Vestibular UEA – Universidade do Amazonas 2013 – Inscrições, Edital, Gabarito


A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) ofereceu em 2012, 5.060 vagas para cursos de graduação, 1.690 vagas para cursos em Manaus e 3.100 vagas para municípios do interior do estado. Do total de vagas, 270 são destinadas exclusivamente para indígenas. O ingresso na Universidade é através de Vestibular realizado no mês de dezembro.

Inscrições

A UEA inicia ano letivo de 2012 com 25 mil alunos matriculados em 43 cursos de graduação. Para os alunos das 17 unidades no interior do Estado é utilizado o sistema IPTV (Internet Protocol Television), que transmite programas televisivos utilizando a rede de internet, com interação entre TV, vídeo e internet. O sistema permite a oferta de cursos no modelo Ensino Presencial Mediado por Tecnologia para cerca de cinco mil estudantes do interior.

Vestibular UEA   Universidade do Amazonas  2013 – Inscrições, Edital, Gabarito

Cidade Universitária

Em 2012, o Governo do Estado inicia a construção da Cidade Universitária a 25 km de Manaus, com alojamento para atender dois mil alunos do interior do estado. Também serão implantados dez núcleos da UEA no interior do Amazonas começando pela cidade de Presidente Figueiredo a 107 km da capital.
Para os 400 alunos de Odontologia da Faculdade a Universidade mantém o Núcleo de Atendimento Odontológico a Pacientes Especiais (Naope) instalado na policlínica odontológica da UEA que recebeu novos aparelhos odontológicos e uma reforma na estrutura física do local custeados pelo governo do Japão que doou à universidade mais de R$ 170.000.

1 Star2 Stars
Loading ... Loading ...
    Atualmente Temos 2 Comentários Quero comentar!
  1. Reco Robertinho .J.Horacio disse:

      Eu queria sabe,quando que a insc. UEA de odontologia.

  2. Angela Cristina da Silva disse:

      eu quero engressar na faculdade, fiz a prova do enen mas como eu nunca participei estou precisando de mais informação como eu posso estudar na faculdade? Por favor me ajude!

Email (Não será publicado) (Obrigatório)