Lista de Aprovados do Concurso do INSS 2012 – Resultado


O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão tornou público no ano de 2012 o concurso para a contratação de 1875 candidatos. São 375 vagas de Perito Médico para dezenas de regiões do país e 1500 vagas de Técnico do Seguro Social. Serão lotados candidatos em centenas de cidades do país já que possuem municípios que apresentam apenas uma vaga para Técnico.

Também serão selecionados candidatos para formação de cadastro de reserva e rumores indicam que parte desses candidatos serão convocados dentro do prazo de validade do concurso, que é de dois anos, já que o Ministro da Presidência, afirmou em entrevista, que seriam acrescidas 500 vagas de Técnico e o número de Peritos contratados subiria para 500.

A Remuneração para o cargo de Perito Médico poderá chegar à R$ 9824,53, já o cargo de Técnico de Seguro Social contará com remuneração inicial que pode alcançar R$ 4192,89. A remuneração dependerá da carga horária que a agência do INSS que o candidato trabalhará funciona, podendo haver alterações nos valores aqui apresentados.

Lista de Aprovados do Concurso do INSS 2012   Resultado

Esse concurso apresenta proporções gigantescas já que milhares de pessoas desejam a estabilidade que cargos públicos proporcionam. Por esse motivo o concurso levou 726.537 para fazerem provas de Técnico do Seguro Social, e 6945 para concorrerem às vagas de Perito Médico. As provas foram realizadas em mais de 100 cidades brasileiras, contando com mais de 65 mil pessoas trabalhando na sua aplicação.

O sistema de avaliação do concurso contou com prova objetiva realizada para ambos os perfis de candidatos com 80 questões e aqueles que desejem concorrer para o cargo de Perito Médico serão classificados também por prova de Títulos. Toda a correção das provas fora realizada de forma digital e o resultado do concurso estará disponível aqui no Dicas Para Concursos na data de 27/03/2012.

1 Star2 Stars
Loading ... Loading ...

Email (Não será publicado) (Obrigatório)