Vestibular UESPI 2013 – Inscrições, Edital, Gabarito


A Universidade Estadual do Piauí decidiu em 2012 aderir ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas ainda não foi decidida se adesão será de 100% ou 50%.

Campi

Atualmente, a UESPI conta com mais de 4.000 vagas em 18 campi na capital Terezina e em 15 municípios do interior piauiense: Barras, Bom Jesus, Campos Maior, Corrente, Curimatá, Floriano, Fronteiras, Luzilândia, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, Uruçuí e Valença do Piauí .

Vestibular UESPI 2013   Inscrições, Edital, Gabarito

Cursos

O curso mais concorrido da UESPI é o de Medicina oferecido em Teresina; a concorrência é 52,62 candidatos para uma vaga. O segundo e terceiro cursos mais concorridos são de Direito, também na capital e o de Odontologia na cidade de Parnaíba.
A UESPI destina 10% de suas vagas para alunos da rede pública e mais 10% para os que se autodeclarem negros. Metade das vagas dos cursos a distância são para professores de Língua Espanhola que lecionam na rede pública de ensino.

1 Star2 Stars
Loading ... Loading ...
    Atualmente Temos 1 Comentário Quero comentar!
  1. fermanda disse:

      Olá leitores, sou contra a aderição do novo vestibular da uespi, pelo fato do ensino da rede pública não disponibilizar de recursos necessários para preparação dos alunos, dizer q os aprovados são mais de escolas públicas que mostra as pesquisa é uma verdadeira mentira pelo contrário são mais os da rede privada…..por favor alunos ou candidatos de escolas públicas vamos reivindicar nossos direitos não são eles que decidem somos nós, náo vamos concordar com o novo vestibular da uespi e sim continuar especifico….

Email (Não será publicado) (Obrigatório)