Como trabalhar na Ásia – Vagas para emprego abertas


Continente gigantesco, a Ásia engloba países de grande capacidade econômica, como os chamados tigres asiáticos, Coreia do Sul, Hong Kong, Singapura e Taiwan, além dos Emirados Árabes, a poderosa China, o moderno Japão e nossa atual parceira a Índia.
Estima-se que quase 300.000 brasileiros vivam hoje no continente asiático, a maioria no Japão, mas esse quadro deverá mudar em breve já que a China está s e tornando um dos principais parceiros comercial do Brasil e cada vez mais atrativo para os empresários brasileiros.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO NA ÁSIA – VAGAS DE TRABALHO

A verdade é que todos esses países oferecem oportunidades para todos os tipos de profissionais brasileiros que estejam dispostos a aprender a língua inglesa e, em alguns países, também aprenderem o dialeto do local.
Os Emirados Árabes, incluindo ai a linda cidade de Dubai, por exemplo, oferecem oportunidades nos campos petrolífero, hoteleiro e de construção civil com salários que podem chegar a US$3 mil por mês, em torno de R$5.400.. O empregador ainda paga moradia e alimentação, além do país oferecer visto de trabalho por dois anos.
É claro que oportunidades deste tipo não são tão comuns. O profissional deve ter fluência em inglês e qualificação para a vaga. Mas também existem vagas para profissionais que tenham nível intermediário de inglês e até nível básico, apesar de os salários serem menores. Para profissionais de nível inferior, as vagas são para auxiliares de limpeza, camareiros, carregadores de malas, chefs de cozinha, manicures, cabeleireiras, carpinteiro, etc.
Na China, um dos mercados mais aquecidos do mundo, as oportunidades também surgem, mas a maioria é em empresas brasileiras que fazem negócio por lá, ou então profissionais que já tenham algum conhecimento da cultura e da língua mandarim que se aventuram em terras estrangeiras.

ENVIAR CURRICULUM VITAE PARA A ÁSIA – VAGAS DE TRABALHO

Alguns sites especializados também oferecem oportunidades de trabalhar e estudar em muitos países da Ásia. Uma forma de você treinar o seu inglês, aprender a língua do lugar se for necessário e ir se preparando para conseguir um emprego melhor. Afinal, ninguém começa do topo, não é?

Email (Não será publicado) (Obrigatório)