Concurso PMBA 2012 (2000 vagas) – Inscrições, Edital, Gabarito


A Policia Militar do Estado da Bahia apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 2.000 vagas que estão em aberto dentro da instituição, as vagas em questão serão oferecidas exclusivamente para candidatos de nível médio que terão que cumprir alguns pré-requisitos como foi informado abaixo. Os candidatos que conseguirem ser aprovados no processo seletivo serão contratados como alunos, recebendo um salário no valor de R$ 622,00, durante esse período o candidato precisa passar por um treinamento físico e mental. Assim que for aprovado no curso e começar a atuar profissionalmente, o candidato terá seu salário aumentado e começará a receber como um soldado.

Cargos e inscrições

Concurso PMBA 2012 (2000 vagas)   Inscrições, Edital, GabaritoOs candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas para o cargo de Soldado da Polícia Militar. As vagas em questão serão destinadas a várias regiões do estado da Bahia, os candidatos que estiverem participando do processo seletivo terão a oportunidade de trabalhar em uma das seguintes cidades: Salvador, Itaberaba, Ilhéus, Juazeiro, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Barreiras. Os candidatos também terão que cumprir alguns pré-requisitos, tais como ter no mínimo 18 anos de idade e no máximo 30 anos de idade, estatura mínima de 1,60 metros para o sexo masculino e 1,55 metros para o sexo feminino. Será necessário ter boa aptidão física e mental para que consiga estar apto a participar do processo seletivo.

Como o concurso irá abranger uma grande quantidade de candidatos, a instituição resolveu oferecer as inscrições exclusivamente pela internet, os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.concursosfcc.com.br), as inscrições poderão ser feitas entre os dias 8 de outubro a 5 de novembro. Para finalizar a inscrição será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 70,00, somente após o pagamento da taxa o candidato estará devidamente apto a participar do concurso. Lembrando que a partir do dia 12 de novembro o candidato precisa se informar no site indicado acima se sua inscrição consta como paga.

Concurso PMBA 2012 (2000 vagas)   Inscrições, Edital, Gabarito

Provas e Gabaritos

A aplicação das provas está prevista para o dia 9 de dezembro, os candidatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.concursosfcc.com.br) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas, essa consulta deve ser feita quando estiver faltando em média uma semana para a realização das provas. O gabarito preliminar deverá ser divulgado durante a semana após a aplicação das provas, podendo ser consultado através do endereço eletrônico indicado acima, porém será necessário ter em mãos o modelo de sua avaliação.

O resultado final ainda não tem data oficial para ser divulgado aos candidatos, lembrando que sua divulgação só deverá acontecer no ano de 2013, porém a instituição afirmou que irá utilizar alguns meios de comunicação para divulgar os resultados entre os candidatos. O concurso terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogado para igual período caso a instituição acredite que aja necessidade, lembrando que essa validade é destinada a candidatos que ficaram para a formação de cadastro reserva.

1 Star2 Stars
Loading ... Loading ...

Email (Não será publicado) (Obrigatório)