Concurso Correios 2012 – Inscrições, Edital, Gabarito


Hoje em dia os brasileiros estão cada vez mais preocupados em ter um emprego com uma estabilidade que permite com que as pessoas façam um planejamento a longo prazo em relação a sua vida e também a sua carreira. E grande parte dos brasileiros tem investido em longo prazo em uma preparação para um concurso público. Cada vez mais existem oportunidades para as pessoas conseguirem estas oportunidades no serviço público, porque a cada ano existe uma série de editais que são lançados para os mais diversos cargos e também para os mais diversos órgãos e também empresas públicas.

E algumas empresas públicas acabam sendo mais procurados pelas pessoas. Os Correios é uma destas empresas que já tem uma certa tradição entre as pessoas que estão procurando um concurso público para ser feito. Os Correios é uma das empresas públicas mais tradicionais do Brasil, o que permite que as pessoas trabalhem em uma empresa muito estável e além disso uma empresa que contrata muitas pessoas no Brasil inteiro, já que a empresa precisa ter uma grande estrutura para atender toda demanda de entregas e também de correspondências que circula no país.

Segundo informações que foram divulgadas no final do ano passado, a presidenta Dilma autorizou a realização de um novo concurso para os Correis que vai acontecer ainda este ano.  Para diversas vagas e também para diversas oportunidades. Segundo s informações que foram divulgadas nos editais de autorização de realização deste concurso, serão diversas vagas para o Brasil inteiro, o que pode agradar muito as pessoas que estão esperando pela realização de um concurso para os Correios.

Vagas e Inscrições

Como o edital de abertura deste concurso ainda não foi divulgado, ainda não temos a confirmação sobre a quantidade de vagas e também os cargos que serão abertos neste concurso público. Apesar disso, existe uma série de informações que foram publicadas no momento que este concurso foi realizado. Dentre estas informações que foram divulgadas com antecedência da conta que serão abertas cerca de 9 mil vagas ao todo para os Correios.

Mas não se sabe como as vagas serão distribuídas. Sabe-se que os profissionais poderão concorrer a grande parte das vagas destinada a setores operacionais da empresa. Estes setores serão destinados a operadores e triagem e transbordo, sendo que estas vagas geralmente são distribuídas entre todo o território nacional, ainda mais pela grande quantidade de vagas que está sendo aguardado para este concurso.

Prova e Edital

Não se sabe ao certo como vãofuncionar estas provas neste ano de 2012, mas o que se sabe é que as pessoas poderão se basear nas provas que foram feitas em anos anteriores também para os Correios. No próprio site dos Correios os candidatos podem encontrar exemplos de editais anteriores que foram feitos para os concursos públicos. Geralmente são provas de Raciocínio Lógico e Conhecimentos Gerais.

Gabarito e Resultado Final

As datas para divulgação do gabarito e também do resultado final serão disponibilizadas na ocasião da publicação do edital.

    Atualmente Temos 1 comentário Quero comentar!
    1. […] ano anterior foi realizado concurso do Correios 2012 para todas as áreas profissionais da empresa, esta que conta atualmente com mais de 115 mil […]

Email (Não será publicado) (Obrigatório)