Cronograma do Concurso da Receita Federal 2012 ( Analista Tributário)


A Receita Federal apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 750 vagas que estão em aberto em vários estados brasileiros, as vagas em questão serão destinadas exclusivamente para cargos que exijam curso completo de nível superior. Os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor de R$ 7.996,07, mais alguns benefícios que serão pagos mensalmente junto com seu salário. Os candidatos terão que cumprir uma carga horária de 40 horas semanais, lembrando que o salário dos profissionais podem sofrer reajustes conforme o aumento do salário mínimo brasileiro ou valorização do profissional.

Cargos e inscrições

Edital do Concurso da Receita Federal 2012 (Analista Tributário)Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas para Analista Tributário. Como as vagas em questão serão oferecidas somente para candidatos de nível superior, ambos terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior. Essa etapa faz parte do processo seletivo e pode ser aplicada antes ou após a realização das provas, lembrando que em determinados casos o candidato pode perder direito sobre sua vaga dentro do concurso.

Segundo levantamento feito pela Receita Federal, vários candidatos irão participar do concurso, justamente por isso são oferecidas as inscrições exclusivamente pela internet, os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.esaf.fazenda.gov.br). As inscrições poderão ser feitas entre os dias 16 de julho a 29 de julho, para finalizar a inscrição será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 100,00, somente após o pagamento da taxa o candidato estará apto a participar do concurso. Essa taxa será emitida assim que for finalizada a inscrição, o pagamento pode ser feito até o último dia de inscrição, caso não seja feito o pagamento o candidato não poderá participar do processo seletivo.

Provas e Processo Seletivo

O processo seletivo deverá ser constituído de algumas etapas, primeiramente os candidatos que estiverem participando da concorrência para Analista Tributário terão que passa por duas provas eliminatórias logo na primeira parte. A primeira avaliação será referente a conhecimentos gerais, a segunda prova será de conhecimentos específicos, os candidatos também terão que fazer mais uma prova e também deverão passar por mais algumas etapas do processo seletivo. Lembrando que os candidatos também terão que passar por uma avaliação de títulos, assim como em qualquer outro concurso que ofereça vagas para cargos que exigem nível superior completo.

A aplicação das provas irá acontecer nas seguintes cidades: Aracaju-SE, Belém-PA, Florianópolis-SC, Fortaleza-CE, Goiânia-GO, Manaus-AM, Natal-RN, Palmas-TO, Porto Alegre-RS, Porto Velho-RO, Recife-PE, Rio Branco-AC, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, São Luís-MA, São Paulo-SP, Teresina-PI, Vitória-ES, Belo Horizonte-MG, Boa Vista-RR, Brasília-DF, João Pessoa-PB, Macapá-AP, Maceió-AL, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Curitiba-PR. A aplicação das provas está prevista para o dia 22 e 23 de setembro, os candidatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.esaf.fazenda.gov.br), para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas.

Email (Não será publicado) (Obrigatório)