Concurso da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul PMMS 2013


Concurso PMMS 2013. Recentemente a polícia Militar do estado do Mato Grosso do Sul, lançou edital de abertura do concurso público, este que visa realizar o preenchimento de diversas oportunidades, voltadas para candidatos de todos os níveis escolares para 20 vagas em curso de formação de oficiais.

Processo Seletivo

Este processo será realizado através de concurso público, que visa preencher as oportunidades de cargo público de forma definitiva, aos interessados em atuar como Oficial Militar inscreva-se no concurso da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul PMMS 2013.

 Edital de Abertura do Concurso PMMS 2013 (Oficial Militar)

Vagas

Polícia Militar do Mato Grosso do Sul 2013De acordo com o edital do concurso da PMMS 2013 ao todo foram disponibilizadas para preenchimento mais de 20 cargos para Aluno Oficial que deverá ingressar no quadro de oficiais da polícia militar do estado no QOPN, sendo assim 16 vagas para preenchimento de candidatos do sexo masculino e 4 vagas para candidatos do sexo feminino.Das vagas oportunizadas para candidatos de ensino médio, a idade máxima para participação no processo será de 29 anos para candidatos civis e de 34 anos para candidatos militares estaduais. A altura mínima deverá ser de 1,65m de altura para os candidatos de sexo masculino e de 1,60 para candidatos do sexo feminino, além de ter carteira de habilitação em categoria B.

Inscrições

Aos candidatos interessados em participar as inscrições do concurso da PMMS 2013 podem ainda ser realizadas até o final de janeiro pela internet no site http://www.concurso.ms.gov.br/?location=editais_complemento&concurso=24. A taxa de inscrição aos candidatos interessados em participar do processo deverá ficar no valor de R$ 87,10, devendo ser paga de acordo com o vencimento do boleto.

Provas

Nas provas de seleção, o concurso deverá constar com algumas etapas, como as a seguir:

– Provas objetivas escritas ;
– Exames de aptidão mental ;
– Exames de saúde, clínico e antropométrico ;
– Exames de capacitação física ;
– Investigação social dos candidatos.

A prova do concurso da PMMS 2013 deverá ser realizada na data prevista de 3 de fevereiro de 2013 na cidade de Campo Grande, nos horários e locais que devem ser divulgados posteriormente para os candidatos através do site da organizadora disponibilizado acima. A prova deverá contar com questões de múltipla escolha contando com 5 alternativas em português, matemática, geografia, história e também áreas de atualidades.

Gabaritos

Os gabaritos oficial do concurso PMMS 2013 deverão ser divulgados um dia após a prova através dos sites www.imprensaoficial.ms.gov.br e www.concurso.ms.gov.br.

Curso de Formação

O curso de formação do processo de oficiais deverá ser realizado em caráter eliminatório, através da Academia de Polícia Militar dos Estados da Federação, estes que disponibilizaram as vagas para a PMMS, tendo uma duração de no máximo cinco anos, realizado através de normas e diretrizes próprias da Corporação Policial Militar que estiver sendo subordinado o candidato aprovado.

A validade do concurso público para ingresso no curso de formação de oficiais deverá ter uma validade de no máximo um ano, contados a partir da data de homologação do resultado final do processo, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período de acordo com os critérios que forem estabelecidos através da organizadora do processo de seleção.

    Atualmente Temos 2 Comments Quero comentar!
    1. […] devidamente concluída. Outros certames que estão abertos no estado do Mato Grosso do Sul é o Concurso da PMMS 2013 e o Concurso da Polícia Civil do MS […]

    1. […] Concurso da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul PMMS 2013 […]

Email (Não será publicado) (Obrigatório)