Aqui você encontra Todas as Informações sobre os Últimos Concursos Públicos Abertos em Todo o Brasil. Confira!
Foi divulgado recentemente através do DPU – Defensoria Pública da União a abertura e execução de concursos públicos para a seleção de dois segmentos, este primeiro que deverá disponibilizar mais de 600 oportunidades de trabalho para a função de Defensor, já um outro deverá ser destinado para funções de cunho administrativo, e as expectativas é de que a quantidade de vagas que deverão ser disponibilizadas devem ser maiores. Até o momento ainda não foram divulgados o edital completo do Concurso DPU 2013 que deverá contar com informações mais específicas e também focadas para estas seleções. Este aviso apenas ainda não ocorreu pelo fato de o concurso não ter sido autorizado através do Ministério do Planejamento, o que deverá acontecer em muito breve porém ainda não existe uma data estipulada para este procedimento.
Conforme as informações divulgadas que foram oportunizadas nesta solicitação do Concurso DPU 2013 é possível que estejam disponibilizadas mais de 600 vagas para preenchimento, onde elas serão divididas entre oportunidades para a função de Defensor, o que exige que o candidato possua ensino superior completo e também funções administrativas, estas que poderão ou não exigir do aluno ensino médio ou também superior de escolaridade para que estes candidatos inscritos possam assim realizar o processo. As inscrições do Concurso DPU 2013 deverão acontecer baseadas nos concursos realizados anteriormente bem como através do site da própria defensoria no endereço www.dpu.gov.br, onde os candidatos interessados poderão encontrar algumas informações relacionadas a diversos outros concurso que costumam ocorrer com frequência, inclusive também para o preenchimento de oportunidades disponíveis para estagiários que realizem o curso de direito e possuam responsabilidades e disponibilidades para atuar no período de 30 a 40 horas semanais. Assim como o edital, não existe uma data prevista para que estas inscrições possam ser disponibilizadas.
Conforme divulgado anteriormente ainda não existe uma previsão para que seja disponibilizado o edital já que o concurso ainda não possui uma aprovação, a expectativa é que assim que ocorrer a autorização deverá ter a liberação do edital sejam feitas até o final deste ano, sendo assim a partir de dezembro deverão ser divulgadas outras informações. Ainda de acordo com o processo é possível que existe uma segunda etapa que deverá contar com análise de títulos.
Falando nos gabaritos do processo é possível que os candidatos interessados possam encontrar versões anteriores das provas na internet, desta forma deverá saber o que será relacionado com relação a conteúdos através da prova, além de ter como expectativas a divulgação logo após a aplicação. Os resultados finais no caso de aprovação do concurso deverão ser publicados até o final de 2013 para que de alguma forma o candidato que for aprovado também possa fazer jus as suas oportunidades a partir do ano seguinte. Vale lembrar ainda que as informações que estiverem contidas são expectativas se levando em conta o fato de que os concursos ainda não foram aprovados.
É interessante que neste período os candidatos possam procurar informações assim como verificar todos os conteúdos do processo enquanto não são divulgados o edital do Concurso DPU 2013.
Foi divulgado recentemente através do DPU – Defensoria Pública da União a abertura e execução de concursos públicos para a seleção de dois segmentos, este primeiro que deverá disponibilizar mais de 600 oportunidades de trabalho para a função de Defensor, já um outro deverá ser destinado para funções de cunho administrativo, e as expectativas é de que a quantidade de vagas que deverão ser disponibilizadas devem ser maiores.
Até o momento ainda não foram divulgados o edital completo do processo que deverá contar com informações mais específicas e também focadas para estas seleções. Este aviso apenas ainda não ocorreu pelo fato de o concurso não ter sido autorizado através do Ministério do Planejamento, o que deverá acontecer em muito breve porém ainda não existe uma data estipulada para este procedimento.
Conforme as informações divulgadas que foram oportunizadas nesta solicitação do processo é possível que estejam disponibilizadas mais de 600 vagas para preenchimento, onde elas serão divididas entre oportunidades para a função de Defensor, o que exige que o candidato possua ensino superior completo e também funções administrativas, estas que poderão ou não exigir do aluno ensino médio ou também superior de escolaridade para que estes candidatos inscritos possam assim realizar o processo.
As inscrições deverão acontecer baseadas nos concursos realizados anteriormente bem como através do site da própria defensoria no endereço www.dpu.gov.br, onde os candidatos interessados poderão encontrar algumas informações relacionadas a diversos outros concurso que costumam ocorrer com frequência, inclusive também para o preenchimento de oportunidades disponíveis para estagiários que realizem o curso de direito e possuam responsabilidades e disponibilidades para atuar no período de 30 a 40 horas semanais. Assim como o edital, não existe uma data prevista para que estas inscrições possam ser disponibilizadas.
Conforme divulgado anteriormente ainda não existe uma previsão para que seja disponibilizado o edital já que o concurso ainda não possui uma aprovação, a expectativa é que assim que ocorrer a autorização deverá ter a liberação do edital sejam feitas até o final deste ano, sendo assim a partir de dezembro deverão ser divulgadas outras informações. Ainda de acordo com o processo é possível que existe uma segunda etapa que deverá contar com análise de títulos.
Falando nos gabaritos do processo é possível que os candidatos interessados possam encontrar versões anteriores das provas na internet, desta forma deverá saber o que será relacionado com relação a conteúdos através da prova, além de ter como expectativas a divulgação logo após a aplicação. Os resultados finais no caso de aprovação do concurso deverão ser publicados até o final de 2013 para que de alguma forma o candidato que for aprovado também possa fazer jus as suas oportunidades a partir do ano seguinte. Vale lembrar ainda que as informações que estiverem contidas são expectativas se levando em conta o fato de que os concursos ainda não foram aprovados.
É interessante que neste período os candidatos possam procurar informações assim como verificar todos os conteúdos do processo enquanto não são divulgados o edital de concurso público.
Para maiores informações sobre o concurso acesse o site da DPU http://www.dpu.gov.br.
Quem reside próximo ou pretende morar na cidade de Caxias do Sul, uma grande cidade gaúcha que conta com mais de 441 mil habitantes, deverá ficar atento aos novos concursos públicos realizados e abertos pela Prefeitura através do edital de número 02/2012. Esta seleção que será organizada pela AVR – Assistência técnica LTDA, tem como objetivo realizar a contratação de mais de 227 oportunidades para servidores que devem integrar os quadros de funcionários do município através de regime estatutário.
As oportunidades para preenchimento serão para candidatos de nível fundamental em funções como por exemplo Auxiliar de Infraestrutura e Operador de Máquinas. Para o nível médio, existem ainda oportunidades para os postos de Auxiliar de Regulação, Auxiliar de Saúde Bucal, Eletricista, Guarda Civil Municipal, Mecânico, Secretário de Escola, Técnicos de Agrimensura, Técnico em Contabilidade e Técnico em informática.
Nas oportunidades para ensino superior existem vagas oportunizadas para funções como Engenheiro Cartógrafo, Engenheiro Civil, Médico, Médico (Angiologista, Cardiologista, Endocrinologista, Gastroenterologista, Hematologista, Infectologista, Nefrologista, Neurologista, Ortopedista e Traumatologista, Otorrinolaringologista, Pediatra, Pneumologista, Psiquiatra, Reumatologista e Urologista), Professor G3 AII – Educação Artística, Professor G3 AII – Estudos Sociais, Professor G3 AII – Inglês e Programador.
Os candidatos interessados em participar do processo de seleção deverão receber um salário que deve variar entre R$ 1.066,61 a R$ 4.799,77 para uma jornada de trabalho que deverá acontecer entre 12 a 40 horas semanais de trabalho.
Os candidatos interessados em participar do processo deverão realizar as inscrições até o dia 9 de dezembro de 2012 através do site http://www.exatuspr.com.br/?sub=mostra_concursos&id=413. Como parte do processo é necessário que se realize o pagamento de uma taxa de inscrição que deverá veriar de acordo com o nível escolar ficando em R$ 30 para ensino fundamental, R$ 40 para nível médio e de R$ 80 para ensino superior.
As provas para os candidatos interessados em participar do processo deverão acontecer até o dia 3 de fevereiro de 2013 data que caso seja necessário ou exista algum tipo de prorrogação. Os locais de realização e aplicação das provas deverão ser informados com uma antecedência mínima de cinco dias através do jornal “Pioneiro” ou também em avisos que deverão ser afixados no no saguão do Centro Administrativo Municipal bem como também no sites www.exatuspr.com.br e www.caxias.rs.gov.br. A validade deste processo de seleção deverá acontecer em dois anos, estes que passarão a ser contados a partir da homologação do resultado final do processo podendo ser prorrogado de acordo com a organizadora do processo.
Este concurso deverá ser composto por provas objetivas em caráter eliminatório e classificatório para todas as oportunidades, além de provas de títulos que deverão ser realizadas para as funções de professor, prova prática para empregos de auxiliar de infraestrutura, operador de máquinas e provas de esforços físicos para a função de Guarda Civil Municipal.
As datas prováveis de realização das provas deverão acontecer no dia 3 de fevereiro de 2013 período onde deve ser publicados os editais de convocação com uma antecedência mínima de cinco dias da realização das mesmas.
Para maiores informações acesse o site da organizadora do concurso http://www.exatuspr.com.br/?sub=mostra_concursos&id=413.
Foi divulgada recentemente a abertura de concurso público, este que deverá ser realizado através do preenchimento de diversas oportunidades voltadas para candidatos de todos os níveis escolares para a Prefeitura Municipal da cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, este concurso deverá oferecer um preenchimento de mais de 118 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e também superior. A remuneração oferecida aos candidatos interessados em participar do processo ficarão em no máximo R$ 7.114,25, veja algumas informações a seguir.
Já podem ser realizadas as inscrições para o concurso público de número 02/2012 na Prefeitura de Macaé, interior do estado do Rio de Janeiro. Este certame vem destinado para o provimento de oportunidades efetivas para os programas de Saúde de Família (PSF), Núcleo de Apoio à Saúde de Família (NASF) e Programa dos Agentes Comunitários de Saúde (PACS). De acordo com o edital de abertura do concurso serão oportunizadas mais de 118 vagas para preenchimento, 10% do total de vagas são oportunizadas para candidatos portadores de necessidades especiais. A carga horária de trabalho deverá ficar em 40 horas semanais e uma remuneração que deverá variar entre valores de R$ 686,74 a R$ 7114,25.
Das oportunidades disponíveis para nível fundamental estão funções de Auxiliar de Saúde Bucal, Motorista, Agente Comunitário de Saúde, entre outras vagas, estas que deverão totalizar 100 oportunidades. Para oportunidades de ensino médio as vagas são para oportunidades de técnico de Enfermagem onde estão disponíveis 2 vagas para preenchimento. Já para candidatos de nível superior estão disponíveis vagas para a função de assistente social, cirurgião dentista, enfermeiro, fisioterapeuta, médico PSF, nutricionista, entre outras diversas vagas, estas que deverão totalizar 12 vagas.
Aos candidatos que estiverem interessados em participar desta excelente oportunidade deverão realizar as suas inscrições através da internet do dia 30 de novembro até o dia 14 de dezembro de 2012 através do endereço http://www.incp.org.br/concurso.aspx?id=233 ou mesmo em caráter presencial entre os dias 03 a 14 de dezembro de 2012 na Fábrica da Cidadania – Rua Teixeira de Gouveia, 636 Centro Macaé /RJ.
O valor para a taxa de inscrição deverá variar de acordo com a oportunidade estabelecida entre o valor de R$ 20 para as oportunidades de nível fundamental e médio e de R$ 30 para funções de nível superior, onde o candidato deverá comprovar a sua devida escolaridade, caso isto não ocorra o candidato não poderá fazer jus as vagas de preenchimento.
Este concurso deverá ser realizado através de provas objetivas para todas as oportunidades e cargos que serão realizados inicialmente na cidade de Macaé, Rio de Janeiro, com a data prevista para o dia 29 de dezembro de 2012, com uma duração de 3 horas para a sua realização em dois turnos de desenvolvimento.
Os candidatos inscritos no processo para a função de motorista classificados deverão ser submetidos a provas práticas que deverão ser realizadas também em Macaé, previstas para o dia 27 de janeiro em locais que serão disponibilizados através da Administração Municipal e no site da INCP.
Para maiores informações sobre o concurso acesse o site da organizadora http://www.incp.org.br/concurso.aspx?id=233.
Ainda não foi confirmada a realização do Concurso Banco Central do Brasil 2013 porém o que tudo indica serão muitas oportunidades disponíveis com salários que podem chegar a até R$ 4.896,25 para profissionais não graduados e mais de R$ 12.413,65 para candidatos de nível superior. O concurso público do Banco Central do Brasil 2013 deverá ser organizado como de costume através da fundação Cesgranrio.
As taxas de inscrição para os candidatos interessados em participar do Concurso Banco Central do Brasil 2013 para nível médio fica no valor de R$ 50 para ensino médio e poderá chegar a até R$ 110 para candidatos de nível superior. Os candidatos interessados em participar do Concurso Banco Central do Brasil 2013 poderão realizar suas inscrições pelo site da fundação no endereço ww.cesgranrio.org.br. Enquanto isso é interessante continuar se preparando para o processo de seleção de concurso público do Banco Central 2013.
A previsão de preenchimento de oportunidades deverá ficar a variação de valores fica de R$ 5.200 para oportunidades de nível médio/ técnico e para nível superior a remuneração poderá chegar a até R$ 13,200. De acordo com notícias divulgadas anteriormente a previsão é para ocorrer uma quantidade de vagas que deverá ser preenchida totalizando 1.850, sendo 120 vagas para procuradores além disso haverá mais de 400 vagas para preenchimento nas funções de técnicos e 1.330 para a função de analista. As vagas para preenchimento deverão ser preenchidas e distribuídas para diversos locais do país.
Desde que se iniciou 2012 houve a informação de necessidade de um novo concurso, sendo que este deveria ser realizado o mais breve possível, a numeração de funcionários atuais não é o suficiente para toda a demanda exigida pelo banco central. Em uma análise que foi realizada previamente o sindicato dos bancários informa que em torno de 40% dos funcionários atuais poderão e deverão pedir a aposentadoria e para isto é necessário que se coloque um novo pessoal para que ocorra o suprimento de toda esta necessidade.
Se você tiver interesse em fazer parte do corpo de efetivos do Banco Central é interessante ficar atento para os editais de 2013 que deverão ser lançados em breve, porém não se esqueça de uma informação bastante importante, que os candidatos aprovados deverão fazer jus aos cargos apenas no final de 2013 e início de 2014.
Aguardar este prazo é interessante para que se prepare corretamente para ser o mais novo membro do BACEN. Com a realização de diversos concursos anuais estima-se que mais de 40% dos profissionais deverão se aposentar totalizando em um primeiro momento mais de 1.747 profissionais aposentados e que este contingente deverá ser preenchido de acordo com as demandas realizadas de concursos públicos e processos seletivos indiretos.
Por este motivo é interessante aguardar o final dos processos para que ocorra a realização da abertura das inscrições já que os candidatos já estão sendo requisitados de acordo com as demandas dos processos anteriores.
Conforme divulgado recentemente pelo site do Detran as inscrições foram prorrogadas para o Concurso Detran PB 2013. O Departamento de trânsito divulgou ainda editais de retificação de alteração dos prazos de concurso que deverá preencher mais de 108 oportunidades para preenchimento em níveis médio e superior.
De acordo com o edital de divulgação estão disponíveis para preenchimento mais de 18 oportunidades para cargos de nível superior em diversas funções como por exemplo Advogados e Analistas de sistemas. A remuneração inicial deverá ficar em valores de R$ 1.957,00 para uma jornada de trabalho que poderá chegar a até 40 horas semanais.
Aos candidatos de ensino médio deverão estar disponíveis para preenchimento mais de 90 vagas, estas distribuídas entre funções de agente de trânsito e agente de vistoria. A remuneração inicial deverá ser de R$ 978,50 que deverá contar com uma carga horária que poderá chegar a até 40 horas semanais.
Aos candidatos portadores de necessidades especiais é necessário que se tenha comprovantes bem como laudos médicos que comprovem ás condições físicas e psíquicas compatíveis com as funções estabelecidas pelos profissionais, o que irá totalizar 5% do total das oportunidades inclusive retificada no edital que poderá ser acessado clicando aqui www.funcab.org.
Aos interessados em participar do Concurso Detran PB 2013, as inscrições poderão ainda ser realizadas até o dia 6 de janeiro de 2013 pelo endereço (http://ww5.funcab.org/inicial.asp?id=194). A taxa de inscrição que deverá ser paga até o vencimento do boleto fica no valor de R$ 70 para nível superior e de R$ 60 para ensino médio.
Da disposição de provas para as funções de nível médio deverão acontecer a avaliação através de provas objetivas, provas práticas apenas para a função de agente de Vistoria, e também cursos de formação. Para os cargos de nível superior deverá ser realizada provas objetivas, provas discursivas apenas para a função de Advogado e a prova dos títulos.
As provas objetivas foram remarcadas para acontecer no dia 3 de fevereiro de 2013 em alguns locais que deverão ser informados posteriormente a partir do dia 28 de janeiro de 2013. Os gabaritos iniciais preliminares deverão ser divulgados a partir de 5 de fevereiro. As provas práticas para a função de agente de vistoria deverá acontecer no dia 9 ou 10 de março e para nível superior deverão aparecer entre os dias 27 a 29 de março do ano de 2013.
As provas serão realizadas de forma objetiva e discursiva sendo realizadas em cidades como Cajazeiras, João Pessoa, Patos e Souza, Campina grande, entre outras, de acordo com a alternativa solicitada pelo candidato no ato de sua inscrição para o processo.
A validade do Concurso Detran PB 2013 deverá acontecer em até dois anos, período contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final do processo podendo ainda de acordo com a administradora do processo ser prorrogado por uma única vez. Os candidatos que forem aprovados no processo deverão ingressar no Quadro efetivo de pessoal do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba o DETRAN/PB, estes que deverão pertencer aos regimes jurídicos estatutário.
Para maiores informações sobre o Concurso Detran PB 2013 acesse o site da organizadora do concurso http://ww5.funcab.org/inicial.asp?id=194.
Foi divulgado há alguns dias o edital de abertura do concurso público que visa realizar o preenchimento de diversas oportunidades voltadas para candidatos de todos os níveis escolares, este que será realizado através da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba abrindo as inscrições nesta primeira semana de dezembro de 2012 oferecendo para preenchimento mais de 91 vagas para vários cargos de nível médio e também superior.
De acordo com as oportunidades deverão ser concedidas vagas para candidatos de ensino médio em cargos como Assistente de Administração e finanças, onde são concedidas 4 vagas para preenchimento, assistente de Informática / programador, com um total de 14 vagas para preenchimento , Auxiliar de Administração e Finanças o que deverá totalizar 10 vagas para preenchimento e também Auxiliar de Informática / Apoio ao usuário totalizando 5 vagas para preenchimento.
As oportunidades disponíveis para candidatos de nível superior são para funções como Analista de Informática em especialidades de Desenvolvimento de Sistemas o que totaliza 25 vagas para preenchimento, banco de dados com cinco oportunidades, manutenção de redes 5 vagas, segurança da informação 10 vagas, projetos 10 oportunidades e também técnico de administração / finanças com 3 vagas disponíveis.
A remuneração oferecida do Concurso Codata PB 2013 varia de acordo com o cargo entre R$ 622,00 a até R$ 2.027,07 e este edital deverá ser destinado em 5% do total de oportunidades para candidatos portadores de necessidades especiais, estes candidatos que deverão apresentar laudo médico que comprovem suas condições físicas e psíquicas compatíveis com as funções estabelecidas.
Aos interessados em participar do Concurso Codata PB 2013 as inscrições deverão ser realizadas através da internet no endereço http://ww5.funcab.org/inicial.asp?id=197 entre os dias 03 de dezembro de 2012 podendo ir até o dia 02 de janeiro de 2013. A taxa de inscrição deverá deverá custar R$ 70 para funções de nível superior e R$ 60 para nível médio, a taxa deverá ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o seu vencimento.
As avaliações dos candidatos deverão acontecer através de provas objetivas para todos. Será realizada ainda como parte do processo avaliações de títulos para candidatos de funções em níveis superior. As provas objetivas deverão ser aplicadas nas cidades de Cajazeiras, João pessoa, entre outras cidades a partir do dia 3 de março de 2013 em locais e horários que deverão ser divulgados posteriormente através do Diário Oficial da União, no endereço www.funcab.org contando com uma antecedência mínima de cinco dias da data de sua realização do processo.
Os gabaritos do Concurso Codata PB 2013 deverão ser divulgados posteriormente a partir do meio dia do dia 5 de março de 2013 através do endereço Funcab. A validade deste concurso deverá ser de dois anos, período que deverá ser contado a partir da data de homologação final do processo podendo ainda ser prorrogado de acordo com o edital do processo pelo mesmo período.
Serão realizados também outros processos. As oportunidades são para preenchimento efetivo e o candidato interessado em participar do processo e for aprovado poderá também participar de processos de seleção internos de acordo com seu perfil.
Para maiores informações sobre o Concurso Codata PB 2013 acesse o site da organizadora http://ww5.funcab.org/inicial.asp?id=197.
Foi divulgado a abertura de inscrições para Concurso para Professor da UFAM 2012, esta que visa realizar o preenchimento de diversas oportunidades disponíveis para todos os níveis escolares através da Universidade Federal do Amazonas a chamada UFAM com um objetivo de realizar a contratação de 20 professores temporários para diversas unidades tanto da capital como também do interior visando realizar o atendimento aos planos de reestruturação e também expansão de processo.
De acordo com a UFAM os candidatos e profissionais aprovados deverão ser lotados nos institutos de ciências humanas e também letras, existem funções diferenciadas em áreas de Ciências Exatas, Computação, áreas de Educação e Zootecnia, Faculdades de Tecnologia, Psicologia, juntamente a diversos outros cursos de língua portuguesa, línguas e também literaturas estrangeiras, áreas de arquivologia, serviço social, engenharia de materiais, ciências fisiológicas, entre diversas outras áreas bastante interessantes.
De acordo com as oportunidades disponíveis estão abertas mais de 10 oportunidades para a classe das funções de Auxiliar de Ensino I e outras 10 para Assistente, deste total de vagas serão oportunizadas 5% para candidatos portadores de necessidades especiais.
A remuneração oferecida para os candidatos participantes do Concurso para Professor da UFAM 2012 deverão variar entre os valores de R$ 1.597,92 e R$ 2.215,54, para as oportunidades de Auxiliar em jornadas de trabalho de 20h a 40 horas semanais. Ficando também em valores de R$ 2.356,41 e R$ 3.137,18 para candidatos assistentes que possuam cargas horárias semanais entre 20 a 40 horas semanais. Haverá o pagamento de benefícios como auxílio alimentação no valor de R$ 152,00 e de R$ 304,00 de acordo com a jornada de trabalho e também será concedido o auxílio transporte de R$ 110,18 a R$ 151,47 conforme a classe e o nível ao qual os profissionais possam pertencer.
Para se concorrer ao Concurso para Professor da UFAM 2012 bastará apenas realizar as inscrições que ainda estão abertas até o dia 12 de dezembro de 2012 de forma exclusivamente presencial através das Secretarias das Unidades Acadêmicas onde os endereços estão disponíveis nos editais do processo, além de apresentar um requerimento preenchido devendo estar acompanhado de cópias de documentação como por exemplo RG e CPF além de comprovantes de residência bem como os comprovantes de pagamento de taxa nos seguintes valores: 39,95 (Auxiliar 20h), R$ 55,38 (Auxiliar 40h), R$ 58,91 (Assistente 20h) e/ou R$ 79,72 (Assistente 40h), é necessário que o candidato declare a existência ou não de outros tipos de vínculos com os serviços públicos e também o Curriculum Vitae Lattes já comprovado além de uma via impressa.
O Concurso para Professor da UFAM 2012 deverá acontecer em três etapas independentes onde a primeira deverá acontecer com análise de documentos, a segunda deverá ocorrer através de provas didáticas e para finalizar serão realizadas as análises de títulos.
É extremamente importante que o candidato leia com atenção o edital no endereço (http://www.proplan.ufam.edu.br/Concursos_Edital_Carreira_40_12_REUNI_1.pdf) e veja todos os requisitos necessários para participar do processo e se eles condizem com o profissional, caso o candidato seja aprovado e não tenha os requisitos deverá ser excluído sumariamente e automaticamente dos processos de seleção em primeira estância.
Para maiores informações acesse o site da UFAM http://portal.ufam.edu.br/.
Foi divulgado recentemente através de edital de concurso público, este que visa realizar o preenchimento de diversas oportunidades voltadas para candidatos de todos os níveis escolares que estão abertas as inscrições para o concurso público realizado através do edital de número 1/2012 – SEAP/SE pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.
De acordo com o edital divulgado de concurso os profissionais contratados deverão atuar de forma definitiva nas áreas de docência dos anos finais de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Infantil e também de Jovens e adultos além de educação profissionalizante. Ao todo deverão estar disponíveis em um primeiro momento mais de 6.500 oportunidades para preenchimento.
Os candidatos que estiverem interessados em participar do processo e quiserem concorrer as vagas deverão ter licenciatura plena ou mesmo bacharelado ou tecnólogo em categoria componente curricular de seu interessa, ou em alguns casos de acordo com as requisições disponíveis através do edital graduação de nível superior em Pedagogia ou ensino superior regular. Vale lembrar que mais de 20% do total de vagas deverão ser destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais desde que estes comprovem condições físicas e psíquicas compatíveis com a função.
A remuneração oferecida varia bastante de acordo com a hora aula de efetivos de trabalho, lembrando que é importante se ter referências bem como vencimentos correspondentes de acordo com os padrões iniciais da Carreira Magistério Público, estes que deverão ser acrescidos de gratificações, levando em conta o processo de seleção de 2010 a remuneração varia de acordo com as horar trabalhadas se dispondo da seguinte forma R$1.030,40 (20 horas) e R$3.012,80 (40 horas).
As inscrições para os candidatos interessados em participar do processo ficam no valor de R$ 32 podendo ser feitas através do site da organizadora o IADES no endereço (https://www.iades.com.br/inscricao/ProcessoSeletivo.aspx?id=89f979) em um período entre ás 8 horas do dia 9 e 22 horas do dia 23 de dezembro de 2012. As inscrições dos candidatos poderão ser pagas em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o seu vencimento que é no dia 27 de dezembro de 2012.
Referente as provas de seleção este processo deverá contar com provas objetivas, avaliações de títulos e também deverá ser levada em consideração as experiências profissionais.
A documentação referente a avaliação de títulos e também as experiências profissionais deverão ser recebidos entre pelos menos os dias 10 a 26 do mês de dezembro de 2012 de forma pessoal no Centro de ensino Médio Paulo Freire, localizado à SGAN 610, S/N, Módulo A/D, Asa Norte – Brasília/DF.
As provas objetivas deverão ser aplicadas na data provável de 13 de janeiro de 2013 nos locais e horários que serão publicados posteriormente através do site oficial do Diário Oficial do Distrito Federal no site (www.iades.com.br) em sua data provável para o dia 8 de janeiro de 2013.
Os gabaritos oficiais do processo e o resultado das avaliações de títulos deverão ser divulgados na data de 13 de janeiro de 2013 no site (https://www.iades.com.br/inscricao/ProcessoSeletivo.aspx?id=89f979). A validade do processo será de 12 meses podendo ser prorrogado pelo mesmo período uma única vez.
Para maiores informações acesse o site da organizadora https://www.iades.com.br/inscricao/ProcessoSeletivo.aspx?id=89f979.
Foi publicado recentemente um novo edital de concurso público, este que deverá contemplar em vagas para preenchimento o que totalizam o equivalente a mais de 3.180 vagas oportunizadas para a função de técnico administrativo no Governo Estadual da Paraíba, estas voltadas exclusivamente para profissionais que tenham formação de nível médio ou técnico equivalente as oportunidades de preenchimento.
A remuneração oferecida mensalmente fica no valor de R$ 720 com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Entre as atribuições do cargo estão realizar atividades de suporte técnico além de áreas administrativas, pesquisas de dados, emissão de relatórios quando necessários, distribuição e também controles de materiais de consumo além de toda a elaboração e conferência dos cálculos, atendimentos ao público e também outras atribuições.
Ao todo as oportunidades estão sendo distribuídas através das mais de 14 regiões do estado consideradas geoadministrativas.
Aos candidatos interessados em participar é possível realizar as inscrições através do site da Funcab pelo endereço http://ww5.funcab.org/inicial.asp?id=196. De acordo com as informações disponibilizadas pelo edital do concurso será necessário realizar o pagamento de uma taxa equivalente a R$ 60. Taxa que poderá ser paga em qualquer agência bancárias ou mesmo casa lotérica até o seu vencimento. É possível se solicitar pedidos de isenção de pagamento da taxa até o início de dezembro de acordo com as informações publicadas no edital oficial.
O processo de seleção deverá acontecer através de provas objetivas onde a aplicação possivelmente aconteça entre a penúltima e a última semana de dezembro de 2012 sendo realizadas em cidades como Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Patos e Sousa. Serão.
O processo de seleção deverá ser realizado através de provas objetivas que devem contar com questões de conteúdos como língua portuguesa, matemática, informática básica e conhecimentos gerais.
Aos candidatos portadores de necessidades especiais deverá ocorrer a reserva de vagas totalizando 5% das oportunidades, estas que poderão ser requeridas através de laudo médico que comprovem á condição física e psíquica compatível com a função.
As vagas serão para contratação efetiva e a validade do processo deverá ser de até dois anos podendo ser prorrogado de acordo com as necessidades da organizadora.
Para maiores informações acesse o site da organizadora http://ww5.funcab.org/inicial.asp?id=196.