Como trabalhar nos Estados Unidos – Vagas para emprego abertas


Os eventos de 11 de setembro e a crise financeira que assolou o país, não tiraram dos brasileiros o “American deram”, o sonho de trabalhar na maior potência mundial, e fazer o seu pé de meia para um dia voltar ao Brasil.
Mais de um milhão de brasileiros trabalham nos Estados Unidos, a maioria nas cidades de Nova York, Boston e Miami. Muitos viajam de forma ilegal e para conseguir o Green Card, um visto permanente de residência para estrangeiros, pagam até 20 mil dólares para se casar com um americano.
Especialistas em Estados Unidos, os mineiros de Governador Valadares sabem bem sobre as consequências de imigrar sem cumprir os trâmites legais. Os valadarenses viajam para aquele país desde a Segunda Guerra Mundial, quando americanos vieram à cidade atrás do mineral mica, utilizado como isolante elétrico na indústria bélica. Depois dessa época, milhares dos que tentaram fazer a América já voltaram e agora aquecem a economia da cidade mineira.

Oportunidade de emprego nos Estados Unidos

A verdade é que não está fácil trabalhar nos Estados Unidos. Primeiro é preciso levar em conta que a taxa de desemprego no país atualmente é de 7%, a maior desde 1970, o que torna as oportunidades mais raras. Outra coisa que o diploma de nível superior do Brasil pode não ser reconhecido naquele país, por causa da diferença de currículos e talvez seja necessária uma complementação.
As maiores oportunidades atualmente são em áreas onde faltam profissionais especializados como informática e enfermagem, entre outros. Para esse tipo de profissionais conseguirem um Green Card pode ser mais fácil. Outra opção é se matricular em algum curso de especialização ou em um novo curso e com um visto de estudante tentar um trabalho temporário até que possa pleitear um visto de trabalho.

Vagas de trabalho

Se você quiser conhecer algumas das oportunidades para brasileiros no exterior tente o endereço do Brazilian Newspaper, www.acheiusa.com.
Lembre-se de prestar atenção no contrato oferecido e apenas aceite viajar com o visto do consulado americano. Quando estiver nos EUA, saiba exatamente onde fica o consulado brasileiro. É sempre bom estar seguro de que poderá conseguir ajuda se precisar.

Email (Não será publicado) (Obrigatório)