Concurso SEAP Agente Penitenciário (PR) 2013 – Inscrição, Edital, Gabarito


Foi lançado recentemente edital de concurso público, este que através do preenchimento de diversas oportunidades visa realizar o preenchimento para profissionais de todos os níveis escolares totalizando mais de 423 vagas para a função de Agente Penitenciário do Quadro Próprio do Poder Executivo. Esta contratação já está autorizada através do governador Beto Richa (PSDB) no ano de 2012.

Vagas

Deste total de vagas do quadro de candidatos, mais de 330 estão disponibilizadas para candidatos masculinos e 51 para candidatos do sexo feminino. Outra particularidade interessante do concurso é que mais de 37 vagas deverão estar disponíveis para candidatos. Devido ao processo de seleção exigir dos candidatos aptidão plena, não existem oportunidades asseguradas para candidatos portadores de necessidades especiais. A remuneração oferecida deverá ficar em um valor equivalente a R$ 3.568,45 e ainda o candidato deverá contar com no mínimo ensino médio completo.

Veja outros concursos no Paraná:

Inscrição

As inscrições para o processo de seleção poderão ser realizadas até o dia 11 de março através da internet no site Coordenadoria de Processos Seletivos, COPS. As provas de seleção deverão ser realizadas na data prevista de 7 de abril. De acordo com a divulgação do certame, os servidores deverão somar a mais de 3.126 agentes penitenciários concursados que já atuam em unidades, que são administradas através da Secretaria da Justiça, Cidadania e ainda Direitos Humanos. E com isto o último concurso público misto para os agentes penitenciários que foi realizado na região foi em 2004. Já em 2006 houve concurso público exclusivamente para agentes femininos.

Edital

De acordo com as secretarias de estado da Justiça, foi divulgado que a abertura deste edital poderia revelar uma preocupação do governador do estado com a valorização de uma carreira permanente para atender a todas as questões penitenciárias. Além disto os agentes penitenciários deverão ser escolhidos por concurso público sendo assim uma atividade bastante relevante, de risco e que deverá implicar não somente cuidar do preso para evitar fugas, porém sobretudo os encaminhar para a ressocialização através de estudos e de trabalho, como uma forma de preparar o detento para sair em liberdade com maiores condições de inserção na sociedade.

Gabarito

    Atualmente Temos 2 Comments Quero comentar!
    1. […] Concurso SEAP Agente Penitenciário (PR) 2013 […]

    1. […] Concurso SEAP Agente Penitenciário (PR) 2013 […]

Email (Não será publicado) (Obrigatório)