Concurso do Ministério da Fazenda 2013


Concurso Ministério da Fazenda 2013. Recentemente foi divulgada a abertura do edital de inscrições para o concurso público que visa realizar o preenchimento de diversas oportunidades, estas que são voltadas para candidatos de todos os níveis escolares em um concurso para o Ministério da Fazenda.

Processo Seletivo

A organização do processo de seleção deverá acontecer a partir da Administração Fazendária que divulgou um montente de mais de 255 vagas para preenchimento em cargos nas áreas de Analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional. Os candidatos aprovados neste processo deverão ser alocados na cidade de Brasília, por este motivo é importante quem realizar o processo ter esta ciência para não tirar a oportunidade de outras pessoas de participar. A validade deste concurso deverá ser de um ano, contado a partir da homologação do resultado final do processo, podendo ainda ser prorrogado de acordo com a organizadora por uma única vez ao mesmo período.

Vagas

Ministério da Fazenda 2013

Das vagas do Concurso do Ministério da Fazenda 2013 estão distribuídas oportunidades para áreas contábeis, áreas de desenvolvimento institucional, área econômico financeira, áreas de tecnologia da informação, áreas de governanças e gestão em tecnologia da informação. O grau de escolaridade necessário é o curso superior concluído em nível de graduação. Aos candidatos portadores de necessidades especiais serão oportunizadas a reserva de um equivalente a 5% do total de vagas. Estas que poderão ser comprovadas no ato das inscrições dos candidatos mediante exame médico, por isto existe a importância de que o candidato esteja com este documento em mãos.

Inscrições

Aos candidatos interessados em participar do processo, as inscrições deverão ser realizada entre os dias 14 a 28 e janeiro de 2013, somente via internet através do site da organizadora, ESAF . As taxas de inscrição variam de acordo com a função chegando a R$ 120.

Provas e Gabaritos

o concurso do Ministério da Fazenda 2013 deverá constar de provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos, além disso devem ser realizadas, provas discursivas e um curso de formação. As provas objetivas serão realizadas em cidades como Aracaju, Belém, Belo Horizonte. Boa Vista, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, São Paulo, entre diversas outras cidades que podem ser consultadas através do edital completo. A data provável de realização das provas deverá ser no dia 25 de março de 2013 através do site da organizadora no endereço www.esaf.fazenda.gov.br.

Os gabaritos do Concurso do Ministério da Fazenda 2013 serão divulgados em até 48 horas após a realização do processo de seleção. Sendo que os recursos poderão ser solicitados através da mesma condição.

Mais Informações

O curso de formação para os profissionais aprovados neste processo deverão acontecer a partir da homologação do resultado final do processo, de acordo o edital na cidade de Brasília-DF. Podendo ser realizado em domingos, feriados e até mesmo em horário noturno, tudo irá depender da organizadora. Ano passado foi realizado o concurso do Ministério da Fazenda 2012 com vagas para o nível médio e superior. Na realização do processo e enquanto a validade estiver vigente, poderá surgir uma série de outras oportunidades, onde os candidatos deverão realizar o processo de forma convencional a todos, porém com outras oportunidades de vagas que talvez em um primeiro momento não devem estar condicionadas ao edital, por este motivo é importante a atualização constante através do site da organizadora.

    Atualmente Temos 1 comentário Quero comentar!
    1. […] Concurso do Ministério da Fazenda 2013 […]

Email (Não será publicado) (Obrigatório)