Aqui você encontra Todas as Informações sobre os Últimos Concursos Públicos Abertos em Todo o Brasil. Confira!
A Prefeitura de Fortaleza, no Ceará, apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso em por finalidade preencher 638 vagas, sendo que dessas vagas 88 serão para contrato imediato e as outras 550 ficaram para formação de cadastro. As vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível médio e nível superior, os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor que pode chegar ao máximo de R$ 1.523,04, a carga horária de atuação deverá ser de 40 horas semanais para ambos os candidatos. Essas e mais algumas informações deverão ser divulgadas durante o desenrolar do processo seletivo.
Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Agente Administrativo, Técnico em Radiologia, Assistente Social, Cirurgião-Dentista, Enfermeiro, Administrador, Advogado, Técnico em Enfermagem, Técnico em Higiene Dental, Farmacêutico, Fisioterapeuta. Candidatos de nível médio terão que passar por um pequeno treinamento, esse treinamento não é de carácter eliminatório, sendo oferecido somente para que o candidato tenha maior facilidade e tranquilidade na hora de cumprir suas funções diárias. Já os candidatos de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e dependendo do caso pode fazer com que o candidato perca direito sobre o concurso.
Como o concurso irá abranger uma grande quantidade de candidatos, a instituição resolveu oferecer as inscrições exclusivamente pela internet, os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.imparh.ce.gov.br), as inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de outubro. Para finalizar a inscrição será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 80,00 para candidatos de nível médio e R$ 100,00 para candidatos de nível superior. Somente após o pagamento da taxa o candidato estará devidamente apto a participar do concurso, lembrando que a taxa pode ser paga até o último dia de inscrição.
A aplicação das provas está prevista para o dia 11 de novembro, os candidatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.imparh.ce.gov.br) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas, essa consulta deve ser feita quando estiver faltando em média uma semana para a realização das provas. O gabarito preliminar deverá ser divulgado um dia após a aplicação das provas, para fazer a consulta será necessário apenas entrar no endereço eletrônico indicado acima e fazer o download, lembrando que o candidato precisa saber qual o modelo de sua prova.
O resultado final não tem data oficial para ser apresentado aos candidatos, porém a instituição informou que irá utilizar alguns meios de comunicação para apresentar detalhes sobre o processo seletivo. Não foi confirmado, porém o concurso deverá ter um ano de validade, podendo ser prorrogado para mais um ano caso a instituição acredite que aja necessidades. Os candidatos devem ficar atentos para mais detalhes no site indicado acima, sendo ele o responsável por divulgar todas as informações sobre o concurso.
A Polícia Militar de Goiás apresentou informações referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 1.100 vagas que estão em aberto dentro da instituição. As vagas em questão serão oferecidas somente para candidatos de nível médio, os candidatos também terão que cumprir alguns pré-requisitos, como no caso de ter CNH categoria B e também ter no mínimo 18 ano de idade. Os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor que pode chegar ao máximo de R$ 2.971,00, lembrando que esse salário pode aumentar conforme o desenvolvimento do profissional e também a mudança de cargo.
Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas somente para cargos de soldados. Como dito acima os cargos em questão serão oferecidos para candidatos de nível médio, justamente por isso os candidatos não precisam passar por uma avaliação de títulos, porém será necessário passar por um grande treinamento. O treinamento em questão é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber quais são os candidatos que tem melhor situação física e mental para se juntar a equipe da PM do estado de Goiás. Lembrando que alguns desses treinamentos serão ministrados por profissionais que já atuam como soldado e cargos acima.
Como já foi informado pela instituição, os candidatos terão que ter uma idade entre 18 a 30 anos de idade, também terão que cumprir alguns pré-requisitos referente a tamanho corporal, sendo no mínimo 1,65 metros para candidatos do sexo masculino e 1,60 para candidatos do sexo feminino. Somente cumprindo esses pré-requisitos os candidatos estarão aptos para participar do concurso. A data de inscrição ainda não foi divulgada oficialmente, segundo informações ainda está sendo formulado, porém o edital oficial deverá ser apresentado ainda no ano de 2012, porém nada foi confirmado pela instituição, pois o projeto foi aprovado a pouco tempo.
A aplicação das provas também não tem data oficial para acontecer, os candidatos devem ficar atentos pois a instituição deverá apresentar o edital completo ainda no ano de 2012, justamente por isso os candidatos devem ficar atentos e aproveitar esse período para estudar. Lembrando que os candidatos terão que passar por algumas etapas, sendo que todas essas etapas são referentes ao processo seletivo e os candidatos serão avaliados por profissionais que já atuam em cargos na PM do estado de Goiás.
O resultado final deverá ser apresentado somente no ano de 2013, os candidatos selecionados deverão começar a atuação na segunda parte do ano de 2013, sua atuação começará e o candidato ainda estará em um pequeno processo de aprovação, passando por esse processo o candidato poderá começar a atuar como soldado. Futuramente caso o candidato tenha interesse, o mesmo pode fazer cursos para subir de nível referente a seu cargo, conseguindo maior patente e também conseguindo maior salário, sendo com certeza algo que chama muito a atenção dos candidatos que estão a fim de entrar para a corporação.
O concurso público se tornou uma ótima modalidade de contratação na atualidade e devido a esse grande crescimento várias pessoas se preparam durante meses para conseguir adquirir uma vaga num concurso público. Existem várias instituições em todo o país que estão sempre oferecendo vagas para candidatos que estejam aptos a preencher determinado cargo, lembrando que cada concurso tem seus procedimentos e também exigem do candidato alguns pré-requisitos diferenciados, dependendo da área e também das necessidades de cada cargo.
A Polícia Civil de Goiás apresentou informações referente a abertura de um concurso publico, o edital oficial já foi apresentado aos candidatos sendo que o concurso irá oferecer um total de 810 vagas, as vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível superior. Segundo informações, serão vagas para cargos de escrivão, agente da policia e delegado, como foi ressaltado no edital, 10% das vagas serão oferecidas para candidatos portadores de necessidades especiais, lembrando que os candidatos que necessitarem de atendimento especial, precisam informar juntamente com sua inscrição.
Para conseguir adquirir uma vaga junto ao concurso, os candidatos precisam ter carteira nacional de habilitação categoria B, também será necessário formação superior em qualquer área, somente para escrivão que o candidato precisar ser bacharel em direito. Os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário que varia entre R$2.711 a R$8.748, o valor da remuneração deverá variar conforme o seu desenvolvimento dentro do cargo. Como não poderia ser diferente, para ambos os cargos os candidatos terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior. Somente os candidatos que conseguirem ser aprovados nessa avaliação conseguiram adquirir uma vaga junto a instituição.
Durante o processo seletivo os candidatos deverão passar por algumas etapas, se comparado com o concurso que aconteceu no ano de 2008, esses candidatos terão que passar por 6 etapas, sendo a primeira etapa referente a prova objetiva e discursiva. Também será necessário passar por mais algumas etapas classificatórias, como no caso da avaliação de títulos que já é um procedimento comum em concursos que envolvam cargos de nível superior. Somente após aprovação em ambas as etapas os candidatos conseguiram adquirir uma vaga junto ao concurso, lembrando que algumas etapas serão ministradas por profissionais que já atuam em cargos no qual você está disputando.
A aplicação das provas ainda não tem data oficial para acontecer, os candidatos que estiverem interesses devem ficar atentos, pois algumas informações deverão ser divulgadas ainda no ano de 2012. Na realidade o edital oficial juntamente com a inscrição deveria ter sido apresentadas aos candidatos, porém houve um atraso, porém com certeza deverá ser apresentado até o final de 2012. Em todo caso os candidatos que estiverem interessados já devem se preparar para conseguir atingir uma boa nota no processo seletivo, principalmente na prova escrita que é a principal.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 412 vagas que estão em aberto dentro do DF, as vagas em questão serão oferecidas somente para candidatos de nível técnico. Os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor que pode chegar ao máximo de R$ 1.724,91, o valor deverá variar conforme o cargo, já a carga horária será de 24 horas para ambos os candidatos. Como foi ressaltado no edital, 20% das vagas serão destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais, lembrando que esses candidatos precisam informar sua necessidade durante o ato de inscrição.
Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Técnico em Enfermagem e Técnico em Laboratório. Como o concurso será oferecido somente para candidatos de nível técnico, ambos terão que passar por uma avaliação de títulos, na qual a instituição irá fazer uma analise de seu certificado para saber a legalidade do mesmo. Lembrando que essa etapa é de carácter eliminatório e pode ser aplicado antes ou após a realização das provas, porém o candidato que não conseguir passar na avaliação não poderá continuar no processo seletivo.
Como o concurso será oferecido para uma grande quantidade de candidato, a instituição resolveu oferecer as inscrições tanto pela internet quanto presencialmente, os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.universa.org.br) caso tenha acesos a internet, caso não tenha deverá seguir até esse endereço (Módulo A, Asa Norte). Será possível efetuar a inscrição entre os dias 17 de setembro a 15 de outubro, para finalizar a inscrição será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 24,00, somente após o pagamento da taxa o candidato estará apto a participar do concurso.
A aplicação das provas está prevista para o dia 11 de novembro, os candidatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.universa.org.br) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas, essa consulta deve ser feita quando estiver faltando em média uma semana para a realização das provas. O gabarito preliminar deverá ser apresentado no site indicado acima, sua divulgação deverá acontecer durante a semana após a aplicação das provas, porém os candidatos precisam ter o modelo da prova para poder fazer a consulta, caso contrário não será possível saber qual gabarito é referente a sua prova.
O resultado final ainda não tem data oficial para ser apresentado, porém a instituição irá divulgar informações através do site indicado acima e também utilizará alguns meios de comunicação para divulgar informações entre os candidatos. O concurso tem validade de 2 anos, como foi ressaltado no edital a instituição pode prorrogar para mais 2 anos a validade do concurso, lembrando a todos os candidatos que as vagas em questão serão para formação de cadastro.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 170 vagas que estão em aberto dentro da instituição, as vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível médio e nível superior. Os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor que varia entre R$ 4.760,18 e R$ 10.019,20, dependendo do nível de escolaridade e também do cargo escolhido pelo candidato. Lembrando que ambos terão que cumprir uma carga horária de 40 horas de atuação semanal. Como foi ressaltado no edital, 5% das vagas serão destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais.
Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas ente os seguintes cargos: Analista Administrativo, Especialista em Regulação de Aviação Civil – Área 2, Técnico em Regulação de Aviação Civil – Área 4, Especialista em Regulação de Aviação Civil, Técnico Administrativo e Técnico em Regulação de Aviação Civil. Candidatos de nível médio terão que passar por um pequeno treinamento, esse treinamento tem por finalidade oferecer uma base de conhecimento a esse candidato. Já profissionais de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior. Lembrando aos candidatos essa etapa também faz parte do processo seletivo e dependendo do caso pode fazer com que o candidato perca direito sobre o concurso.
Como o concurso irá abranger uma grande quantidade de candidatos, a instituição resolveu oferecer as inscrições exclusivamente pela internet, os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.cespe.unb.br/concursos/anac_12), as inscrições poderão ser feitas entre os dias 21 de setembro a 15 de outubro. Para finalizar a inscrição será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 50,00 para candidatos de nível médio e R$ 100,00 para candidatos de nível superior, somente após o pagamento da taxa o candidato estará devidamente apto a participar do concurso.
A aplicação das provas está prevista para o dia 2 de dezembro, os candidatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.cespe.unb.br/concursos/anac_12) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas, essa consulta deve ser feita quando estiver faltando em média uma semana para a realização das provas. Lembrando que para efetuar a consulta o candidato terá que utilizar o seu documento CPF, caso contrário não conseguirá finalizar sua consulta. O gabarito preliminar deverá ser divulgado no site indicado acima durante a semana após a aplicação das provas.
O resultado final deverá ser apresentado aos candidatos no dia 27 de dezembro, a instituição irá utilizar o site acima e também mais alguns meios para informar o resultado final para os candidatos. O concurso terá validade de 1 ano como pode ser visto no edital oficial, esse concurso poderá ser prorrogado uma única vez para mais 1 ano, lembrando que essa validade começa a contar assim que o resultado final for apresentado aos candidatos.
A SEDS de Minas Gerais apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, o concurso em questão tem por finalidade preencher 3.410 vagas que estão em aberto dentro da instituição, as vagas em questão serão oferecidas somente para candidatos de nível superior, porém o candidato precisa cumprir alguns pré-requisitos para participar do processo seletivo, como no caso de ter no mínimo 18 anos de idade. Os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor de R$ 1.954,67, a carga horária de atuação será de 40 horas semanais para ambos os candidatos.
Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas somente para o cargo de Agente Penitenciário. Como o concurso será oferecido somente para candidatos de nível médio, não haverá necessidade dos candidatos passarem por uma avaliação de títulos, porém ambos terão que passar por um treinamento que tem por finalidade oferecer uma base de conhecimento a todos os candidatos que conseguirem ser aprovados. Esse treinamento é de carácter eliminatório e durante essa etapa profissionais que já atuam como agente estarão avaliando para saber o desenvolvimento de cada candidato e também para ter certeza sobre qual está apto a assumir um cargo junto a instituição.
Como o concurso será oferecido para praticamente todo o estado, a instituição resolveu oferecer as inscrições exclusivamente pela internet, visando dessa forma oferecer melhor suporte para candidatos que morem em regiões longe dos grandes centros. Os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.ibfc.org.br), as inscrições poderão ser feitas entre os dias 1 a 30 de outubro. Para finalizar a inscrição será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 50,00, somente após o pagamento da taxa o candidato estará apto a participar do concurso. Lembrando que a taxa é emitida juntamente com a finalização de sua inscrição.
A aplicação das provas deve acontecer no dia 2 de dezembro, os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.ibfc.org.br) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas, essa consulta deve ser feita quando estiver faltando em média uma semana para a realização das provas. O gabarito preliminar deverá ser divulgado durante a semana após a aplicação das provas, a divulgação deverá acontecer no site indicado acima, porém o candidato precisa saber o modelo de sua prova para poder fazer a consulta.
O resultado final ainda não tem data oficial para ser apresentado aos candidatos, porém a muitos rumores de seja apresentado somente no ano de 2013, em todo caso a instituição irá utilizar alguns meios de comunicação para informar todos os candidatos sobre o resultado final do concurso. O concurso terá validade de 1 ano, podendo ser prorrogado para mais 1 ano caso a instituição acredite que aja necessidades, lembrando que essa validade começa a contar assim que o resultado foi apresentado aos candidatos e serve única e exclusivamente para candidatos que não foram convocados para assumir seu cargo junto ao concurso.
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 20 vagas que estão em aberto dentro do estado, as vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível médio e nível superior. Os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor que varia entre R$ 3.994,72 a R$ 4.503,80, dependendo do nível de escolaridade e também do cargo escolhido pelo candidato. A carga horária de atuação deverá ser de 40 horas para ambos os cargos, não podendo se modificar de forma alguma, como já é previsto no edital.
Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Técnico em Informática Judiciário, Analista de Sistemas Judiciário, Técnico em Comunicação e Processamento de Dados Judiciário, Analista em Comunicação e Processamento de Dados Judiciário. Como o concurso será oferecido para candidatos de nível médio e superior, os candidatos de nível médio terão que passar por um pequeno treinamento, esse treinamento será oferecido pela própria instituição e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior. Já candidatos de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior. Caso a irregularidade encontrada pela instituição não for resolvida, o candidato pode perder direito sobre seu concurso.
A instituição responsável pelo concurso fez um levantamento onde foi apontado que vários candidatos iriam participar do concurso, justamente por isso a instituição resolveu oferecer as inscrições exclusivamente pela internet. Os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.vunesp.com.br), as inscrições poderão ser feitas entre os dias 20 de agosto a 28 de setembro. Para finalizar a inscrição será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 50,00 para candidatos de nível médio e R$ 68,00 para candidatos de nível superior, somente após o pagamento da taxa o candidato estará devidamente apto a participar do concurso.
A aplicação das provas está prevista para o dia 11 de novembro, os candidatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.vunesp.com.br) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas, lembrando que essa consulta deve ser feita quando estiver faltando em média uma semana para a realização das provas. O gabarito preliminar deverá ser divulgado durante a semana após a aplicação das provas, os candidatos poderão fazer a consulta do gabarito através do endereço eletrônico indicado acima.
O resultado final ainda não tem data oficial para ser apresentado aos candidatos, porém a instituição afirmou que irá utilizar alguns meios de comunicação para informar os candidatos sobre os resultados. O concurso terá validade de 1 ano, como foi ressaltado no edital, o concurso poderá ser prorrogado para mais 1 ano caso a instituição acredite que aja necessidades para a prorrogação.
A EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 379 vagas que estão em aberto dentro do estado do Piauí. As vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível médio e nível superior, os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor que varia entre R$ 1.630,00 a R$ 7.774,00, dependendo do nível de escolaridade e também do cargo escolhido pelo candidato. A carga horária de atuação também sofrerá alterações, ficando entre 24 a 40 horas de atuação semanal, lembrando aos candidatos que a carga horária não pode se modificar, sendo necessário cumprir sempre a quantidade de horas impostas pelo edital.
Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Advogado I, educador físico, enfermeiro, engenheiro, farmacêutico, físico, psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente, técnico de farmácia, técnico de laboratório, técnico de enfermagem, técnico em histologia, analista, biólogo, biomédico, cirurgião dentista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, técnico em radiologia, técnico em segurança do trabalho. Como o concurso será oferecido para candidatos de nível médio e nível superior, os candidatos de nível médio terão que passar por um pequeno treinamento que tem por finalidade melhor as capacidades profissionais desses candidatos. Já candidatos de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior.
Como o concurso deverá abranger uma grande quantidade de candidatos, a instituição resolveu oferecer as inscrições exclusivamente pela internet, os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.iades.com.br), as inscrições poderão ser feitas entre os dias 4 de setembro a 13 de setembro. Não foi informado nenhum detalhe sobre pagamento de taxa, porém os candidatos irão precisar imprimir o seu cartão de confirmação que deve ser apresentado no dia do processo seletivo.
A aplicação das provas ainda não tem data para acontecer, em todo caso os candidatos devem estar atentos ao seguinte endereço eletrônico (www.iades.com.br), sendo o site responsável por divulgar todas as informações sobre o concurso. O gabarito preliminar deverá ser apresentado durante a semana após a aplicação das provas, a consulta do gabarito pode ser feita através do link indicado acima, sendo necessário ter o modelo da avaliação em mãos, caso contrário não será possível saber qual gabarito é referente a sua prova.
Veja também:
Não foi informado no edital oficial, porém com certeza o concurso deverá ter 1 ano de validade, porém como já foi confirmado esse 1 ano pode ser prorrogado uma única vez para igual período caso a instituição acredite que aja necessidades. Lembrando a todos os candidatos que o edital completo pode ser encontrado no site indicado acima, o download pode ser feito facilmente sendo que o documento será apresentado em formato PDF, caso o usuário não queira fazer o download, será possível fazer a visualização somente pela internet, não sendo necessário download.
A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência do estado do Paraná apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 100 vagas que estão em aberto dentro de vários municípios no estado. As vagas em questão serão oferecidas somente para candidatos de nível superior, os profissionais que conseguirem ser aprovado no concurso receberam um salário que pode chegar ao valor máximo de R$ 11.046,64. Lembrando que ambos os candidatos terão que cumprir uma carga horária de 40 horas semanais, sendo que essa carga horária não irá se modificar de forma alguma.
Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas para cargos de Auditor Fiscal. Como o concurso será oferecidos somente para candidatos de nível superior, ambos os candidatos terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior. Lembrando aos candidatos que essa avaliação pode ser aplicada antes ou após a aplicação das provas, também vale ressaltar que essa etapa faz parte do processo seletivo e dependendo do caso pode fazer com que o candidato perca direito sobre seu concurso.
Como o concurso será oferecido para todo o estado, a instituição acredite que será um grande número de candidatos irão participar da seleção, justamente por isso a instituição resolveu oferecer as inscrições exclusivamente pela internet. Os interessados em participar do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.cops.uel.br), as inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de setembro, lembrando que para finalizar a inscrição será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 150,00, somente após o pagamento da taxa o candidato estará apto a participar do concurso. Candidatos que ainda não conhecem o sistema devem estar cientes de que o boleto é gerado assim que finalizado a inscrição.
A aplicação das provas está prevista para o dia 21 de outubro, os candidatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.cops.uel.br) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas. Essa consulta deve ser feita quando estiver faltando em média uma semana para a realização das provas. Segundo informações oferecidas pela instituição responsável pelo concurso, o gabarito preliminar deverá ser apresentado no final do dia 21 de outubro, o lançamento do gabarito também será no site acima, por isso todos os candidatos devem estar cientes e também precisam guardar bem o modelo de sua prova, caso contrário não será possível fazer a consulta.
O resultado final ainda não tem data oficial para ser apresentado aos candidatos, porém a instituição afirmou que irá utilizar alguns meios de comunicação para apresentar detalhes para os candidatos. O concurso terá validade de 1 ano, como foi informado no edital o concurso pode ter a data prorrogada uma vez para mais 1 ano caso a instituição acredite que aja necessidades. No demais os candidatos devem ficar atentos ao site indicado acima, sendo ele o responsável por lançar todas as informações sobre o concurso.
A Prefeitura de Girau do Ponciano, município que se encontra no estado de Alagoas, apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 337 vagas que estão em aberto dentro da instituição. As vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível fundamental, nível médio e nível superior, os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário que varia entre R$ 622,00 e R$ 5.500,00, a carga horária de atuação também sofre variações, ficando entre 18 a 40 horas semanais. Como foi ressaltado no edital, 10% das vagas serão destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais.
Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Auxiliar Administrativo Educacional, Enfermeiro, Médico, Odontólogo, Auxiliar de Enfermagem, Agente Comunitário de Saúde, Professor, Agente Fiscal de Trânsito e Transporte, Assistente Social, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Vigilância. Candidatos de nível fundamental e médio terão que passar por um pequeno treinamento, esse treinamento tem por finalidade oferecer uma base de conhecimento para que o candidato tenha maior tranquilidade na hora de cumprir suas funções profissionais. Já candidatos de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior.
Como o concurso será oferecido para uma grande quantidade de candidatos, as inscrições são oferecidas exclusivamente pela internet, os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.fapec-al.com.br). As inscrições poderão ser feitas até o dia 21 de setembro, para finalizar a inscrição o candidato de nível fundamental terá que pagar uma taxa no valor de R$ 40,00, candidatos de nível médio terão que pagar uma taxa no valor de R$ 60,00, já candidatos de nível superior terão que pagar uma taxa no valor de R$ 90,00. Somente após o pagamento da taxa o candidato estará apto a participar do concurso.
A aplicação das provas está prevista para o dia 20 e 21 de outubro, os candidatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.fapec-al.com.br) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas, essa consulta pode ser feita quando estiver faltando em média uma semana para a realização das provas.
O edital oficial também pode ser encontrado no site acima, a consulta pode ser feita gratuitamente, sendo possível visualizar o documento através do navegador ou efetuar o download do documento em formato PDF.
O gabarito preliminar deverá ser divulgado durante a semana após a aplicação das provas, a consulta do gabarito pode ser feita gratuitamente, porém os candidatos precisam ter em mão o modelo de seu avaliação, caso contrário não será possível saber qual gabarito é referente a sua prova.
O resultado final ainda não tem data oficial para ser apresentado aos candidatos, porém a instituição afirmou que todos os candidatos serão devidamente avisados quando o resultado final for divulgado. O concurso terá valida de de 1 ano, podendo ser prorrogado para mais um ano.