Concurso TJ – RN 2013


Para aqueles que pensaram que suas chances de conseguir uma vaga de emprego através de concurso público estava longe de acontecer, visto que o ano de 2012 já esta no fim, não se preocupe, pois a previsão é de que em 2013 surjam tantas oportunidades quanto agora. E é claro que o Rio Grande do Norte não ficaria fora disto. As expectativas são de diversas vagas a serem preenchidas através de processo seletivo público.

Processo Seletivo

Concurso TJ - RN 2013O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte irá realizar a seleção de novos colaboradores através de processo seletivo público no ano de 2013, e o cargo a ser preenchido, de acordo com o que é dito, é para Juiz, sendo assim, é necessário que os candidatos interessados tenham ensino superior. Ao todo, foi divulgado o montante de 40 vagas a serem preenchidas para o próximo ano, e as inscrições foram iniciadas em 10 de dezembro. Ainda de acordo com o que foi divulgado, o salário inicial de um Juiz que faça parte do TJ RN, deverá ser de R$16.702,66. Não há informações sobre benefícios até o momento.

Para aqueles que estão interessados em participar deste concurso, devem, como dito anteriormente, ter curso superior na área de direito, no entanto, é preciso que os candidatos tenham este diploma há no minimo 3 anos, e claro, que este ainda deve ser reconhecido pelo MEC, e ainda contar com 3 anos de exercício de atividade jurídica que seja comprovada até o prazo de encerramento das inscrições. Foi divulgado também que 5% das vagas oferecidas, serão destinadas a pessoas que sejam portadoras de deficiência.

Inscrições

Para realizar sua inscrição  esta poderá ser feita através da internet no período de 10 de dezembro, a 11 de janeiro, e a taxa de inscrição a ser cobrada será de R$158,00. Lembrando que é de extrema importância que se leia atentamente o edital, visto que após a realização desta, o valor pago não deverá ser reembolsado. O site para a verificação do edital, assim como também para a realização de sua inscrição, é: (www.cespe.unb.br/concursos/tjrn_12).

Provas

Diferente dos diversos concursos que se esta acostumado a verificar, este, que é para o cargo de juiz, deverá ser feito da seguinte forma:

Prova objetiva seletiva, duas provas escritas, inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral, e por fim avaliação de títulos.

Com relação as datas de aplicação destas provas, esta programado para que a prova objetiva seletiva, que será a primeira a ser realizada, é para o dia 21 de abril, no período da manhã, e no dia 24 esta programado para que o edital seja publicado no Diário da Justiça Eletrônico do Tribula de Justiça RN, assim como também no site da inscrição, ou no (www.tjrn.jus.br). Lembrando que nestes mesmos sites, será possível verificar o horário e local das provas, e é importante ressaltar também que este concurso terá duração de 2 anos, com a possibilidade de prorrogação pelo mesmo período apenas uma vez.

Edital do Concurso.

    Atualmente Temos 1 comentário Quero comentar!
    1. […] concursos importantes serão realizados neste ano no Rio Grande do Norte é o concurso do TJ-RN 2013 e o concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte 2013. Para ficar sempre atento as datas e […]

Email (Não será publicado) (Obrigatório)