Aqui você encontra Todas as Informações sobre os Últimos Concursos Públicos Abertos em Todo o Brasil. Confira!
Foi divulgado através do Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A.) o lançamento do edital de concurso 2013 este que é destinado ao preenchimento de mais de 266 vagas abertas nesta instituição financeira bem como cadastro reserva para a contratação de futuros funcionários. De acordo com o edital divulgado estão disponíveis mais de 266 vagas abertas no Concurso Banrisul 2013 estas que são destinadas a profissionais de nível superior em áreas diversificadas.
Dentre as oportunidades disponíveis estão vagas para Técnico em tecnologia da informação, além disto deverá estar disponível oportunidades para Administração de Rede/Sistemas/Produtos (60 vagas),Desenvolvimento de Sistemas (100 vagas), entre várias outras oportunidades. Ainda de acordo com o edital do concurso BANRISUL 2013os candidatos contratados deverão cumprir jornadas de trabalho equivalente a 30 horas semanais, com uma remuneração inicial de até R$ 2.403,38. Além disto no concurso BANRISUL 2013,os candidatos aprovados no processo deverão receber benefícios como gratificação semestral, planos de assistência médica e odontológica, auxílio alimentação, planos de previdência privada, auxílio alimentação entre outros.
Das inscrições para o concurso BANRISUL 2013estas poderão ser realizadas exclusivamente pela internet através do site da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos pelo site (www.fdrh.rs.gov.br) isto deverá acontecer entre os dias 10 e 29 de abril de 2013. A taxa de inscrição para o concurso público do Banrisul 2013 deverá custar um valor equivalente a R$ 137,19. Esta taxa poderá ser paga em qualquer agência bancária da rede.
Das provas do processos de seleção, podemos contar com provas objetivas com 75 questões dos seguintes conteúdos: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Conhecimento referente à equidade de gênero e igualdade racial, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Específicos. As aplicações das provas deste concurso público do Banrisul 2013 deverão acontecer na cidade de Porto Alegre em locais, datas e horários a serem definidos e também divulgados de forma digital através da FDRH. Aos candidatos portadores de necessidades especiais serão oportunizadas um equivalente a 5% do total das vagas, os candidatos que quiserem maiores informações poderão ter acesos ao edital completo pelo endereço www.banrisul.com.br.
Recentemente a Prefeitura Municipal de Paulista PE, interior do estado divulgou a abertura de processo de seleção para o seu concurso 2013 com vagas para nível médio e superior em diversas especialidades, confira a seguir diversas informações sobre o concurso Prefeitura de Paulista (PE) 2013 e ainda como participar.
De acordo com o edital do concurso Prefeitura de Paulista 2013 que foi divulgado estão disponíveis para preenchimento mais de 645 vagas. Dentre as oportunidades disponíveis estão cargos como Médicos, Médicos Veterinários, Farmacêuticos Bioquímicos, Biomédicos, Assistente Social, Educador Físico, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Dentista, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Sanitarista, Auditor em Saúde, Ouvidor da Saúde, Gerente de Território, Coordenador de Programas Sociais, Agente de Saúde Escolar, Agente Educador, Arte Educador, Auxiliar de Saúde Bucal, Técnico em Enfermagem, entre diversas outras oportunidades. A remuneração oferecida deverá ficar no valor de R$ 6 mil para o concurso Prefeitura de Paulista 2013.
Aos candidatos interessados em participar do processo poderão realizar as inscrições para o concurso Prefeitura de Paulista 2013 ela deverá ser feita de forma presencial entre os dias 11, 12 e 15 de abril de 2013, na Sede do Clube Municipal do Paulista, localizado na Avenida do Nobre, S/N, Bairro Nobre, Paulista/PE.
De acordo com o edital divulgado pela organizadora do processo deverão ser reservadas um equivalente a 5% do total de oportunidades para candidatos portadores de necessidades especiais. Estes candidatos deverão disponibilizar para a organizadora do processo laudo médico que comprove a sua condição física e psíquica compatível com o cargo. Da mesma forma deverá ser realizada a análise e também avaliações médicas pela organizadora do processo definindo assim que o candidato está apto para participar e fazer jus a vaga concedida. Caso estas vagas não sejam reservadas aos profissionais com deficiência deverão ter suas oportunidades revertidas para os candidatos concorrentes convencionais. O candidato portador de deficiência terá uma listagem de classificação também em separada do processo. Os gabaritos do processo de seleção deverá ser divulgado a partir do dia 17 de maio de 2013.
Há alguns dias Prefeitura de Wenceslau Guimarães 2013 divulgou a abertura das inscrições para o preenchimento de vagas em várias áreas para nível fundamenta, médio e superior, onde a remuneração oferecida deverá ficar em no máximo R$ 3.500. De acordo com as informações que foram divulgadas através do edital do concurso Wenceslau Guimarães 2013 estão disponíveis para preenchimento mais de 275 vagas para diferentes cargos entre eles vagas para o nível fundamental, médio e superior.
Entre as diversas vagas disponíveis no Concurso Prefeitura Wenceslau Guimarães na edição do concurso 2013 estão em destaque oportunidades como por exemplo auxiliar de serviços gerais, onde inicialmente estão disponíveis para preenchimento mais de 70 vagas onde é necessário apenas se ter ensino fundamental incompleto, e o salário inicial oferecido deverá ser no valor de R$ 678. Outra vaga interessante que possui destaque é a vaga de professor nível I, que são disponibilizadas para preenchimento um total de 85 vagas para uma jornada de trabalho de 20 horas semanais trabalhadas e o salário inicial oferecido é de R$ 1140,00.
Das inscrições para o concurso Prefeitura de Wenceslau Guimarães 2013, elas podem ser realizadas até o dia 17 de abril de 2013 e serão realizadas de forma presencial na Rua Otaviano Santos Lisboa, S/N, Centro, Wenceslau Guimarães-BA em frente ao Bom Preço. Aos candidatos portadores de necessidades especiais em um primeiro momento deverão ser divulgadas 5% do total de oportunidades, porém as vagas poderão ser disponibilizadas ainda para outras oportunidades.
As provas do concurso da Prefeitura Wenceslau Guimarães 2013 deverão ser realizadas no dia 28 de abril de 2013 em locais que ainda deverão ser definidos. Os gabaritos do concurso ainda não possuem uma data estipulada para serem divulgados. É extremamente importante que os candidatos leiam por completo o edital do concurso para visualizar se poderão exercer a função a qual escolheram ser designadas devido a requisitos diferenciados, caso isto não aconteça o candidato deverá ser automaticamente desclassificado do processo e ainda não terá o valor de taxa de inscrição devolvido.
Está aberto o processo seletivo para a prefeitura de Presidente Kennedy com cargos de nível médio e superior. São 93 vagas com os salários que variam de R$ 678,00 a R$9.829,00 mais vale-alimentação no valor de R$ 500,00, por jornadas de 20 a 40 horas semanais. O certame reserva 10% do total das vagas aos candidatos com necessidades especiais.
Os cargos de nível superior são para: médico plantonista, nutricionista, odontólogo ESF, médico-veterinário,administrador, biólogo, bioquímico, enfermeiro, enfermeiro ESF, enfermeiro do trabalho, fisioterapeuta, cirurgião geral, médico ESF, médico ginecologista, e médico pediatra. Os cargos de nível médio são para: técnico de enfermagem, técnico de gesso, técnico de informática, técnico de segurança do trabalho, agente de endemias, agente comunitário de saúde, oficial administrativo, auxiliar de enfermagem e atendente de consultório dentário.
As inscrições para o concurso Prefeitura de Presidente Kennedy 2013 devem ser feitas entre os dias 15 e 24 de abril na Secretaria Municipal de Assistência Social que fica na Rua Átila Vivacqua, s/nº, das 8h30 às 15h30 e não é cobrada taxa de inscrição. Basta preencher o formulário de inscrição e levar cópia do documento de identidade, CPF, comprovantes de escolaridade, tempo de serviço e títulos, e uma foto 3×4.
A seleção será realizada em etapa única constituída de Prova de Avaliação de Títulos, e Tempo de Serviço na Área, com caráter eliminatório e classificatório. A divulgação do resultado final está prevista para 08 de maio de 2013, o processo seletivo tem prazo de validade de 24 meses.
A Prefeitura de Barueri, em São Paulo, por meio da Instituição Soler de Ensino Ltda, abre 109 vagas no concurso público 2013 na área de educação, saúde e segurança voltadas para cargos de nível médio e superior com salários que vão até R$ 5.517,51.
São 109 vagas do edital Nº PMB 01/2013 de concurso público da Prefeitura de Barueri 2013 para os respectivos cargos:
Nível Superior
Professor de Educação Básica II – Ciências (1), Professor de Educação Básica II – Educação Física (1), Professor de Educação Básica II – Educação Musical (1), Professor de Educação Básica II – Filosofia (1), Professor de Educação Básica II – Geografia (1), Professor de Educação Básica II – História (1), Professor de Educação Básica II – Informática (1), Professor de Educação Básica II – Inglês (1), Professor de Educação Básica II – Matemática (1), Professor de Educação Básica II – Português (1), Psicólogo Educacional (1), Psicopedagogo (1), Fonoaudiólogo (1), Médico Cardiologista (1), Médico Clínico Geral (15), Médico Ginecologista/ Obstetra (1), Médico Hematologista (1), Médico Ortopedista (1), Médico Pediatra (10), Médico Proctologista (1), Médico Psiquiatra (1), Médico Psiquiatra Infantil (1), Médico Ultrassonografista (1), Médico Reumatologista (1), Professor de Educação Básica I (10), Professor de Educação Básica II – Arte (1).
Nível Médio
Guarda Municipal (50), Instrutor Musical (1).
As inscrições para o concurso da Prefeitura de Barueri 2013 podem ser realizadas via internet, basta acessar: (www.institutosoler.com.br) até 15 de abril (Segunda-feira). Ou presencialmente no Ganha Tempo no endereço: Av. Henriqueta Mendes, nº 550, Centro, no município de Barueri, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas, encerrando-se no mesmo prazo acima (15 de Abril). A taxa para este prazo deve ser paga até 16 de abril. Já para o cargo de Guarda Municipal, o prazo de inscrição vai até 22 de Abril, o valor da taxa de inscrição é de R$15,00 e deve ser pago através de boleto bancário (impresso pelo próprio candidato no momento da inscrição, ou retirado pessoalmente no local de inscrição) até o dia 23 de Abril de 2013.
As provas objetivas serão realizadas nas escolas do município de Barueri no dia 19 de Maio de 2013. Em locais que ainda serão divulgados no dia 27 de Abril de 2013, após a homologação das inscrições pelo site e no Jornal oficial de Barueri. As provas do concurso da Prefeitura de Barueri 2013 serão de múltipla escolha e terão duração máxima de 3 (três) horas para todos os cargos, exceto para o cargo de Guarda Municipal onde a duração máxima será de 4(quatro) horas.
A Secretaria do Estado da Saúde de São Paulo está oferecendo divulgou um edital abrindo um processo seletivo com 44 vagas disponíveis, com salários que variam de R$ 1.464,83 a R$ 5.162,50. O concurso oferece 19 vagas para enfermeiros e 25 vagas para médicos das seguintes especialidades: anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, medicina intensiva – adulto ou infantil e neurocirurgia.
Das 44 vagas disponíveis no concurso da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo 2013, 25 são para médicos de diversas especialidades e as 19 restantes para enfermeiros. Os candidatos que passarem no concurso 2013, irão exercer suas funções no Grupo de Resgate e Atenção as Urgências e Emergências (Grau), que fica situado nas cidades de São José dos Campos, Campinas e São Paulo.
Para se inscrever para a vaga de médico, o candidato deve ter concluído o ensino superior em medicina, CMA (Certificado Médico da Aeronáutica) em conjunto com o código ANAC para OEE, registro no Cremesp, certificado de conclusão de residência médica em programa credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), nas especialidades para qual concorre e/ou título de especialista emitido pela Associação Médica Brasileira (AMB) nas especialidades para qual concorre.
Para se inscrever para a vaga de enfermeiro, a pessoa deve ter concluído o ensino superior em efermaria, registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP) e ter experiência profissional – comprovada pelo menos 5 anos – em áreas hospitalar de terapia intensiva e pronto-antedimento. As inscrições vão do dia 15 a 26 de abril e para fazê-la você deve ir na sede do Grupo de Resgate e Atenção as Urgências e Emergências, que fica no seguinte endereço: venida Doutor Arnaldo, 351 – 12º andar, sala 1214.
As seleções para as vagas serão feitas por meio da análise curricular. Para saber mais informações sobre o Concurso da Secretaria do Estado da Saúde 2013, entre em contato com a instituição para saber mais detalhes. Telefone: (11) 3066 8000.
O Programa Brasil Alfabetizado é uma parceria da Prefeitura Municipal de Alexandria, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o MEC. Ele é destinado à alfabetização de 600 Jovens, Adultos e Idosos, sendo uma forma de acesso à cidadania e ao despertar do interesse pela elevação da escolaridade.
A prefeitura municipal de Alexandria no Rio Grande do Norte abre 72 vagas para Alfabetizadores Voluntários (Nível médio) e Coordenadores (Nível Superior) no concurso 2013, que atuarão no Programa Brasil Alfabetizado. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) pagará aos voluntários cadastrados e vinculados a turmas ativas, bolsas de R$ 400,00, R$ 500,00 ou R$ 600,00. Os interessados deverão ter o ensino médio para exercerem a função de Alfabetizador e o ensino superior completo para Coordenador, além de comprovar experiência anterior em educação e não se encontrar em situação de acúmulo de cargo ou função.
As inscrições para o concurso da Prefeitura de Alexandria 2013 podem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Professor José Osias, nº. 408, centro, Alexandria, até o dia 16 de abril, das 8h às 12h, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e entrega da cópia dos seguintes documentos: Cópia da identidade, Cópia do CPF, Comprovante militar (Apenas homens), Comprovante de escolaridade.
A seleção do concurso será realizada por meio de avaliação de currículos. A lista dos selecionados será divulgada no dia 22 de Abril de 2013. A chamada pública terá validade de 8 (oito) meses, a contar da data de publicação do extrato do Edital de Homologação do resultado. Os candidatos convocados deverão participar do curso de Formação Inicial, com carga horária de 40 horas presenciais, para de adequarem á dinâmica pedagógica do programa.
O concurso público SAAESP, Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Paulo, 2013 que ocorrerá em São Paulo está com seu edital publicado e disponível a todos os interessados em inscrever-se para os mais diversos cargos disponíveis para iniciar suas atividades e funções neste órgão.
São 15 vagas disponíveis para todos os interessados, sendo que os mesmos deverão cumprir os cargos de auxiliar de serviços, eletricista, encanador, motorista, operador de tratamento de água e até mesmo técnico de laboratório para análises químicas, sendo que todos estas funções são destinadas a pessoas que possuam nível fundamental ou médio completo, dependendo do cargo específico escolhido. Os salários para cada uma das oportunidades oferecidas também são variáveis, sendo que os mesmos partem de R$904,00 e podem chegar até R$1.407,78 dependendo das atividades que serão realizadas pelo aprovado, devendo trabalhar 40 horas semanais somente, ou seja, seis horas por dia de segunda à sexta-feira.
Para as pessoas interessadas, as mesmas deverão cadastrar-se do dia 15 de abril até o dia 24 de abril de 2013 seus dados pessoais e profissionais no site (www.sigmaassessoria.com.br) para acesso direto ao concurso público em questão, sendo que a taxa para inscrever-se para a prova da SAAESP é de R$20,00 para os cargos referentes ao ensino fundamental e R$30,00 para os candidatos do ensino médio.
As provas serão, provavelmente, aplicadas no dia 12 de maio de 2013, sendo que o gabarito somente será divulgado seis dias depois, no dia 18 de maio de 2013. Todos os aprovados serão contratados por dois anos, validade do concurso público, podendo estender este tempo de acordo com o desenvolvimento do funcionário no estabelecimento.
A Secretaria de Educação do Paraná encerrou suas inscrições para o concurso público de 2013 em relação à contratação de professores, sendo que o edital foi lançado há algum tempo, disponibilizando todas as informações necessárias para os interessados em concorrer as 13.771 vagas disponíveis somente para a ocupação de cargos como professor e pedagogo, sendo todos estes voltados para a educação no nível superior.
Das 13.771 vagas disponíveis, 10% eram reservadas aos afrodescendentes e 5% aos portadores de deficiência, oferecendo oportunidades a todos os tipos de pessoas, fazendo com que as mesmas tivessem chance comprovada no concurso público. Os salários eram de, aproximadamente, R$1.045,00 com uma ajuda de transporte de R$305,00, sendo que os profissionais, para receberem esta remuneração, somente precisavam trabalhar 20 horas semanais, sendo basicamente quatro horas por dia de segunda à sexta-feira.
As inscrições para a participação no concurso público estavam sendo feita mediante ao pagamento de uma taxa de R$60,00 para cada candidato que desejava inscrever-se, sendo que as mesmas somente duraram até o dia 09 de abril 2013 e eram realizadas por meio da internet, no site (www.pucpr.br/concursos), no campo de “Concurso do Estado do Paraná”, fazendo com que todos os interessados tivessem fácil acesso aos cadastros.
A prova deverá ser aplicada no dia 19 de maio de 2013, envolvendo a parte objetiva e a redação para que todos os candidatos possam realizá-la e comprovar seus conhecimentos para que possam ser aprovados, sendo que o nome de todas as pessoas que passarem no mesmo e forem contratadas serão divulgadas no dia 20 de maio de 2013, com validade de contrato por até um ano, a partir da data de publicação da homologação e do resultado definitivo deste concurso público.
Os concursos públicos movem inúmeros candidatos que desejam se estabelecer financeiramente e profissionalmente, preenchendo um cargo público, com todos os benefícios trabalhistas, além dos benefícios que um cargo público pode oferecer aos selecionados. A organizadora Fundação Carlos Chagas será a responsável pela aplicação e avaliação das provas, assim como as datas e locais que são divulgados, mediante a editais que são disponibilizados no portal. Futuramente o Ministério Público do Maranhão irá promover um concurso para candidatos a promotores, desta forma os candidatos que já aguardam por esta oportunidade, se preparam com antecedência em busca de uma boa pontuação para classificação e preenchimento de cargo.
Os cargos exigem níveis superiores, sendo o cargo de Analista Ministerial com opções para: administrativo, administrador, processual /direito, arquiteto, assistente social, comunicação social/jornalismo, contador, engenharia civil, engenharia elétrica, psicólogo, banco de dados, segurança da informação, analise e desenvolvimento de sistemas e qualidade de software, com valor da taxa de inscrição em noventa e quatro reais e setenta centavos e salário inicial acima de cinco mil reais. O cargo de técnico ministerial exige o ensino médio técnico, como escolaridade mínima e possui especialidades como opção de inscrição, administrativo, execução de mandados, edificações, tecnologia da informação, infra-estrutura e saúde, com taxas de inscrição no valor de setenta reais e setenta centavos e remuneração inicial acima de três mil reais.
As inscrições serão realizadas somente no site da Fundação Carlos Chagas, com o envio dos dados cadastrais, informações sobre documentos e pagamento da taxa nos bancos conveniados, através de guia de boleto impressa. O candidato pode recorrer a isenção de taxa através de comprovantes de baixa renda.
As provas para analista ministerial terão vinte questões na disciplina de conhecimentos gerais, quarenta pontos em conhecimentos específicos além de prova discursiva e redação, com duração de quatro horas de avaliação, após a classificação haverá a prova dos títulos. Para o cargo de técnico administrativo, terão vinte questões de conhecimentos específicos, com três horas de avaliação, todas as provas são de caráter eliminatório, com opções em múltipla escolha para o candidato marcar no cartão resposta.