Concurso do Ministério da Justiça 2013


Concurso Ministério da Justiça 2013. O Ministério do Planejamento apresentou informações referente a aprovação do pedido para realização do concurso público do Ministério da Justiça, esse concurso tem por finalidade preencher 110 vagas que estão em aberto dentro da instituição, as vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível médio e nível superior. Os candidatos que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor que varia entre R$ 3.714,22 a R$ 5.460,02. A carga horária de atuação ainda não foi divulgada pela instituição, essas e outras informações deverão ser divulgadas conforme o desenrolar do processo seletivo.

Vagas e Remuneração

Concurso do Ministério da Justiça 2013Os candidatos que estiverem participando do concurso do Ministério da Justiça 2013 estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Engenheiro e de Analista Técnico Administrativo. Candidatos de nível médio terão que passar por um pequeno treinamento, esse treinamento tem por finalidade oferecer uma base de conhecimento aos candidatos. Já profissionais de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior, lembrando aos candidatos que essa etapa também faz parte do processo seletivo e dependendo do caso pode fazer com que o candidato perca direito sobre seu concurso.

Como a maioria das pessoas deve estar cientes, assim que o Ministério do Planejamento aceita o pedido para realização do concurso público, a instituição tem mais 6 meses até encontrar uma empresa que ficará responsável pela administração do concurso 2013. Justamente por isso os candidatos já podem ter uma média de quando as inscrições serão liberadas, levando em consideração os seis meses as inscrições serão liberadas somente após o meio do ano.

Inscrições e Edital

As inscrições para o concurso do Ministério da Justiça 2013 deverão ser iniciadas a partir do mês de abril, assim que o edital do concurso for divulgado pela organizadora do certame. Outros ministérios estão abrindo oportunidades como o Concurso do Ministério da Cultura 2013, Concurso do Ministério da Fazenda 2013 entre outros.  O processo seletivo deverá ser constituído de prova escrita e avaliação de títulos, ainda não existem informações sobre a data de aplicação das provas, porém o processo seletivo deverá começar somente nos últimos meses do ano de 2013. O gabarito preliminar deverá ser divulgado durante a semana após a aplicação das provas, já o resultado final ainda não tem data oficial para ser divulgado entre os candidatos.

    Atualmente Temos 2 Comments Quero comentar!
    1. […] Concurso do Ministério da Justiça 2013 […]

    1. […] Concurso Ministério da Justiça 2013 […]

Email (Não será publicado) (Obrigatório)