Concurso Ministério da Fazenda 2012 – Inscrições, Edital, Gabarito


O Ministério da Fazenda apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 463 vagas que estão em aberto dentro da instituição, as vagas em questão serão oferecidas somente para candidatos de nível médio. Os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário cujo valor será de R$2.858,82, a carga horária de atuação deverá ficar entre 40 horas semanais. Mais alguns detalhes deverão ser divulgados aos candidatos, porém esses detalhes só serão apresentados durante o desenrolar do processo seletivo. Como foi ressaltado no edital, 25 vagas serão destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais.

Cargos e inscrições

Concurso Ministério da Fazenda 2012 - Inscrições, Edital, GabaritoOs candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Assistente Técnico Administrativo. Como somente candidatos de nível médio estarão concorrendo a vagas, ambos terão que passar por um pequeno treinamento que tem por finalidade oferecer uma base de conhecimento a ambos os candidatos. Lembrando que esse treinamento é oferecido somente para os candidatos que conseguirem ser aprovados no processo seletivo, por isso ambos devem estar cientes de que nada mais é do que um completo para facilitar sua atuação profissional diária. O candidato não precisa passar por nenhum tipo de avaliação de títulos.

Veja Também:

Como o concurso irá abranger uma grande quantidade de candidatos, a instituição resolveu oferecer às inscrições tanto pela internet quanto presencialmente, os candidatos que tenham acesso a internet devem entrar no seguinte endereço eletrônico (www.esaf.fazenda.gov.br), já candidatos que não tenham acesso a internet podem seguir a um dos dois endereços (Q. 06 – Bloco “O” – 8ª andar – Edifício Órgãos Centrais do MF – Brasília-DF ou Avenida Prestes Maia nº 733 – 21º andar – Bairro da Luz). As inscrições poderão ser feitas até o dia 26 de agosto, para finalizar a inscrição será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 62,00, somente após o pagamento da taxa o candidato estará devidamente apto a participar do concurso.

Provas e Gabaritos

A aplicação das provas está prevista para o dia 21 de outubro, os candidatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.esaf.fazenda.gov.br) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas, essa consulta deve ser feita quando estiver faltando em média uma semana para a realização das provas. O gabarito preliminar está previsto para ser divulgado logo no primeiro dia útil, porém a instituição afirmou que pode demorar até três dias para ser apresentado aos candidatos. A consulta do gabarito pode ser feita através do site indicado acima, porém o candidato precisa ter em mãos o modelo de sua avaliação.

O resultado final ainda não tem data oficial para ser divulgado aos candidatos, mas segundo rumores deverá ser apresentada ainda no ano de 2012, a validade do concurso será de 1 ano, podendo ser prorrogado para igual período caso a instituição acredite que aja necessidades. Lembrando que essa validade começa a valer assim que o resultado final for divulgado aos candidatos, servindo somente para os que ficarem na formação de cadastro reserva.

    Atualmente Temos 1 comentário Quero comentar!
    1. […] e até mesmo em horário noturno, tudo irá depender da organizadora. Ano passado foi realizado o concurso do Ministério da Fazenda 2012 com vagas para o nível médio e superior. Na realização do processo e enquanto a validade […]

Email (Não será publicado) (Obrigatório)