Gabarito Oficial ESAF Advocacia Geral de União AGU 2012


Recentemente a Advocacia geral da União promoveu um concurso público que foi realizado em nível nacional e que teve como principal finalidade a contratação de profissional para ocupar 70 vagas que estavam sendo disponibilizadas neste processo seletivo. Um dos grandes atrativos deste concurso público é que os candidatos concorreriam a cargos com vencimentos de mais de R$ 14 mil por mês, o que chamo muito a atenção de diversos profissionais que acabaram se inscrevendo para esta seleção pública, sendo que esta é um dos concursos deste primeiro semestre com cargos de mais altos salários.

Vagas e Inscrições

Segundo as informações dos editais deste concurso público, os candidatos que se inscreveram para participar de todo o processo seletivo concorreram a 70 vagas sendo que todas elas eram destinadas a profissionais que ocupariam o cargo de Procurador da Fazenda Nacional de 2º categoria. Dentro deste universo de 70 vagas, 4 delas foram destinadas a concorrência apenas de pessoas com algum tipo de deficiência, de acordo com a lei de cotas e também de acordo com a politica vigente de seleção desta entidade.

Como todas as vagas deste concurso era destinada a um único cargo, as exigências para todos os candidatos acabaram sendo as mesmas. Todo mundo que se inscreveu neste concurso, para ter sua inscrição efetivada caso fosse aprovado na seleção o candidatos deverão ter curso superior em direito, sendo que o diploma deve ser em faculdade reconhecida pelo Ministério da Educação. Além disso, as pessoas que concorrem a esta vaga também deveriam estar com seus documentos junto a OAB em dia.

As inscrições já foram encerradas para este concurso, sendo que ela foi feita entre os dias 14 e 27 de maio, somente pelo site www.esaf.fazenda.gov.br. Todos os inscritos tiveram que pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 130,00.

Prova e Edital

Segundo as informações que estavam disponíveis no edital todos os candidatos tiveram que passar por diversas etapas das provas, sendo que algumas ainda estão acontecendo devido ao tempo de realização de cada exame. Os candidatos tiveram que passar pelas seguintes provas: prova objetiva,  prova discursiva I, prova discursiva II, prova discursiva III, prova oral, prova de títulos e sindicância da vida pregressa.

Na primeira etapa que os candidatos tiveram que enfrentar, que foi a prova objetiva, os candidatos tivera que responder 20 questões relacionadas a direito constitucional, mais 20 questões relacionadas a direito tributário, 10 vagas de direito financeiro e econômico, 10 vagas de direito administrativo, mais duas questões de direito internacional público, dentre outras matérias.

Depois disso os candidatos ainda tiveram que enfrentar uma extensa prova discursiva onde caíram matérias como direito constitucional, direito tributário, direito financeiro e econômico, dentre outros.

Gabarito e Resultado Final

Os candidatos poderão conferir os gabaritos de todas as provas objetivas que aconteceram neste processo seletivo e também acompanhar a publicação do resultado final do concurso através do site citado acima. O resultado final também será publicado no Diário Oficial da União.

Email (Não será publicado) (Obrigatório)