Concurso Telebrás 2012 – Inscrições, Edital, Gabarito


O concurso público se tornou uma modalidade de contrato ideal para a atualidade, pois como podemos perceber atualmente, a maioria das instituições seja pública ou privada, está sempre a procura de profissionais especializados, porém mesmo com uma entrevista bem feita as instituições acabam tendo dificuldades em conseguir selecionar todos os candidatos, sendo que alguns podem não oferecer tanto potencial quanto aparentam. Já no caso de um concurso público, o candidato é avaliado logo em sua prova, no final do processo seletivo somente os profissionais que realmente tenham algo para mostrar são selecionados e continuam atuando junto a determinada instituição.

Concurso Telebrás 2012

Concurso Telebrás 2012 - Inscrições, Edital, GabaritoA Telebrás (Telecomunicações Brasileiras S. A. – TELEBRAS) apresentou informações referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 200 vagas que estão em aberto dentro da instituição, o nível de escolaridade para os cargos em questão ainda não foi divulgado oficialmente, assim como também não foi divulgado a carga horária de atuação dos profissionais e a média salarial. Porém essas e outras informações deverão ser divulgadas assim que o edital oficial for divulgado oficialmente, porém outras informações só serão apresentadas com o desenrolar do processo seletivo.

A instituição responsável por cuidar de todos os procedimentos do concurso será a Cespe/UnB, a licitação foi publicada oficialmente no Diário Oficial da União, confirmando o fechamento do contrato para a realização do concurso público. Como não poderia ser diferente, os candidatos que estiverem concorrendo a vagas de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior. Já os candidatos de outros níveis de escolaridade terão apenas que passar por um pequeno treinamento que tem por finalidade oferecer uma base de conhecimento aos candidatos.

Edital e Inscrições

Como o edital será apresentado ainda no ano de 2012, os candidatos terão a oportunidade de fazer o processo seletivo no começo de 2013 e finalizar o processo seletivo logo na primeira parte do ano, isso com certeza facilita muito para os candidatos que querem adquirir uma vaga junto ao concurso. Lembrando que algumas vagas serão destinadas a cadastro reserva, essas vagas de cadastro serão preenchidas pelos últimos candidatos que forem selecionados, por isso os candidatos que ficarem nas primeiras posições no processo seletivo terão maior tranquilidade na hora de assumir seu cargo.

Como o concurso já está confirmado e em pleno andamento, os candidatos devem se preparar para o processo seletivo, quem tem algumas dificuldades uma dica interessante é procurar um curso preparatório que funciona praticamente como um cursinho pré-vestibular. Esses cursos são de suma importância e oferecem muita qualidade, principalmente para o candidato que tem pouco conhecimento em determinada área, mas que deseja adquirir uma vaga entre os primeiros no concurso. Apostilas de concursos anteriores também podem ser ótimos materiais de estudo, faça uma boa pesquisa na internet para encontrar os melhores materiais.

 

    Atualmente Temos 1 comentário Quero comentar!
    1. […] deverão haver outras oportunidades disponíveis para preenchimento. No ano passado ocorreu o concurso da Telebrás 2012 para 200 […]

Email (Não será publicado) (Obrigatório)