Concurso Programa Jovem Aprendiz da Petrobras 2012 – Inscrições, Prova, Gabarito


Uma das grandes oportunidades que os jovens podem ter antes de conseguir um emprego efetivo é participar de programas de estágios. Mas geralmente os programas de estágio estão disponíveis apenas para as pessoas que estão estudando em faculdades ou outros níveis de ensino, sendo que na maioria das vezes isso acaba sendo pago. Mas o Governo federal criou, em parceria com muitas empresas, o programa Jovem Aprendiz, que tem diversas oportunidades para jovens que estão começando a sua vida profissional.

Com o projeto Jovem Aprendiz as pessoas que tem entre 16 e 19 anos e que estejam estudando podem trabalhar em algumas das grandes empresas do Brasil, sendo que este projeto é focado nas pessoas carentes. As pessoas que estão querendo participar deste projeto permitem precisam estar estudando, sendo que o trabalho acontece sempre em turno inverno ao que a pessoa está estudando. Durante toda a duração do projeto as pessoas que estão trabalhando como Jovem Aprendiz ganha uma bolsa no valor de um salário mínimo, dependendo da empresa.

Vagas e Inscrições

Concurso Programa Jovem Aprendiz da Petrobras 2012   Inscrições, Prova, Gabarito

Os interessados em participar do programa Jovem Aprendiz podem escolher alguma de uma série de empresas que estão participando do projeto. Além das empresas de iniciativa privada, as empresas estatais também podem participar do projeto. Dentre as empresas estatais que contam com o programa Jovem Aprendiz estão companhias como os Correios, A Infraero e também a Petrobras, sendo que esta ultima é uma das mais procuradas pelos jovens que estão buscando empresas para iniciar sua carreira.

Como para trabalhar na Petrobras as pessoas precisam fazer um concurso público e serem aprovadas, as pessoas que trabalham como Jovem Aprendiz, depois do tempo do projeto, precisam sair da empresa. Mas é uma excelente oportunidade para as pessoas que estão querendo ter uma experiência profissional em uma das maiores empresas do mundo, sendo que depois, quando colocado isso no currículo, pode ajudar muito na busca por outras oportunidades.

Concurso Programa Jovem Aprendiz da Petrobras 2012   Inscrições, Prova, Gabarito

A Petrobras não estipula um número de vagas para a contratação de profissionais para o seu programa Jovem Aprendiz, sendo que isso acaba variando de semestre para semestre. As seleções também acontecem de forma constante, não tendo uma data especifica para a pessoa participar do processo seletivo.

Para ficar por dentro dos calendários de seleção que são disponibilizados pela Petrobras os interessados devem acompanhar o site http://www.petrobras.com.br/pt/quem-somos/carreiras/estagios/ onde a empresa coloca em tempo real suas inscrições e também as datas que as pessoas devem acompanhar para tentar uma vaga no Jovem Aprendiz da Petrobras

Prova e Edital

O edital de seleção para o projeto Jovem Aprendiz fica disponível no site http://www.petrobras.com.br/pt/quem-somos/carreiras/estagios/ quando as inscrições estão abertas.

O processo seletivo também é descrito no edital. Geralmente os candidatos precisam fazer uma prova de nível fundamental e depois disso precisam passar por uma entrevista com s gestores de cada setor onde vão trabalhar

Gabarito e Resultado Final

Nesta seleção não existe divulgação do resultado final e também não existe divulgação de gabarito.

1 Star2 Stars
Loading ... Loading ...

Email (Não será publicado) (Obrigatório)