Vestibular UFAL 2013 – Inscrições, Edital, Gabarito


A UFAL, Universidade Federal de Alagoas, usa apenas a nota do Enem como forma de ingresso em seus cursos de graduação. O cálculo da nota utiliza a média aritmética isto é, somando as cinco notas e dividindo por cinco. Isso permite que todas as disciplinas tenham o mesmo peso.
A UFAL ofereceu mais de 5000 vagas em 52 cursos. Desse total, 4104 são destinadas à ampla concorrência e o restante para as ações afirmativas.

Cotas

O sistema de cotas destinado aos candidatos afrodescentes oriundos de escolas públicas que receberão 20% das vagas existentes em cada curso, 60% é destinado para mulheres e 40% para homens. Outra bonificação é para os candidatos que concorrem pelo campus Arapiraca e que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas públicas do interior de Alagoas que receberão 10% em sua média.

Vestibular UFAL 2013   Inscrições, Edital, Gabarito

Notas de Corte

Este ano, as maiores notas de corte para o ingresso nos cursos de graduação da UFAL foram de Medicina 772,44; Direito Matutino, 713,22; Engenharia de Petróleo 702; Arquitetura e Urbanismo 683,70 e Administração 639,98.

1 Star2 Stars
Loading ... Loading ...
    Atualmente Temos 1 Comentário Quero comentar!
  1. Darwin disse:

      quando começa as aulas?

Email (Não será publicado) (Obrigatório)