Como trabalhar na Europa – Vagas para emprego abertas


Segundo dados do governo brasileiro, estima-se que hoje existam quatro milhões de brasileiros morando no exterior, a maioria nos Estados Unidos, Paraguai, Japão e alguns países da Europa. A maioria desses brasileiros vive nesses países em situação irregular, isto é, sem os documentos necessários para trabalhar e residir no país que escolheu e sem ter a atenção da legislação que protege o trabalhador.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO NA EUROPA – VAGAS DE TRABALHO

Alguns países não exigem “visto de turista” para brasileiros, graças a um acordo realizado entre o Brasil e a União Europeia, que permite a concessão de autorização para permanecer por 90 dias a cada seis meses; no entanto, você continua sendo um estrangeiro e, portanto, não tem autorização para residir ou trabalhar no país. Caso encontre trabalho, procure nas Embaixadas ou Consulados estrangeiros sobre a necessidade de “visto” para trabalho ou residência, ante de sair do Brasil. Lembre-se que o fato de não necessitar de visto não garante sua entrada no país. Caso a imigração decida, você será enviado de volta.
Outro fato que deve ser levado em conta é que só em 2006, mais de 13.000 brasileiros regressaram ao Brasil, por deportação ou porque não conseguiram entrar no país de destino. Mais da metade desses problemas ocorreram na América do Norte e em boa parte da Europa.
Você deve levar em conta que a vida fora do Brasil pode ser muito diferente daquela a que você está acostumado e vai ser necessário um grande o esforço para se adaptar à língua e aos costumes de outro país.

ENVIAR CURRICULUM VITAE PARA A EUROPA – VAGAS DE TRABALHO

Se com todas as informações você ainda quiser migrar, busque todas as informações disponíveis sobre o país onde pretenda morar e procure em sites especializados sobre as opções de emprego nos países europeus como é o caso do http://ec.europa.eu e boa sorte.

Email (Não será publicado) (Obrigatório)