Concurso do Ministério da Cultura 2013


Concurso Ministério da Cultura 2013. O Ministério da Cultura já está autorizado a realizar concurso público, este que visa realizar o preenchimento de diversas oportunidades voltadas para candidatos de todos os níveis escolares, onde foi concedida a autorização através do MinC tanto para a realização do concurso público assim como para a contratação de mais de 253 servidores efetivos para o quadro de funcionários.

Processo Seletivo

A estimativa é que o processo seja realizado igual aos realizados anteriormente, com provas objetivas e também análises de títulos caso seja necessário para candidatos de nível superior. Os candidatos que tiverem interesse em participar do concurso já podem se preparar desde agora com conteúdos como português, matemática, conhecimentos gerais e também legislação, conteúdos exigidos nos processos anteriores que provavelmente deverão ser exigidos novamente.

Vagas

De acordo com informações divulgadas através do MEC está disponível ainda um processo porém será realizado um posteriormente, este foi prorrogado devido ao baixo número de inscritos oferecendo atualmente mais de 114 vagas para preenchimento, divididas em 78 de nível superior e 36 para nível intermediário.

As vagas oportunizadas serão nas áreas de Contabilidade e administração pública, comportamentos organizacionais, gestão de pessoas, administração de orçamentos, financeiros e serviços públicos, entre diversas outras oportunidades interessantes.

Inscrições

Aos candidatos interessados em participar do processo as inscrições poderão ser realizadas exclusivamente através dos postos de atendimento presencial ou mesmo pela internet na página da Fundação organizadora do processo pelo endereço http://inscricao.universa.org.br/ProcessoSeletivo.aspx?id=8e83ff.

Provas

As provas deverão ser aplicadas na cidade de Brasília, sendo realizadas de forma objetiva e a pontuação final do candidato deverá acontecer através da multiplicação da quantidade de questões acertadas de acordo com o gabarito que for definido pelo processo.

O candidato deverá ser considerado reprovado caso atinja uma nota próxima a 50% da prova e abaixo disto. Sendo assim automaticamente o candidato está excluído das análises de títulos realizadas.

Gabaritos

Os gabaritos e a divulgação das provas no site da organizadora deverão acontecer em um período máximo de até 48 horas após a realização das avaliações, onde os candidatos poderão conferir as respostas que foram colocadas e também o que foi passado incorretamente. Neste período poderão acontecer as retificações do processo e também os recursos de questões que não ficaram claras aos alunos que realizaram este concurso 2013.

Confira o gabarito do concurso:

Mais Informações

Ministério da CulturaEste processo de seleção deverá ocorrer para atender a todas as necessidades temporárias de excepcionais interesses públicos, contando com o objetivo de zerar os estoques de prestações de contas dos projetos culturais onde os favores são captados e canalizados através de recursos disponíveis pela lei de número 8.313/1991. Estas que vem analisadas conclusivamente em âmbito do ministério da Cultura de acordo com as determinações concedidas através do tribunal de contas da união.

A prorrogação ocorreu devido a baixa procura pelo processo bem como a abertura de outras oportunidades para preenchimento em concurso público, os candidatos ainda poderão se inscrever no processo com a data das provas sendo estabelecida de acordo com o edital divulgado anteriormente do processo. Maiores informações consulte o site http://inscricao.universa.org.br/ProcessoSeletivo.aspx?id=8e83ff.

    Atualmente Temos 3 Comments Quero comentar!
    1. […] a organizadora é a mesma. Em 2013 os Ministérios estão abrindo vários certames, um deles é o concurso do Ministério da Cultura 2013.  É importante que o candidato tenha uma preparação bastante efetiva pois este será um dos […]

    1. […] for divulgado pela organizadora do certame. Outros ministérios estão abrindo oportunidades como o Concurso do Ministério da Cultura 2013, Concurso do Ministério da Fazenda 2013 entre outros.  O processo seletivo deverá ser […]

    1. […] Concurso do Ministério da Cultura 2013 […]

Email (Não será publicado) (Obrigatório)