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A Prefeitura de Fortaleza apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 638 vagas que estão em aberto dentro do município, as vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível médio e candidatos de nível superior. Os candidatos que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor que pode chegar ao máximo de R$ 1.523,04, a carga horária de atuação varia entre 20 a 40 horas semanais, dependendo do cargo escolhido e também o nível de escolaridade do candidato. Não foi informado nenhum tipo de cota, por isso todos os candidatos podem efetuar a inscrição para participar do processo seletivo.
Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Agente Administrativo, Técnico em Radiologia, Assistente Social, Cirurgião-Dentista, Enfermeiro, Advogado, Engenheiro Civil, Técnico em Edificações, Técnico em Enfermagem, Técnico em Higiene Dental, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Administrador. Candidatos de nível médio passaram por um pequeno treinamento, esse treinamento tem por finalidade oferecer uma base de conhecimento aos candidatos, visando dessa forma facilitar sua atuação profissional. Já candidatos de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior, os candidatos devem estar cientes de que essa etapa também faz parte do processo seletivo.
Como o concurso irá abranger uma grande quantidade de candidatos, a instituição resolveu oferecer as inscrições exclusivamente pela internet, os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.imparh.ce.gov.br) para efetuar sua inscrição. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de outubro, para finalizar a inscrição será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 100,00 para candidatos de nível superior e R$ 80,00 para candidatos de nível médio, somente após o pagamento da taxa o candidato estará devidamente apto a participar do concurso.
A aplicação das provas está prevista para o dia 11 de novembro, os caniddatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.imparh.ce.gov.br) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas, essa consulta pode ser feita quando estiver faltando em média uma semana para a realização das provas. O gabarito preliminar deverá ser divulgado oficialmente no dia 12 de novembro, os candidatos podem fazer a consulta do documento no endereço eletrônico indicado acima, porém será necessário ter em mãos o modelo de sua avaliação, caso contrário não será possível saber qual gabarito é referente a sua prova.
O resultado final ainda não tem data oficial para ser apresentado aos candidatos, em todo caso a instituição afirmou que irá utilizar alguns meios de comunicação para informar detalhes para todos os candidatos. O concurso deverá ter validade de 2 anos, podendo ser prorrogado para mais 2 anos caso a instituição acredite que aja necessidades, lembrando que essa validade é para candidatos que ficarem para formação de cadastro ou que esteja esperando para ser chamado.
O SESC (Serviço Social do Comércio) apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 560 vagas que estão em aberto dentro da instituição, as vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível fundamental, nível médio e nível superior. Os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor que pode chegar ao máximo de R$ 3.132,85, a carga horária de atuação varia entre 8 a 44 horas semanais, dependendo do nível de escolaridade e também do cargo escolhido pelo candidato.
Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Ajudante de Manutenção, Jardineiro, Passador de Roupas II, Piscineiro, Salva-vidas, Servente, Artífice de manutenção Odontológica, Auxiliar de Almoxarifado, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Lanchonete, Auxiliar de Matrícula, Chefe de Praça, Patissaria, Cozinheiro, Cumin, Depiladora, Encarregado de Manutenção, Encarregado de Zeladoria, Garçom, Lancheira, Maître, Manicure, Massagista, Motorista, Operador de Som, Pedreiro, Pintor, Porteiro, Recepcionista, Serralheiro, Técnico em Iluminação, Auxiliar Administrativo, Advogado, Analista de Pesquisa e Planejamento, Analista de Recursos Humanos, Assistente de Licitação, Assistente de Patrimônio, Assistente de Pessoal I, Assistente de Reservas, Assistente de Secretaria, Chefe Executivo de Cozinha, Encarregado de Reservas e Recepção, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico, Governanta Executiva, Instrutor de Bike Indoor, Instrutor de Capoeira, Instrutor de Dança, Instrutor de Dança de Salão, Auxiliar de Rouparia e Lavanderia, Camareira, Carregador, Eletricista I, Encanador I, Encarregado de Bar/Lanchonete, Encarregado de Lavanderia, Arquiteto , Arquivista, Assistente Contábil II, Assistente de Contratos, Assistente Social para trabalho com Recursos Humanos, Bibliotecária, Barista, Bilheteiro, Cabeleireiro, Caixa, Carpinteiro e várias outras vagas.
Como o concurso irá abranger uma grande quantidade de candidatos, a instituição resolveu oferecer as inscrições exclusivamente pela internet (www.funcab.org). As inscrições poderão ser feitas até o dia 21 de outubro, para finalizar a inscrição será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 42,00 para candidatos de nível fundamental, R$ 55,00 para candidatos de nível médio e R$ 65,00 para candidatos de nível superior. Somente após o pagamento da taxa o candidato estará devidamente apto a participar do concurso, lembrando que a taxa pode ser paga até o último dia de inscrição.
A aplicação das provas está prevista para o dia 11 de novembro, os candidatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.funcab.org) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas, essa consulta deve ser feita quando estiver faltando em média uma semana para a realização das provas. O gabarito preliminar deverá ser divulgado três dias após a aplicação das provas e poderá ser consultado no endereço eletrônico indicado acima.
O resultado final ainda não tem data oficial para ser divulgado aos candidatos, em todo caso a instituição deverá utilizar alguns meios de comunicação para divulgar o resultado entre os candidatos. O concurso terá validade de 1 ano, podendo ser prorrogado para mais 1 ano caso a instituição acredite que aja necessidade.
A ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 115 vagas que estão em aberto dentro da instituição, as vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível médio e nível superior. Os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor que varia entre R$ 629,13 a R$ 991,80, dependendo do nível de escolaridade e também do cargo escolhido pelo candidato. Lembrando que os valores acima é referente ao salário, porém os candidatos aprovados também receberão alguns benefícios que serão pagos mensalmente junto ao salário. A carga horária de atuação será de 40 horas semanais para ambos os cargos.
Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Médico Veterinário, Assistente de Atividades Administrativas, Engenheiro Agrônomo, Auxiliar de Fiscalização. Como não poderia ser diferente, candidatos de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior, os candidatos devem estar cientes de que essa etapa é de carácter eliminatório e dependendo do caso pode fazer com que o candidato perca direito sobre seu concurso. Já candidatos de nível médio terão que passar por um pequeno treinamento, esse treinamento tem por finalidade oferecer uma base de conhecimento aos candidatos.
Mesmo abrangendo uma grande quantidade de candidatos, a instituição resolveu oferecer as inscrições somente de forma presencial, porém oferece uma algumas unidades que estão aptas a receber as inscrições. Os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso podem seguir até um dos endereços informados: (Avenida Adhemar de Barros, n.º 967 – Ondina, Rua Santos Dumont, n.º 70, Praça Coronel João Borges, n.º 01, Centro, Avenida Governador Lomanto Junior, nº 168 – 3º Andar – Centro). As inscrições poderão ser feitas entre os dias 2 a 8 de outubro, não foi informado pagamento de nenhum tipo de taxa, porém os candidatos precisam ter em mãos o seu cartão de confirmação.
Diferente de outros concursos, a instituição irá oferecer um processo seletivo diferenciado que consiste em analise curricular, entrevista de emprego e mais algumas etapas, todos os candidatos terão que passar por essas etapas e somente ao serem aprovados estarão aptos a participar do concurso. Lembrando que não será necessário passar por uma avaliação escrita, por isso os candidatos que já contam com experiência e com um bom currículo, consequentemente terão maiores chances de conseguir adquirir uma vaga junto ao concurso.
A entrevista está prevista para o dia 29 de outubro, os candidatos devem perguntar junto as unidades de inscrição para saber quais serão os locais que serão responsáveis por receber os candidatos durante as etapas do processo seletivo. Segundo informações todos os candidatos serão selecionados e logo convocados, em todo caso a instituição afirmou que irá oferecer 1 ano de validade para o concurso, podendo ser prorrogado para mais 1 ano caso a instituição acredite que aja necessidades.
A Policia Militar do Estado da Bahia apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 2.000 vagas que estão em aberto dentro da instituição, as vagas em questão serão oferecidas exclusivamente para candidatos de nível médio que terão que cumprir alguns pré-requisitos como foi informado abaixo. Os candidatos que conseguirem ser aprovados no processo seletivo serão contratados como alunos, recebendo um salário no valor de R$ 622,00, durante esse período o candidato precisa passar por um treinamento físico e mental. Assim que for aprovado no curso e começar a atuar profissionalmente, o candidato terá seu salário aumentado e começará a receber como um soldado.
Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas para o cargo de Soldado da Polícia Militar. As vagas em questão serão destinadas a várias regiões do estado da Bahia, os candidatos que estiverem participando do processo seletivo terão a oportunidade de trabalhar em uma das seguintes cidades: Salvador, Itaberaba, Ilhéus, Juazeiro, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Barreiras. Os candidatos também terão que cumprir alguns pré-requisitos, tais como ter no mínimo 18 anos de idade e no máximo 30 anos de idade, estatura mínima de 1,60 metros para o sexo masculino e 1,55 metros para o sexo feminino. Será necessário ter boa aptidão física e mental para que consiga estar apto a participar do processo seletivo.
Como o concurso irá abranger uma grande quantidade de candidatos, a instituição resolveu oferecer as inscrições exclusivamente pela internet, os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.concursosfcc.com.br), as inscrições poderão ser feitas entre os dias 8 de outubro a 5 de novembro. Para finalizar a inscrição será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 70,00, somente após o pagamento da taxa o candidato estará devidamente apto a participar do concurso. Lembrando que a partir do dia 12 de novembro o candidato precisa se informar no site indicado acima se sua inscrição consta como paga.
A aplicação das provas está prevista para o dia 9 de dezembro, os candidatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.concursosfcc.com.br) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas, essa consulta deve ser feita quando estiver faltando em média uma semana para a realização das provas. O gabarito preliminar deverá ser divulgado durante a semana após a aplicação das provas, podendo ser consultado através do endereço eletrônico indicado acima, porém será necessário ter em mãos o modelo de sua avaliação.
O resultado final ainda não tem data oficial para ser divulgado aos candidatos, lembrando que sua divulgação só deverá acontecer no ano de 2013, porém a instituição afirmou que irá utilizar alguns meios de comunicação para divulgar os resultados entre os candidatos. O concurso terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogado para igual período caso a instituição acredite que aja necessidade, lembrando que essa validade é destinada a candidatos que ficaram para a formação de cadastro reserva.
O concurso público e uma modalidade que vem crescendo muito durante os últimos anos, atualmente não só as instituições públicas que contam com um concurso para selecionar os profissionais, várias instituições privadas também contam com a ajuda do processo seletivo para saber quais são os profissionais que realmente oferecem qualidade e se diferenciam dos outros. A maioria das prefeituras atualmente utiliza o concurso como forma de contratação e vários estudos apontam que realmente os candidatos que conseguem se destacar realmente consegue exercer muito bem sua função profissional, sem contar que é uma ótima forma de saber quem está apto ou não para assumir determinada vaga.
O trânsito é uma das principais preocupações do pais na atualidade e vários estados estão sofrendo com a imprudência de muitos motoristas, justamente por isso esses estados estão investindo pesado em mais segurança, essa segurança vem principalmente através de profissionais que trabalham para manter sempre o trânsito em ordem. No estado de Paraíba também não é diferente, justamente por isso o estado planeja investir pesado em agentes de trânsito, para isso o estado deverá fazer um concurso público que deverá selecionar 60 profissionais para aumentar o potencial do efetivo que já atua dentro do estado.
Existem vários candidatos que estavam esperando esse concurso mas não acreditavam que realmente as vagas irão surgir, porém como já foi confirmado pelo governador do estado Ricardo Coutinho, o edital oficial deverá ser divulgado durante a primeira parte do ano de 2013 e tem por finalidade alertar todos os candidatos que queiram participar do concurso público sobre as inscrições e também as datas referente a aplicação das provas e outras etapas do processo seletivo. Os profissionais selecionados deveram atuar junto ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e passaram por um pequeno treinamento para que consigam ter maior tranquilidade na hora de exercer suas funções diárias.
Segundo o governador do estado o concurso público tem por finalidade tirar parte da corrupção que existe dentro do Detran, além disso, os profissionais deverão trabalhar em prol da campanha “Lei Seca – Nossa Luta é pela Vida”, slogan que vem sendo utilizado por outros estados e que em Paraíba foi muito bem aceito pelas pessoas e já começou a mostrar resultados. Segundo levantamento, desde que a campanha surgiu no estado o número de acidentes teve uma queda de 10%, sendo uma porcentagem significativa se levarmos em consideração todos os meses do ano.
A média salarial dos candidatos que conseguirem ser aprovados no concurso ainda não foi divulgada oficialmente, porém todos os candidatos deverão ter suas perguntas respondidas assim que o edital oficial for apresentado aos candidatos. No demais todos devem se preparar para o processo seletivo, sendo que muitas pessoas irão esperar até que o edital oficial saia, porém nesse período já se passou vários dias, por isso que começa antes tem maior probabilidade de conseguir ser aprovado.
A Prefeitura de Valença, município que se encontra no estado da Bahia, apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 1.147 vagas que estão em aberto dentro da instituição, as vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível fundamental, nível médio e nível superior. Os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor que varia entre R$ 622,00 e R$ 6.000,00, dependendo do nível de escolaridade e do cargo escolhido. A carga horária de atuação deverá variar entre 20 a 40 horas semanais.
Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Auxiliar de Serviços Gerais, Motorista (Secretaria de Educação), Mecânico, Guarda Municipal, Auxiliar de Secretaria Escolar, Auxiliar Administrativo (Secretaria de Administração), Auxiliar Administrativo (Secretaria de Administração), Técnico de Enfermagem, Professor, Enfermeiro, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico, Nutricionista ou Engenheiro de Alimentos, Odontólogo, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Veterinário, Gari, Auxiliar Escolar, Motorista (Secretaria de Administração), Motorista (Secretaria da Promoção Social), Fiscal Ambiental (Secretaria do Meio Ambiente), Fiscal da Vigilância Sanitária (Secretaria de Saúde), Fiscal de Obras, Fiscal de Limpeza, Secretário Escolar.
Candidatos de nível fundamental e médio terão que passar por um pequeno treinamento, já candidatos de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior. As inscrições serão oferecidas exclusivamente pela internet, os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.magnusconcursos.com.br), será possível fazer a inscrição entre os dias 24 de setembro a 24 de outubro. Para finalizar a inscrição será necessário pagar uma taxa no valor que varia entre R$ 13,50 e R$ 14,00.
A aplicação das provas está prevista para o dia 11 de novembro, os candidatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.magnusconcursos.com.br) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas, essa consulta deve ser feita quando estiver faltando em média uma semana para a realização das provas. O gabarito preliminar deverá ser divulgado durante a semana após a aplicação das provas, a consulta do documento pode ser feita através do site indicado acima, porém os candidatos precisam ter em mãos o modelo de sua avaliação, caso contrário não será possível saber qual gabarito é referente a sua prova.
O resultado final ainda não tem data oficial para ser apresentado aos candidatos, justamente por isso os candidatos precisam ficar atentos ao site indicado acima, sendo ele o responsável por divulgar todas as informações referente ao processo seletivo, sendo ele também o responsável por divulgar o resultado final do concurso. A validade do concurso será de 2 anos, porém poderá ser prorrogado para mais 2 anos caso a instituição acredite que aja necessidades, lembrando aos candidatos que essa validade serve somente para candidatos que ficarem para formação de cadastro reserva.
A Prefeitura de Carnaíba, município que se encontra no estado do Pernambuco, apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 381 vagas que estão em aberto dentro da instituição, as vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível fundamental, nível médio e nível superior. Os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor que varia entre R$ 622,00 e R$ 4.000,00, dependendo do nível de escolaridade e do cargo escolhido pelo candidato. A carga horária de trabalho varia entre 24 a 40 horas semanas.
Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Médico, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Assistente Social, Nutricionista, Veterinário, Técnico em Laboratório, Fiscal de Obras, Ag.Desenvolvimento Comunitário, Técnico em Contadoria, Assistente Administrativo, Ag. Administrativo, Ag.Com.de Saúde, Ag.de Endemias, Aux.de Vigilância Sanitária, Motorista, Op. de Máquinas Pesadas, Vigia, Aux. Administração, Psicólogo, Odontólogo, Enfermeiro, Bioquímico, Técnico em Raio-X, Aux.de Consultório Dentário, Auditor Fiscal, Professor, Técnico em Enfermagem, Aux.de Contadoria, Agente de Controle Interno, Fiscal de Tributos. Candidatos de nível fundamental e médio terão que passar por um pequeno treinamento, esse treinamento não é de carácter eliminatório, sendo oferecido apenas para os candidatos aprovados no processo seletivo. Já candidatos de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos de carácter eliminatório.
Como foi ressaltado no edital, 3% das vagas serão destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais. As inscrições poderão ser feitas tanto pela internet quanto presencialmente, os candidatos que não tenham acesso a internet devem seguir até a Praça de Eventos – Carnaíba, já candidatos que tenham acesso a internet devem entrar no seguinte endereço eletrônico (www.conpass.com.br). As inscrições poderão ser feitas entre os dias 24 de setembro a 25 de outubro, sendo necessário pagar uma taxa no valor que varia entre R$ 50,00 a R$ 100,00.
A aplicação das provas está prevista para o dia 25 de novembro, os candidatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.conpass.com.br) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas. Essa consulta deve ser feita quando estiver faltando em média uma semana para a realização das provas, os candidatos devem estar atentos, pois a consulta pode ser feita através do site indicado acima, porém será necessário ter em mãos o modelo da avaliação, caso contrário não será possível saber qual gabarito é referente a sua avaliação.
O resultado final ainda não tem data oficial para ser apresentado aos candidatos, porém a instituição afirmou que irá utilizar alguns meios de comunicação para informar os candidatos sobre todos os resultados referente ao processo seletivo. O concurso terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogado para mais 2 anos caso a instituição acredite que aja necessidades, lembrando que essa contagem começa assim que o resultado oficial for divulgado aos candidatos e serve somente para os candidatos que ficarem para formação de cadastro reserva.
A Prefeitura de Medeiros Neto, município que se encontra no estado da Bahia, apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 297 vagas que estão em aberto dentro do município. As vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível fundamental, nível médio e nível superior, os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor que pode chegar ao máximo de R$ 3.000,00, sendo que a carga horária de atuação ficará entre 20 a 40 horas semanais, dependendo do cargo escolhido pelo candidato. Não foi informado nenhum tipo de cota no edital oficial, porém alguns detalhes deverão ser divulgados durante o desenrolar do processo seletivo.
Os candidatos que estiverem participando do concurso estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas para um dos seguintes cargos: Agente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Serviços Gerais, Contador, Coordenador Pedagógico, Enfermeiro, Fiscal de Arrecadação, Fiscal de Obras e Edificação, Professor, Gari, Assistente Administrativo, Assistente Social, Eletricista, Farmacêutico/Bioquímico, Fiscal de Tributos, Fisioterapeuta, Auxiliar de Laboratório. Candidatos de nível médio e superior terão que passar por um pequeno treinamento, esse treinamento tem por finalidade oferecer uma base de conhecimento e facilitar na atuação profissional desse candidato. Já candidatos de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior.
Como o concurso irá abranger uma grande quantidade de candidatos, a instituição resolveu oferecer as inscrições tanto pela internet quanto presencial, os candidatos que estiverem interessados em efetuar a inscrição presencial deverão seguir até esse endereço (Rua Inácio Bonjardim, s/n, Centro), já candidatos que tenham acesso a internet devem seguir até esse endereço eletrônico (www.agoraconsultoria.srv.br). As inscrições poderão ser feitas entre os dias 17 de setembro a 5 de outubro, para finalizar a inscrição será necessário pagar uma taxa no valor que varia entre R$ 50,00 a R$ 140,00, dependendo do nível de escolaridade e também do cargo em questão.
A aplicação das provas está prevista para o dia 18 de novembro, os candidatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.agoraconsultoria.srv.br) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas. Essa consulta deve ser feita quando estiver faltando em média uma semana para a realização das provas.
Os candidatos que queiram tirar algumas duvidas junto ao edital oficial devem entrar no endereço eletrônico indicado acima, sendo o site da instituição responsável por divulgar todos os detalhes do concurso e que também oferece o edital oficial para download.
O gabarito preliminar deverá ser divulgado durante a semana após a aplicação das provas, os candidatos deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.agoraconsultoria.srv.br) para fazer a consulta do documento.
O resultado final ainda não tem data oficial para ser apresentado aos candidatos, porém a instituição irá utilizar alguns meios de comunicação para divulgar o resultado entre os candidatos.
A Prefeitura de Fortaleza, no Ceará, apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso em por finalidade preencher 638 vagas, sendo que dessas vagas 88 serão para contrato imediato e as outras 550 ficaram para formação de cadastro. As vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível médio e nível superior, os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor que pode chegar ao máximo de R$ 1.523,04, a carga horária de atuação deverá ser de 40 horas semanais para ambos os candidatos. Essas e mais algumas informações deverão ser divulgadas durante o desenrolar do processo seletivo.
Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Agente Administrativo, Técnico em Radiologia, Assistente Social, Cirurgião-Dentista, Enfermeiro, Administrador, Advogado, Técnico em Enfermagem, Técnico em Higiene Dental, Farmacêutico, Fisioterapeuta. Candidatos de nível médio terão que passar por um pequeno treinamento, esse treinamento não é de carácter eliminatório, sendo oferecido somente para que o candidato tenha maior facilidade e tranquilidade na hora de cumprir suas funções diárias. Já os candidatos de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e dependendo do caso pode fazer com que o candidato perca direito sobre o concurso.
Como o concurso irá abranger uma grande quantidade de candidatos, a instituição resolveu oferecer as inscrições exclusivamente pela internet, os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.imparh.ce.gov.br), as inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de outubro. Para finalizar a inscrição será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 80,00 para candidatos de nível médio e R$ 100,00 para candidatos de nível superior. Somente após o pagamento da taxa o candidato estará devidamente apto a participar do concurso, lembrando que a taxa pode ser paga até o último dia de inscrição.
A aplicação das provas está prevista para o dia 11 de novembro, os candidatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.imparh.ce.gov.br) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas, essa consulta deve ser feita quando estiver faltando em média uma semana para a realização das provas. O gabarito preliminar deverá ser divulgado um dia após a aplicação das provas, para fazer a consulta será necessário apenas entrar no endereço eletrônico indicado acima e fazer o download, lembrando que o candidato precisa saber qual o modelo de sua prova.
O resultado final não tem data oficial para ser apresentado aos candidatos, porém a instituição informou que irá utilizar alguns meios de comunicação para apresentar detalhes sobre o processo seletivo. Não foi confirmado, porém o concurso deverá ter um ano de validade, podendo ser prorrogado para mais um ano caso a instituição acredite que aja necessidades. Os candidatos devem ficar atentos para mais detalhes no site indicado acima, sendo ele o responsável por divulgar todas as informações sobre o concurso.
A Prefeitura de Girau do Ponciano, município que se encontra no estado de Alagoas, apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 337 vagas que estão em aberto dentro da instituição. As vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível fundamental, nível médio e nível superior, os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário que varia entre R$ 622,00 e R$ 5.500,00, a carga horária de atuação também sofre variações, ficando entre 18 a 40 horas semanais. Como foi ressaltado no edital, 10% das vagas serão destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais.
Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Auxiliar Administrativo Educacional, Enfermeiro, Médico, Odontólogo, Auxiliar de Enfermagem, Agente Comunitário de Saúde, Professor, Agente Fiscal de Trânsito e Transporte, Assistente Social, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Vigilância. Candidatos de nível fundamental e médio terão que passar por um pequeno treinamento, esse treinamento tem por finalidade oferecer uma base de conhecimento para que o candidato tenha maior tranquilidade na hora de cumprir suas funções profissionais. Já candidatos de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior.
Como o concurso será oferecido para uma grande quantidade de candidatos, as inscrições são oferecidas exclusivamente pela internet, os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.fapec-al.com.br). As inscrições poderão ser feitas até o dia 21 de setembro, para finalizar a inscrição o candidato de nível fundamental terá que pagar uma taxa no valor de R$ 40,00, candidatos de nível médio terão que pagar uma taxa no valor de R$ 60,00, já candidatos de nível superior terão que pagar uma taxa no valor de R$ 90,00. Somente após o pagamento da taxa o candidato estará apto a participar do concurso.
A aplicação das provas está prevista para o dia 20 e 21 de outubro, os candidatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.fapec-al.com.br) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas, essa consulta pode ser feita quando estiver faltando em média uma semana para a realização das provas.
O edital oficial também pode ser encontrado no site acima, a consulta pode ser feita gratuitamente, sendo possível visualizar o documento através do navegador ou efetuar o download do documento em formato PDF.
O gabarito preliminar deverá ser divulgado durante a semana após a aplicação das provas, a consulta do gabarito pode ser feita gratuitamente, porém os candidatos precisam ter em mão o modelo de seu avaliação, caso contrário não será possível saber qual gabarito é referente a sua prova.
O resultado final ainda não tem data oficial para ser apresentado aos candidatos, porém a instituição afirmou que todos os candidatos serão devidamente avisados quando o resultado final for divulgado. O concurso terá valida de de 1 ano, podendo ser prorrogado para mais um ano.