Vestibular UNIR 2013 – Inscrições, Edital, Gabarito


A UNIR, Universidade Federal de Rondônia é a única instituição pública de ensino superior de Rondônia.
Em 2012, a Unir recebeu mais de 18 mil inscrições para o vestibular. Os candidatos concorreram a 2.439 vagas oferecidas em 52 cursos de graduação ministrados na capital Porto Velho e nas cidades de Ariquemes, Cacoal, Guajará Mirim, Ji-Paraná, Vilhena e Rolim de Moura.

Inscrições

Em 2012 a Unir utiliza como critério de seleção a nota do ENEM. Os candidatos deveriam fazer o ENEM 2011 e, posteriormente, realizar a inscrição e indicar a opção pela universidade. Apenas o curso de Licenciatura em Educação Básica Intercultural de habilitação de docentes indígenas teve seleção diferenciada.
Para a classificação, a nota do ENEM convertida para uma escala de 0 a 1000 pontos e depois retirada uma média. Para desempate é utilizada a nota da redação para a classificação do aluno.

Vestibular UNIR 2013   Inscrições, Edital, Gabarito

Concorrência

Os cursos mais concorridos na capital foram o de Medicina com 64 candidatos por vaga, seguido pelo de Engenharia Civil (22/vaga), Enfermagem e Ciências Contábeis ambos com 18.
Em 2008, a UNIR foi considerada pelo Ministério da Educação (MEC) como a melhor universidade da região Norte, graças ao seu desempenho no Índice Geral de Cursos (IGC).

1 Star2 Stars
Loading ... Loading ...

Email (Não será publicado) (Obrigatório)