Como trabalhar na Austrália – Vagas para emprego abertas


Trabalhar na Austrália pode ser muito estranho para o brasileiro acostumado com o chefe bonzinho que entende que você assistiu a final do campeonato no domingo, dormiu tarde e acordou na segunda-feira meio cansado.
Na Austrália, o trabalho é levado muito a sério. Se você é contratado para determinada tarefa, tem que obedecer a um rígido esquema de trabalho que não permite conversas ao telefone, bate papo com os colegas ou uma desculpa qualquer para não fazer muito bem o seu trabalho. Para eles, qualquer profissão por mais inferior que seja, deve ser objeto de muito treinamento e dedicação.

Oportunidade de Emprego na Austrália

As oportunidades de emprego na Austrália dependem, em muito, do nível de conhecimento da língua inglesa. Os estrangeiros que tem nível básico na língua acabam trabalhando como cleaners(faxineiros) ou como Kitchenhands (auxiliares de cozinha em restaurantes ou hotéis). Também existem oportunidades para Nanny(babá) e Au Paire (babá que dorme no emprego) para as mulheres.
Para os homens, ainda existe a construção civil que paga 20 a 30% a mais que os outros empregos, entregador de pizza e até motorista, desde que tenha carteira de motorista do país.
Trabalhadores com nível intermediários em inglês conseguem trabalhos em cafés (waiters), restaurantes e hotéis, mas terão que competir com os australianos, porque eles adoram esse tipo de serviço.

Vagas de Trabalho

A maioria dos brasileiros que pretendem trabalhar na Austrália viajam com um visto de trabalhador estudante que permite ter um trabalho em part-time. Enquanto faz o curso, ele procura um emprego, distribui currículos. É mais fácil ser contratado quando o profissional já mora no país. Ao final do curso, caso ele tenha interesse e já tiver conseguido trabalho fixo, ele pode requerer um visto de trabalho permanente.
È importante lembrar que o visto part-time só permite ao estudante trabalhar 20 horas por semana, o que pode dificultar na hora de conseguir um emprego, além do que, os turnos(shifts) para esse tipo de trabalho, geralmente são muito inconstantes e irregulares, variando de horas e dias. Mas é sempre melhor que permanecer em um país de forma irregular e se arriscar a se deportado.

Email (Não será publicado) (Obrigatório)