uma carga horária equivalente a 36 e 40 horas semanais.
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Aos candidatos interessados em participar do processo, as inscrições deverão ser realizadas entre os dias 25 de fevereiro a 24 de março de 2013 através do site da FSADU. As taxas de inscrição aos candidatos interessados em participar deverão ficar nos valores de R$ 35 para nível fundamental e R$ 45 para nível médio.
As provas deverão ser realizadas na cidade de São José de Ribamar, Estado do Maranhão em uma data prevista para o dia 28 de abril de 2013 em locais e horários que deverão ser divulgados posteriormente. Os Gabaritos Oficiais da Prova de conhecimento deverá ser publicado em até 24 horas a contar da data de realização da prova, que será afixado através do quadro de avisos da Câmara Municipal de São José de Ribamar, através do quadro de avisos da Fundação Sousândrade ou ainda no site oficial do Concurso.
A validade deste concurso deverá ser de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final do processo, depois da fase recursal, podendo ainda ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período de acordo com os critérios da organizadora do processo de seleção e também da Câmara Municipal de São José de Ribamar.
Foi divulgado recentemente através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia a SUDESB, a abertura das inscrições para o processo de seleção simplificado para a contratação temporária de pessoal através do regime especial de Direito Administrativo, o chamado REDA.
De acordo com o edital que foi recentemente divulgado para o processo deverão ser disponibilizados inicialmente mais de 108 oportunidades que serão distribuídas entre várias funções como Técnico de Nível superior, além de oportunidades como Coordenador Geral, Coordenador Geral Pedagógico, Coordenador Setorial, Coordenador de Núcleo, e Técnico de Nível Médio – Técnico Administrativo. A remuneração oferecida varia de acordo com o cargo entre os valores de R$ 900 podendo chegar a até R$ 2.400 mensais.
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Neste concurso, durante a validade poderão ainda surgir outras oportunidades, podendo o candidato aprovado solicitar a vaga ou não sendo a escolha facultativa, caso o candidato aprovado não queira participar destas oportunidades darão a vagas para quem foi aprovado o mais próximo de suas oportunidades
As inscrições do processo de seleção ficarão abertas entre o período de 27/02/2013 a 15/03/2013 através do site UNEB. A taxa de inscrição que deverá ser paga fica no valor de R$ 20 a R$ 30 de acordo com o cargo escolhido pelo candidato e o nível de escolaridade que for exigido.
As provas escritas tem uma previsão para serem realizadas no dia 14 de abril de 2013 na cidade de Salvador Bahia, em locais e horários que deverão ser divulgados previamente através do site da Uneb. Os gabaritos para o processo deverão ser publicados a partir do dia 15 de abril, e os candidatos terão até 7 dias após esta publicação para poderem recorrer referentes a questões dos processos de seleção. A validade do processo deverá ser de doze meses, estes contados a partir da homologação do resultado final do processo, podendo ser prorrogada de acordo com as informações da organizadora por mais um ano conforme a necessidade. Será necessário se entregar uma documentação específica que está especificada através do edital do processo, consulte o endereço acima para outras informações .
Foi lançado recentemente o edital para abertura de seleção pública destinada a contratação de novos profissionais para a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE), empresa pública responsável por boa parte da rede de saneamento do estado. Neste concurso, a empresa está abrindo oportunidades tanto para profissionais que serão contratados imediatamente quanto também para a formação de um cadastro reserva, com os aprovados podendo ser chamados ao longo dos próximos dois anos.
De acordo com as informações que constam no edital de abertura deste concurso público, os interessados poderão concorrer a, pelo menos, 315 vagas imediatas, fora as oportunidades que estão sendo abertas para o Cadastro reserva. Para este concurso as oportunidades que estão sendo disponibilizadas podem ser tanto para profissionais de nível médio quanto também para profissionais de nível superior.
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Para quem possui nível superior as vagas que estão sendo abertas são para os seguintes cargos: Advogado, Médico, Engenheiro, Arquiteto, Analista de Gestão, Analista Químico e Biólogo. Todos os profissionais desta categoria deverão ter diploma válido no momento da contratação que comprove a formatura, ao mesmo tempo que também devem estar em dia com as suas inscrições nos órgãos competentes da sua profissão. Além disso, os profissionais que possuem ensino médio completo poderão se inscrever para o cargo de Técnico Administrativo Operacional, sendo que para este cargo existem vagas tanto para contratação imediata quanto também para a formação de um cadastro reserva.
As inscrições para este concurso poderão ser feitas entre os dias 06 e 31 de março deste ano. Através do site da Funcab os candidatos poderão fazer a inscrição, e também poderão fazer o download de todos os editais e documentos referentes a este concurso. Ao final da inscrição, é necessário imprimira a guia para pagamento das taxas de inscrição, que variam entre R$ 54,00 e R$ 84,00, dependendo da vaga desejada.
As provas deste concurso estão previstas para acontecerem no dia 14 de abril, sendo que a seleção vai acontecer nas cidades de Crateús, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Sobral. O gabarito está previsto para ser publicado dois dias depois das provas.
A Prefeitura da cidade de Porto Seguro, estado da Bahia, divulgou a abertura e autorização de realização para concurso público referentes para as realizações de processo seletivo simplificado pela ocupação de cargos públicos, por tempo determinado através da Secretaria Municipal de Educação.
Este concurso deverá ser destinado ao preenchimento de 533 vagas para profissionais de todos os níveis escolares. Os salários previstos deverão variar entre valores de R$ 678,00 a R$ 2.316,73 para uma jornada de trabalho equivalente a 20 a 40 horas semanais. Veja as vagas: Professor Nível I, Professor Nível II, Auxiliar de Classe, Auxiliar de Alimentação Escolar, Assistente Administrativo Escolar, Apoio Administrativo Escolar, Vigilante Escolar, Nutricionista Escolar, Engenheiro Agrônomo, entre diversas outras oportunidades.
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As inscrições para o processo de seleção deverão ser realizadas exclusivamente através de modalidades presenciais entre os dias 21, 22 e 25 de fevereiro de 2013 em horário comercial através do CEAME – Centro de Educação e Atendimento Especializado, este que fica localizado através da Rua Itagibá nº 67 Centro, Porto Seguro/BA.
No ato das inscrições o candidato deverá contar com alguns documentos como por exemplo:
– Original e fotocópia de documento oficial de identificação, com foto;
– Original e fotocópia de diploma de graduação ou pós-graduação registrado e reconhecido, ou certidão de conclusão de curso (para os cargos que assim exigirem);
– Original e fotocópia de Título de Eleitor ou certidão de quitação eleitoral emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral ou Tribunal Regional Eleitoral;
Entre outros documentos que estão presentes no edital do concurso.
Os critérios que deverão ser realizados para o concurso será objetivo, através de provas de títulos e ainda análise de currículo que poderá demonstrar experiência e ainda aptidão para os cargos. Os resultados parciais do processo, estão previstos para ser divulgadas até o dia 28 de fevereiro de 2013, já resultado final deverá ser divulgado em uma data provável no dia 5 de março de 2013. Este prazo de validade para o processo deverá ser de até 24 meses, contados a partir da publicação do resultado final do processo.
Recentemente a Prefeitura de Passagem Franca, que fica no interior do estado do Maranhão, publicou um edital de processo de seleção, este que vem destinado aos provimentos de vagas pelo período de 12 meses, sendo prorrogáveis pelo mesmo período para os cargos de Professor de Educação Infantil, Professor do 1º ao 5º ano, Professor do 6ª a 9º ano (Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História e Ciências).
De acordo com o edital do concurso que foi divulgado recentemente, ao todo deverão ser oferecidas um total de 120 vagas para candidatos de nível superior, a remuneração oferecida deverá ficar em torno de R$ 678,00 por uma carga horária de trabalho equivalente há 20 horas semanais. Aos candidatos portadores de necessidades especiais, deverão ser reservadas um equivalente a 5% do total de vagas, estes que poderão comprovar a sua condição física e psíquica compatível com a oportunidade escolhida através de laudo médico recente e atualizado.
Aos candidatos interessados em participar do processo, deverá ficar no valor de R$ 40 que poderá ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o seu vencimento, a inscrição é feita através do site do Instituto Ludus e podem ser solicitadas entre os dias 19 a 22 de fevereiro de 2013.
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Este certame deverá ser realizado através do Instituto Ludos, que irá aplicar as provas a partir do dia 3 de março de 2013, em um domingo, na cidade de Passagem Franca – MA, no horário dás 9 ás 12 horas. A confirmação desta data e ainda as informações sobre horários e ainda locais das provas deverão ser disponibilizados através do site da organizadora do concurso. Para candidatos de nível superior deverá ainda ser realizadas avaliações de títulos e aos candidatos portadores de necessidades especiais deverão ser avaliadas suas capacidades através de laudos realizados por pessoas da organização do concurso. Os gabaritos do processo deverão ser divulgados na data prevista para o dia 4 de março de 2013. Já para a divulgação do resultado final, deverá acontecer a partir do dia 7 de março de 2013.
A secretaria das Cidades e do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag) recentemente anunciou a abertura de inscrições para concurso público, este que visa realizar o preenchimento de diversas oportunidades voltadas para candidatos de todos os níveis escolares com mais de 92 oportunidades de trabalho no quadro de servidores.
De acordo com as informações que foram divulgadas constantes através do documento, as oportunidades ficarão disponibilizadas para cargos de nível superior em áreas de Engenheiro Civil Pleno I, II e III, Arquiteto Pleno I, II e III, Técnico Social e Analista Financeiro Pleno I e II. A contratação dos candidatos deverá ser realizada através de regime celetista de uma dedicação semanal de 40 horas. A remuneração oferecida deverá ser definida de acordo com o cargo pretendido, variando entre os valores de R$ 3.542,50 a R$ 7.580,95 E os locais de trabalho deverão ficar na cidade de Fortaleza ou mesmo arredores.
Poderão participar do concurso candidatos que realizam as suas inscrições de 18 de fevereiro a 20 de março através do site da Cetrede e ainda deverá realizar o pagamento de uma taxa equivalente a R$ 110 esta que poderá ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o vencimento.
A prova objetiva foi remarcada para o dia 21 de abril. O gabarito do processo deverá ser divulgado posteriormente, de acordo com o edital em até 48 horas o gabarito preliminar deverá liberar as respostas e também a seleção para os recursos, os candidatos após a solicitação dos recursos, somente depois que isto for resolvido deverá ser divulgado o gabarito oficial.
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Recentemente a Prefeitura Municipal de Tauá, interior do estado do Ceará juntamente com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) divulgou a abertura das inscrições no edital de processo de seleção simplificada para o preenchimento das vagas no Poder Público para o Serviço de Equipe Volante, Projovem Adolescente e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) .De acordo com o edital divulgado recentemente, serão disponibilizadas para o preenchimento mais de 42 oportunidades, com uma remuneração equivalente a R$ 1.500 mensais iniciais.
Este concurso visa buscar profissionais em cargos de assistentes Sociais, Psicólogos e\ou pedagogos; Orientadores Sociais e Facilitadores; para as equipes volantes, Projovem e PETI em Tauá, com uma contratação que deverá acontecer por tempo determinado, com vistas aos desempenhos de atividades de cunho socioassistencial. Para se candidatar ao processos de seleção, é preciso que o candidato seja naturalizado brasileiro, tenha idade de no mínimo 21 anos completos até o seu último dia de inscrições. Ter ainda concluído o ensino médio para cargos em funções de Orientadores Sociais e Facilitadores, e nível superior para os cargos de assistente social e psicólogo e\ou pedagogo. Além disto é preciso que o candidato resida no município e ainda esteja quites com as obrigações eleitorais, ter disponibilidade para trabalho equivalentes a 20 ou 40 horas semanais de trabalho.
As inscrições para este processo de seleção deverão ser gratuitas e serão realizadas somente de forma presencial na Sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS até o dia 22 de fevereiro de 2013.
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Este processo de seleção deverá ser realizado através de provas de conhecimentos específicos e ainda provas de títulos. As provas de conhecimentos específicos deverão acontecer no dia 5 de março de 2013 em locais e horários que poderão ser divulgados posteriormente. A seleção simplificada deverá contar com uma validade de 12 meses, esta que deverá acontecer a partir de 8 de março de 2013 podendo ainda ser prorrogada de acordo com a necessidade da organizadora por um prazo de mais 12 meses.
A Secretaria de Saúde de Pernambuco anunciou recentemente a abertura de um concurso público que vai disponibilizar 27 vagas de apoiador institucional/técnico de nível superior. Todas as vagas serão de chamada imediata e a remuneração pode chegar em até R$ 3.000,00.
As vagas vão ser divididas de acordo com a exigência em cada um dos cargos, a divisão ficara da seguinte forma: 6 vagas para apoiador institucional especialista em saúde coletiva/ técnico superior, 4 para apoiador institucional organizacional/ técnico de nível superior e 17 para apoiador institucional hospitalar/ técnico de nível superior.
As inscrições para o concurso devem ser feitas diretamente nos postos da Secretaria da Saúde e não é cobrada taxa de inscrição, também é possível se inscrever através dos serviços oferecido pelos correios, o SEDEX, nesse caso a documentação necessária deve ser encaminhada ao endereço: Rua Dona Maria Augusta Nogueira, 519 – Bongi, CEP-50.751-530. Para concluir a inscrição para o concurso além de preencher o formulário de inscrição disponível no edital oficial é preciso apresentar certos documentos, são eles: cópia do RG, CPF, diploma , comprovante de residência e cópia de todos os certificados para a avaliação curricular. O envelope deverá ser do tamanho aproximado de 22 cm por 30 cm.
Esse concurso possui uma estrutura diferente da maioria que é visto nesse tipo de instituição, em vez de se optar por uma prova de várias fases eliminatórias, dessa vez a seleção será feita através de analise técnica e curricular, o que pode ser muito mais fácil para alguns candidatos, além da analise curricular será também feita uma analise técnica para especificar o nível de conhecimento e habilidade dos candidatos.
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De acordo com o edital, os requisitos para quem quer prestar a prova são: ter ensino superior completo em alguma instituição avaliada e reconhecida pelo MEC, possuir mais de 18 anos e estar em ordem com o serviço eleitoral e serviço militar ( para candidatos do sexo masculino). O concurso público tem uma duração de 2 anos e dependendo do caso pode ser prorrogado pelo mesmo período. Para quem se interessou, acesse o site oficial da Secretaria de Saúde de Pernambuco, lá você encontra todas as informações adicionais do concurso, além de seu edital completo.
Dentre os estados que devem abrir vagas para concursos, o que se destaca no começo desse ano é sem duvidas o Rio Grande do Norte, estão previstas cerca de 2000 vagas em vários departamentos públicos. Dentre eles o que merece um destaque é o da Policia Civil, que geralmente é um dos concursos mais procurados e que oferecem uma das melhores remunerações.
As vagas previstas para a PC no ano de 2013 giram em torno de no mínimo 500 e provavelmente serão destinadas a diversos níveis de escolaridade. Para as vagas de ensino médio, geralmente são para auxiliar administrativo ou de cartório e sempre possuem uma remuneração muito boa, sempre acima de R$ 2.500,00. Para as vagas de ensino superior, a coisa é um pouco diferente, provavelmente as vagas serão destinadas as áreas de perito criminal e papiloscopista e a remuneração vai girar em torno de R$ 3.000,00. Referente às provas também é bom já ir se preparando, geralmente elas contam com duas fases, sendo a primeira composta por uma prova de conhecimentos gerais e de múltipla escolha, também podendo ser pedido uma prova discursiva e de redação dependendo da instituição que irá ser responsável pelo processo seletivo. Além dessa prova ,é bom se preparar para algum tipo de exame médico e de aptidão física, que podem estar presentes em determinados cargos.
O edital do concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte 2013 ainda não foi lançado, mas lembrando sempre que mesmo sem o edital oficial sendo lançado é sempre bom ficar atento aos requisitos que geralmente são pedidos nesse tipo de concurso. Elas geralmente são: idade igual ou maior de 18 anos, ensino médio ou superior completo em uma instituição reconhecida pelo MEC, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (no caso de candidatos do sexo masculino) e não possuir nenhum tipo de antecedente criminal. As inscrições para o Concurso da Polícia Civil do RN 2013 ainda não foram abertas, somente quando for definida a organizadora do concurso e o edital de abertura for divulgado.
Outros concursos importantes serão realizados neste ano no Rio Grande do Norte é o concurso do TJ-RN 2013 e o concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte 2013. Para ficar sempre atento as datas e aos editais que serão lançados, é bom ficar de olho no site oficial da Polícia civil do Rio Grande do Norte (http://www.policiacivil.rn.gov.br/) . Assim que novas informações forem divulgadas com toda a certeza é lá que serão publicadas. Por isso, fique sempre atento.