Vestibular UFJF 2013 – Inscrições, Edital, Gabarito


A Universidade Federal de Juiz de Fora é uma das melhores universidades do país. No Guia do Estudante 2012, 22 cursos da UFSJ entraram na lista dos melhores do país.
A organização britânica QS (Quacquarelli Symonds) reconheceu ano passado o trabalho da UFSJ e a como a 95ª melhor instituição de ensino superior da América Latina entre os mais de 250 centros de ensino pesquisados.

Cursos

A UFSJ oferece cursos Ciências Econômicas, Direito, Pedagogia, Serviço Social, Administração, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Geografia, História, Jornalismo (Comunicação Social) Arquitetura e Urbanismo, Ciências Sociais, Educação Física, Medicina e Odontologia.
Sua estrutura está distribuída em dois campi, um na cidade que lhe empresta o nome e em Governador Valadares onde está em construção o campus definitivo. Enquanto isso, os alunos do Vale do Rio Doce assistem aulas em um local no centro da cidade.

Vestibular UFJF 2013   Inscrições, Edital, Gabarito

Vestibular

O Vestibular da UFJF é dividido em 70% de vagas para a nota obtida no Enem através do SISU e os 30% restantes para Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), realizado no decorrer das séries do ensino médio.
Em 2011 a UFJF disponibilizou 3.626 vagas, sendo 805 para o Pism, 1.821 para o Vestibular e 699 para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Além dessas, estão disponíveis, por meio do Pism, 75 vagas para os cursos dos bacharelados interdisciplinares em Artes e Design, 122 em Ciências Exatas e 104 em Ciências Humanas, que, nesse caso, serão divididas: 52 vagas para o período diurno e as outras 52 para o noturno.

1 Star2 Stars
Loading ... Loading ...

Email (Não será publicado) (Obrigatório)