Inscrição Concurso ESAF Ministério da Fazenda 2012 – Inscrições, Como se Inscrever


Mais um concurso foi divulgado neste início de segundo semestre, deste vez destinado ao Ministério da Fazenda, com uma série de oportunidades para as pessoas que estão buscando uma vaga no poder público este ano Os concursos destinados ao Ministério da Fazenda sempre são muito disputados, e as pessoas começam a se preparar com uma certa antecedência devido a dificuldade das provas e também da quantidade e do preparo dos candidatos. Este concurso está sendo aguardado desde o ano passado, quando a presidenta Dilma autorizou a execução deste concurso público.

Vagas e Inscrições

Inscrição Concurso ESAF Ministério da Fazenda 2012   Inscrições, Como se Inscrever

Segundo as informações que foram publicadas no Diário Oficial da União e também nos editais de abertura deste concurso, a seleção será feita apenas para profissionais de nível Médio, sendo que as pessoas que tem nível superior poderão se candidatar mas os cargos serão de nível médio, inclusive com a mesma faixa de salários e benefícios. Todas as vagas que estão sendo abertas para este concurso público estão sendo destinadas a preencher vagas no cargo de Assistente Técnico Administrativo.

O edital também traz algumas outras informações sobre as vagas que estão sendo disponibilizadas para este concurso. Ao todo, os candidatos  vão concorrer a 463 vagas. Toda as vagas que estão sendo oferecidas para este concurso público serão preenchidas imediatamente após o término da seleção, sendo que não existe previsão de formação de cadastro reserva nesta seleção. Dentro destas vagas, 25 delas serão distribuídas entre pessoas que são portadoras de necessidades especiais.

Os candidatos que forem aprovados neste concurso poderão atuar tanto na cidade de São Paulo como em Brasília. Poderão realizar este concurso pessoas de outras áreas, mas as pessoas deverão estar preparadas para morar em uma destas duas localidades caso seja aprovado no concurso. Não existe previsão de remanejamento para outras localidades.

Inscrição Concurso ESAF Ministério da Fazenda 2012   Inscrições, Como se Inscrever

Para participar destes concursos os candidatos deverão se inscrever através do site ewww.esaf.fazenda.gov.br. Todas as informações referentes ao cadastro estão explicadas no site, sendo que a pessoa deve seguir os passos que estão lá detalhados. Além disso a pessoa também pode se inscrever presencialmente no seguinte endereço: Brasília (Q. 06 – Bloco “O” – 8ª andar – Edifício Órgãos Centrais do MF), já os candidatos de São Paulo devem seguir até esse endereço (Avenida Prestes Maia nº 733 – 21º andar – Bairro da Luz). As inscrições poderão ser feitas até o dia 26 de agosto, para finalizar a inscrição será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 62,00.

Prova e Edital

O edital completo deste concurso está disponível no site citado acima e também nos endereços para inscrições presenciais. As pessoas poderão baixar o documento pela internet e ler atentamente as instruções para saber mais detalhes sobre as provas.

Segundo a previsão do organizador do concurso, as provas acontecerão no dia 28 de outubro, sendo que pode haver mudança na data. A confirmação será feita pelo site ou por e-mail.

Gabarito e Resultado Final

Os gabaritos das provas e também o resultado final deste concurso estará disponível no site www.esaf.fazenda.gov.br.

1 Star2 Stars
Loading ... Loading ...

Email (Não será publicado) (Obrigatório)