Como trabalhar na África – Vagas para emprego abertas


Seguindo os passos de outros países como Rússia e China, também o Brasil começa a investir nos países do continente africano, abrindo espaço para muitos trabalhadores brasileiros que pretendem trabalhar no continente.
Uma classe média emerge surge em países da África como em Angola que, depois de sofrer uma guerra civil desde 2002, agora atravessa uma época de restruturação de sua economia e reconstrução do que foi destruído. Esse boom econômico já levou para do Brasil mais de 30.000 brasileiros para trabalhar em Angola, de um total de 40.000 dos nossos que hoje trabalham no continente africano.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO NA ÁFRICA – VAGAS DE TRABALHO

Os investimentos na África, na verdade, tem interessado a maioria dos países que desejam investir em outros países. Esses investimentos trazem consigo as características do comércio globalizado que é comum em todos os investimentos atualmente e que envolvem muitas vezes vários países em um só empreendimento. Exemplo disso é o complexo multiuso com shopping Center, hotel e torre residencial na capital de Angola, Luanda, desenhado por um brasileiro, sócio de um escritório de arquitetura de Curitiba, construído com operários chineses e financiado por empresários israelenses para atender ¬uma empresa petrolífera francesa.
Esse boom em muitos países africanos ainda são contratantes com a grande miséria que cerca as cidades e a área rural, mas que também é tratado como desafio pelos empresários de todo o mundo. O mesmo escritório de arquitetura brasileiro que projetou o shopping angolano já trabalha em outro empreendimento nos arredores da capital.

ENVIAR CURRICULUM VITAE PARA A ÁFRICA – VAGAS DE TRABALHO

Além de infraestrutura, a África também é carente de investimentos em muitos setores ABB, empresa especializada em tecnologia de energia e automação e que atua em diversas partes do mundo, apresenta duas oportunidade investimentos em setores que impulsionem a economia o que abre grandes oportunidades de trabalho para profissionais nas áreas de energia e no setor de biocombustíveis, por exemplo, em todos os níveis.
Outros países africanos recebem a cada dia mais investimentos brasileiros, principalmente aqueles que falam a língua portuguesa como é o caso de Cabo Verde, um arquipélago de dez ilhas e 450 mil habitantes, um dos regimes mais democráticos do mundo. Outros países africanos que falam língua portuguesa é Angola, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Email (Não será publicado) (Obrigatório)