Concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte PMRN 2013


Concurso PMRN 2013. Os concurseiros certamente já estão a espera principalmente os interessados em atuar como policiais na região do Rio Grande do Norte á espera do próximo concurso público para a Polícia Militar do estado. De acordo com as empresas que divulgam informações sobre estes tipos de processos o governo deverá abrir até o final do primeiro semestre milhares de oportunidades para oficiais que irão atuar como efetivos na PMRN assim como também a contratação de soldados.

Processo Seletivo

Polícia Militar Rio Grande do NorteO processo de seleção deverá acontecer nos mesmos moldes que o anterior, contando com um compromisso do candidato aceitar todas as condições do concurso nos termos que foram estabelecidos através do edital. Antes de realizar as inscrições o profissional deverá visualizar todos os requisitos exigidos para investimento no cargo. Como requisitos básicos o profissional deverá estar aprovado em todas as etapas do concurso, ter certidões negativas emitidas através da Justiça Federa, de antecedentes criminais. Não ter sofrido condenações criminais e estar quites com todas as obrigações militares, tendo certificado de dispensa em mãos para realizar o processo. Os candidatos ainda deverão ter concluído ensino médio e ter comprovante em mãos.

Vagas

As oportunidades inicialmente serão para candidatos a oficiais da polícia militar, que deverão realizar assim que aprovados no processo inicial curso de formação para fazer jus as oportunidades do processo. A expectativa sobre o processo é que ele possa destinar vagas para candidatas femininas, já que estas não tiveram em um primeiro momento oportunidades, caso não seja a disputa realizada de forma ampla, não deverá haver concurso para oficial feminina, como acontece há mais de 10 anos.

Inscrições

Aos candidatos interessados em participar desta excelente oportunidade as inscrições ainda não foram divulgadas porém também devem acontecer no mesmo formato que os processos de seleção anteriores devendo o candidato pagar um valor equivalente ao de R$ 51 em qualquer agência bancária ou casas lotéricas até o seu vencimento.

Gabaritos

Os gabaritos para o processo deverão ser apresentados posteriormente logo que finalizadas as provas de seleção, caso não sejam divulgadas a organizadora possui um prazo de até 48 horas após a realização do processo para que sejam divulgados os resultados finais e também as provas.

Mais Informações

De acordo ainda com o edital do processo anterior serão realizadas provas objetivas e subjetivas em uma primeira etapa, em caráter eliminatório e classificatório, podendo ser aplicada pelo acompanhamento e fiscalização de integrantes das diversas comissões organizadoras do processo. A segunda etapa do processo deverá acontecer com exames de saúde, clínicos complementares, através da coordenação da Polícia Militar bem como de responsabilidade da Comissão dos Exames de Saúde designada pelo Comandante-Geral da PM/RN.

Estes exames deverão definir se o candidato estará apto ou inapto de saúde porém não irá influenciar na classificação do candidato, porém este processo pode eliminar o candidato. Os convocados para realizar exames deverão fazer exames clínicos e antropométricos, exames de acuidade visual e oftalmológico específico, avaliações psiquiátricas e exames odontológicos, além de outros exames de rotina que serão detalhados em edital.

    Atualmente Temos 1 comentário Quero comentar!
    1. […] Concurso Polícia Militar do Rio Grande do Norte 2013 […]

Email (Não será publicado) (Obrigatório)