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Foram abertas as inscrições para o concurso público que visa realizar o preenchimento de diversas oportunidades voltadas para candidatos de todos os níveis escolares da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo com um total de 250 vagas para preenchimento em funções de Agente de Polícia Civil. A remuneração oferecida é no valor de R$ 2.767,78 em uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, podendo ser realizadas em escala de plantão.
Para se concorrer os interessados em participar deverão ter como requisitos idade mínima de 18 anos, além de estar em dia com as diversas obrigações eleitorais e militares, além de ter o ensino médio completo e ter Carteira Nacional de Habilitação nas categorias B, C, D ou E.
Entre as diversas atribuições dos cargos estão as tarefas de vistorias todas as dependências policiais além de comunicar as autoridades competentes as irregularidades encontradas, coibindo eventuais abusos, além de colaborar para uma perfeita ordem nas unidades policiais recebendo, identificando, recolhendo além de vistoriar e soltar alguns presos que estiverem transitórios, que deverão ser encaminhados a instituições hospitalares e outros diversos locais além de exercer a guarda e vigilância dos bens patrimoniais públicos sempre que for necessário.
Aos candidatos interessados em participar as inscrições poderiam ser realizadas até o dia 5 de setembro de 2012 através do site (www.funcefetconcurso.org.br) mediante o pagamento de um formulário de inscrição e pagamento de taxa de R$ 90.
Seguindo as informações do edital divulgado através da Fundação de Apoio ao Cefet (Funcefet), a organizadora responsável pelo processo deverá realizar o concurso em três etapas. A primeira deverá ser de uma prova escrita de caráter eliminatório e classificatório, deverá contar com 100 questões sobre conteúdos de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico. Nesta etapa seguinte os candidatos devem entregar uma ficha de informações confidenciais além de certidões sociocriminais, além disso haverá o teste de aptidão física com corrida de 12 minutos, barra fixa, flexão abdominal e flexão de braços, exame médico e toxicológico e exame psicológico. A última etapa do processo deverá ter caráter eliminatório sendo constituída de investigação criminal e também social.
Este exame intelectual deverá ser realizado na data provável de 14 de outubro de 2012 nas várias cidades de Vitória, Cariacica, Serra, Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares e São Mateus. Para se conhecer o conteúdo programático das provas assim como o cronograma completo do concurso e outros detalhes basta se ler o edital que está disponível através do site da organizadora.
Recentemente foi divulgado que o Tribunal de Justiça do Espírito Santo, tem a decisão de suspenso o concurso público da Polícia Civil do Estado, por meio de liminar do Juiz Jorge Henrique Valle dos Santos, da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Vitória. A justificativa é que existem algumas irregularidades no processo em outros cursos por ela organizados.
Os candidatos interessados em participar do processos deverão ficar atentos ao site pelo endereço www.tj.es.gov.br. Onde deverão ficar atentos para que não percam o período de reabertura do processo.
Foram abertas recentemente ás inscrições para o concurso público que visa realizar o preenchimento de diversas oportunidades, estas que são voltadas para candidatos de todos os níveis escolares que irão atuar na Polícia Militar do Estado do Espírito Santo. A notícia que foi divulgada recentemente atra´ves do Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, em uma entrevista que foi realizada disse que a decisão foi tomada após a divulgação do resultado do último concurso público para o Curso de Formação de Soldados (CFSD/2011).
Este concurso por sua vez contou com mais de 250 candidatos aprovados para 650 vagas ofertadas no concurso, resultando assim em uma antecipação do concurso que seria realizado no ano de 2013.
As inscrições aos candidatos interessados em participar do processo de seleção do concurso público da PM ES ainda não tem data, taxas e outros requisitos definidos, pois este concurso está em fase de processo de licitação. Os candidatos que quiserem se manter informados a respeito destas ações da PM do Espírito Santo deverão visualizar o site (www.sesp.es.gov.br).
Estão previstas além das inscrições para o concurso o preenchimento de mais de 1.000 vagas para o curso de Curso de Formação de Soldados.
De acordo com as informações divulgadas pela Editora Tradição, que é responsável pela maior parte das aprovações dos candidatos no concurso anterior, alguns dos candidatos já estão preparados antecipadamente.
O edital completo do processo está em final de análise, e o salário inicial oferecido para os cargos de soldado é de R$ 2.421,76 por mês. Durante este curso de formação os rendimentos que serão pagos ao aluno será no valor de R$ 1.023,32. A partir de 2011 mais de 660 policiais militares ingressaram através da Corporação além de reforçar o policiamento em todo o estado. Estão em formação mais de 150 policiais entre praças e oficiais que devem estar nas ruas durante o verão intensificando desta forma as ações de policiamento.
Já para a Polícia Civil deverão estar disponíveis através do concurso vagas oferecidas para diversas áreas. Ainda haverá chance para oportunidades como delegado, escrivão, perito criminal, perito criminal especial, perito bioquímico toxicológico, médico legista, perito de telecomunicações, assistente social e psicólogo. Todas as oportunidades exigem do candidato nível superior de ensino. A remuneração oferecida varia de valores entre R$ 3.900,03 a R$ 7.675,22, com escala especial de 24 horas.
Para o primeiro semestre de 2013 estima-se que será realizada a abertura de um novo processos de seleção com matérias de provas com conteúdos como conhecimentos gerais, Português, Matemática, História Geral e do Brasil, Geografia Geral e do Brasil e Redação (Consistirá na elaboração de texto narrativo, dissertativo ou descritivo, abordando tema relacionado à atualidade).
Será realizado também as avaliações físicas como testes de barra e corridas.
Não é de hoje que muitas pessoas procuram cargos públicos como forma de obter mais estabilidade e segurança na vida profissional, além dos altos salários que alguns oferecem e benefícios imensuráveis. Se você estava aguardando esta oportunidade o momento é agora, a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustivel (ANP) abriu inscrições para o concurso público que contempla diversos níveis escolares.
Serão disponibilizadas pela instituição mais de 152 vagas de contratação efetiva e para formação de cadastro de reserva em funções de nível superior. As oportunidades serão dividias em 22 vagas para analista administrativo, 15 para especialista em geologia do petróleo e gás natural e 115 para especialista em regulação de petróleo e derivados, ácool combustível e gás natural. O analista administrativo que concorrer a oportunidade pode atuar nas áreas de ciências sociais, jornalismo, administrativo, análise de sistemas, ciência da computação, processamento de dados, sistemas de informação, informática e entre outras. Ao analista é oferecido o salário entre R$9.623,20 aR$ 10.429,00. Já aos demais a variação da remuneração pode ser de até R$ 11.374,00.
Se você não quer perder essa chance o momento é agora. As inscrições iniciaram em 29 de outubro, faça suas inscrições através do site (www.cespe.unb.br/concursos/ANP_12) até o próximo dia 19 de novembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80 para analista e de R$ 100 para funções de especialistas. O boleto pode ser pago em qualquer agência bancária ou terminais como casas lotéricas até a data de vencimento.
O inicio das provas está previsto para o dia 13 de janeiro de 2013 no período da tarde em diversas localizações como o Distrito Federal. Já as avaliações da perícia médica dos candidatos que declarem deficiência no ato da inscrição podem ocorrer nas cidades como Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte. Porto Alegre, Manaus, São Paulo e no Distrito Federal.
O gabarito final do processo seletivo está previsto para ser divulgação 7 dias úteis após a aplicação das provas. Porém, fiquei atento, pois podem haver alterações no processo seletivo.
Mas para se sair bem neste processo o ideal é que leve a sério e estude as matérias conforme orientação do edital, além de verificar provas anteriores para se ter uma noção e conhecimento sobre como são as provas. Tendo estudando e auto-confiança, seguindo todas as exigências há uma grande chance dessa vaga ser sua. Então não deixe para a última hora, se inscreva para um dos concursos mais esperados no ano. Com empenho e dedicação tudo é possível, e a segurança e expectativa de atuar em uma grande empresa enche os olhos de orgulho.
A Prefeitura do Município do Rio de Janeiro abriu vagas cerca de 2 mil vagas para a guarda municipal e os salário podem chegar até R$ 1.411,49, além dos benefícios de vale refeição, no valor de R$360 e auxilio transporte de R$ 121 . Se o que você deseja é estabilidade e segurança, essa pode ser a oportunidade que faltava na sua vida profissional. Então não perca essa chance, se você sempre sonhou em ser um guarda municipal e servir a sociedade com dignidade este é momento.
Os candidatos a vaga de guarda Municipal devem ter concluído o ensino médio, maiores de 18 anos e não ter mais que 30 anos. Além da estatura mínima exigida de 1,65m para homens e 1,60m mulheres. Os candidatos não podem ter problemas com a justiça, nem apresentar deficiência física, mental ou sensorial. Mas devem ter carteira de habilitação nas categorias “A” ou ‘B”, ou as duas respectivamente. Serão disponibilizadas 400 vagas para negros e índios, como forma de eliminar a concorrência e as outras 1600 para os demais. Os possíveis guardas terão carga horária de 40 horas semanal. Para se inscrever basta acessar o site http://concursos.rio.rj.gov.br e realizar a inscrição a partir do dia 13 de novembro até 28 de novembro de 2012. E só podem ser feitas através do portal mencionado acima. O valor da taxa de inscrição é de R$50 e deve ser quitado até 04 de dezembro de 2012.
A avaliação será por meio de uma prova objetiva, além das avaliações físicas, psicológicas, exame social/documental e curso de formação. As datas e locais de realização da prova serão divulgadas em breve. Uma ressalva é que somente os candidatos que forem aprovados na prova objetiva e classificados até o 60.000 lugar passarão adiante para a prova física e a antropométrica, ou seja, essas são as fases de eliminação. Os candidatos devem acompanhar atentamente através do site qualquer alteração no processo seletivo. Este concurso tem prazo de validade de até 2 anos, podendo ser modificado.
Prepare seu psicológico para concorrer a essa oportunidade, comece buscando no site e em outros endereços provas anteriores para utilizar como base de estudo. A alimentação e a pratica de exercícios também é muito importante para esses candidatos, para ter um excelente desempenho e já ir praticando para quando quem sabe ser um dos classificados no processo seletivo.
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e subsidiárias encerrou no último dia 31 de outubro de 2012, quarta-feira, as inscrições para diversos cargos públicos de nível médio. Se você já fez as suas inscrições fique atento a data da prova, que está prevista para o próximo dia 2 de dezembro de 2012, bem próximo As vagas são para os cargos de operador de sistema, oficial de eletromecânica, motorista e técnico em química. Já as Águas Minerais de Minas oferece quatro vagas de técnico em química e técnico em produção. A remuneração base para os candidatos inscritos que forem aprovados é de R$ 739, 40 inicialmente.
Se você pretende se sair bem neste concurso e não perdeu a data de inscrição que já se encerrou, preste bem atenção nas dicas que separamos para fazer uma prova exemplar e de quebra abocanhar uma das vagas oferecidas pela companhia. Primeiramente, verifique o edital com atenção, leia completo, sem perder uma só pagina e evitar qualquer deslize e conhecer as exigências e material que deverá ser estudado para o processo seletivo. Tire algumas horas ou dias na semana para se dedicar ao estudo. Há algumas instituições especializadas em auxiliar candidatos para realizar o concurso publico, essa também pode ser uma oportunidade de não fazer feio na prova. Prepare-se e faça uma prova excelente.
Uma outra dica é preparar seu corpo e mente para o dia da prova. Faça uma alimentação leve e saudável no dia da avaliação. Leve sempre uma água, fruta ou barras de cereais para o caso de ter sede e ou fome. Evite ficar olhando para os lados, para não parecer que está ‘colando’ e até para evitar a ansiedade, vendo os outros concluindo ou saindo da sala. Nesta fase de prova ficamos mais predispostos e isso pode ser evitando para um bom desempenho na avaliação. Siga todas as orientações e estude, com certeza será aprovado. E caso não seja, não fique triste, pois já terá a experiência e após divulgado o gabarito saberá quais foram seus erros ou pontos fracos para evitá-los em uma próxima e arrasar.
Fique atento, nesta época do ano acontecem muitos processos seletivos tanto para cargos públicos como provados. Faça buscas na internet, leia jornal e acima de tudo estude o órgão para o qual está concorrendo a vaga para saber se é nesta empresa que deseja atuar e crescer profissionalmente
Muitos acreditam que atuar nas áreas públicas sendo concursado é sinônimo de segurança e estabilidade profissional. Se Você é um desses e não teve ainda a oportunidade o momento chegou. A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus em Pernambuco abriu vagas para cerca de 1.088 candidatos. Os cargos oferecidos são para diversos níveis de escolaridade.
Fique atento a data de inscrição que se encerra em 10 de novembro e pode ser efetuada pelo site (www.advise.net.br) ou pessoalmente entre os dias 1º e 10 de novembro na prefeitura da cidade, que fica localizada na Praça Vereador Abel de Freitas, s/nº, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h
Se você tem comprovação de alfabetização, ensino fundamental, médio, técnico e superior, pode se candidatar a uma das vagas. São cerca de 74 para inicio imediato, 56 para pessoas com deficiência e 515 para cadastro de reserva, com salários que podem variar de acordo com a escolaridade de R$622 aR$ 1 mil. Para os candidatos de nível de alfabetização os cargos são para as funções de pedreiro, pintor, auxiliar de serviços gerais, eletricista, agente comunitário de saúde, agente de endemias, guarda municipal, motorista com habilitação para as categorias “B” e “D”, para dirigir o samu .Já para o nível médio, são para agentes administrativos, agente sanitário, agente social, auxiliar de saúde bucal, fiscal de obras, fiscal de tributos, professor fundamental I, técnico de enfermagem, técnico agrícola, técnico de radiologia e técnico em edificações. Para o nível superior os candidatos devem comprovar graduação e atuar como assistente social, biólogo], biomédico, cirurgião buço maxilofacial, cirurgião-dentista endodontista, cirurgão-dentista, além de atendimento a paciente portadores, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, medico anestesista, medico auditor, cardiologista, medico-cirurgião, clinico geral, geriatra, ortopedista, pediatra, médico plantonista generalista , medico psiquiatra, tocoginecologista, nutricionista, professor fundamental II para diversas disciplinas, vide edital.
As provas estão previstas para acontecer no dia 18 de novembro para cargos de nível médio, e 25 de novembro para nível fundamental e superior. Alguns cargos como professor, devem ser avaliados pelos títulos. Com validade de 2 anos, o concurso também pode ser prorrogado. Fique atento as novidades através do site da prefeitura.
Para se sair bem e fazer uma prova com resultado positivo, o ideal é estudar com base nas informações exigidas no gabarito, além de conhecer as provas aplicadas anteriormente. Manter-se relaxado também é importante, procure fazer exercícios que o tranqüilize, alimentação também de ver feita com qualidade assim como o sono. Aproveite essa oportunidade para alavancar sua carreira.
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Mato Grosso do Sul) apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 15 vagas que estão em aberto dentro do estado, as vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível médio e nível superior. Os candidatos que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário cujo valor pode chegar ao máximo de R$ 6.611,39, dependendo do nível de escolaridade e do cargo escolhido pelo candidato. A carga horária de atuação será de 40 horas semanais para ambos os candidatos. Lembrando que a carga horária será fixa, já o salário pode se modificar conforme o aumento do salário ou regularização do salário de sua área de trabalho.
Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Analista Judiciário e Técnico Judiciário. Candidatos de nível médio terão que passar por um pequeno treinamento, esse treinamento é de carácter eliminatório e tem por finalidade oferecer uma base de conhecimento aos candidatos, lembrando que essa etapa será oferecida somente para candidatos que conseguirem ser aprovados no processo seletivo. Já candidatos de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior, os candidatos devem estar cientes de que essa etapa também faz parte do processo seletivo e dependendo do caso pode fazer com que o candidato perca direito sobre seu concurso.
Como o concurso será oferecido para uma grande quantidade de candidatos, a instituição resolveu oferecer as inscrições exclusivamente pela internet, os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso devem entrar no seguinte endereço eletrônico (www.cespe.unb.br/concursos/TRE_MS_12). As inscrições poderão ser feitas entre os dias 22 de outubro a 12 de novembro, para finalizar a inscrição será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 55,00 para candidatos de nível médio e R$ 75,00 para candidatos de nível superior.
A aplicação das provas está prevista para o dia 6 de janeiro, os candidatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.cespe.unb.br/concursos/TRE_MS_12) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas, a consulta pode ser feita a partir do dia 21 de dezembro. O gabarito preliminar deverá ser divulgado no dia 8 de janeiro, a consulta do gabarito pode ser feita através do endereço eletrônico indicado acima, porém será necessário ter em mãos o modelo de sua avaliação, caso contrário não será possível saber qual gabarito é referente a sua prova.
O resultado final ainda não tem data oficial para ser divulgado entre os candidatos, em todo caso a instituição deverá utilizar alguns meios de comunicação para informar o resultado do processo seletivo. O concurso terá validade de 2 anos,podendo ser prorrogado para mais 2 anos, caso a instituição acredite que não aja necessidades. Lembrando que essa validade serve somente para candidatos que ficarem para formação de cadastro.
O IPSEMG (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais), apresentou um edital referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 38 vagas que estão em aberto dentro da instituição, as vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível médio e nível superior. Os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor que pode chegar ao máximo de R$ 1.528,07, dependendo do nível de escolaridade e do cargo escolhido pelo candidato. A carga horária de atuação varia entre 30 a 40 horas semanais, também variando conforme a carga horária de atuação.
Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Técnico de Enfermagem, Técnico de Farmácia, Enfermeiro, Técnico de Patologia Clínica. Candidatos de nível médio terão que passar por um pequeno treinamento, esse treinamento não é de carácter eliminatório e tem por finalidade oferecer uma base de conhecimento ao candidato, visando dessa forma facilitar sua atuação profissional. Já candidatos de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior. Lembrando aos candidatos que essa etapa também faz parte do processo seletivo e dependendo do caso pode fazer com que o candidato perca direito sobre o concurso.
Como o concurso irá abranger uma grande quantidade de candidatos de praticamente todo o estado, a instituição resolveu oferecer as inscrições exclusivamente pela internet, os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso devem entrar no seguinte endereço eletrônico (www.perspectivarh.com.br). As inscrições poderão ser feitas entre os dias 22 a 28 de outubro, para finalizar a inscrição será necessário enviar sua documentação para a instituição via Sedex. O endereço para enviar a documentação é esse: (Av. dos Andradas n. 2287, salas 106/107, Santa Efigênia, Belo Horizonte/MG).
O processo seletivo será constituído de analise curricular, avaliação de capacidade técnica (avaliação de títulos) e entrevista, os candidatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.perspectivarh.com.br) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das etapas. A primeira etapa deverá ser aplicada no dia 1 de novembro, a analise curricular deverá acontecer no dia 8 de novembro e a última etapa deve acontecer no dia 14 de novembro. Não será aplicado um gabarito de pre-eliminação, até mesmo porque todos os resultados serão divulgados conforme o desenrolar das etapas, por isso todos os candidatos ficaram sabendo dos resultados.
O resultado final deverá ser divulgado no dia 29 de novembro, a instituição deverá utilizar alguns meios de comunicação para divulgar o resultado a todos os candidatos que estiverem participando do processo seletivo. O concurso terá validade de 1 ano, podendo ser prorrogado para mais 1 ano caso a instituição acredite que aja necessidades, lembrando aos candidatos que a validade serve somente para candidatos que ainda não foram convocados para seus devido cargo.
A educação é com certeza um dos melhores meios para se ter acesso a uma boa vaga de emprego, justamente por isso o governo está investindo pesado nesse segmento, até mesmo porque o ensino público é um dos principais responsáveis pelo ensino da maioria dos brasileiros. Vários estados estão investindo em educação, esse investimento é em infraestrutura e também em profissionais, tanto que os profissionais que já atuam na rede pública ou estadual já contam com cursos de capacitação totalmente gratuitos e mesmo assim o governo ainda investe pesado em profissionais nessa área, justamente por isso os concursos que envolvem professores, abrangem sempre muitos candidatos, sendo que em alguns casos ultrapassam facilmente 1.500 vagas em aberto.
Assim como outros estados do Brasil, Alagoas também está investindo pesado em concursos para cargos de professores, atualmente já existem algumas informações sobre o concurso que deverá acontecer durante o ano de 2013. Ainda não existem informações concretas sobre esse concurso, porém a muitos rumores que confirmam que o lançamento do edital deverá ser apresentado durante a primeira parte de 2013, porém esses rumores não podem ser confirmados oficialmente. Como o concurso será oferecido somente para candidatos de nível superior, ambos terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior, lembrando que todos os candidatos terão que passar por essa etapa.
O concurso também pode abranger candidatos de nível médio que poderão atuar como auxiliar nas escolas públicas, em todo caso saberemos todas as informações assim que o edital for devidamente apresentado aos candidatos. No total serão oferecidas 3.472 vagas e deverá oferecer cargos para professores de várias áreas, também poderá oferecer cargos para outras áreas, justamente por isso não podemos informar com precisão quais serão os cargos que será abrangido pelo concurso.
Como ainda não foi lançado informações e também não foi feito pedido para o Ministério do Planejamento, com certeza o concurso deverá acontecer somente após o meio do ao de 2013, em todo caso os candidatos devem estar atentos, pois a instituição pode estar necessitando muito dos profissionais e consequentemente irá agilizar todos os procedimentos para oferecer o concurso o mais rápido possível. Como não existe um site oficial onde a instituição ofereça informações sobre o concurso, uma dica interessante é estar atento a internet, pois todas as novidades são rapidamente informadas aos usuários.
Os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso, devem começar a se preparar para o processo seletivo, atualmente existe uma grande quantidade de opções para treinamento e também para preparação para o concurso, entre essas opções está o uso de apostilas e frequentar cursinhos preparatórios que tem por finalidade oferecer uma base de conhecimento aos candidatos. Outra dica interessante é procurar provas anteriores e também utilizar simulados para testar seu conhecimento.
A Prefeitura de Cuiabá, município que se encontra no estado de Mato Grosso, apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher várias vagas que estão em aberto dentro do município, as vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível médio e nível superior. A carga horária de atuação varia entre 10 a 40 horas semanais, porém a média salarial ainda não foi divulgado, porém essas e outras informações deverão ser divulgadas conforme o desenvolvimento do processo seletivo, por isso os candidatos não precisam ficar preocupados com as informações sobre o processo seletivo, pois serão todas divulgadas.
Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Professores, Vigilante, Merendeira, Auxiliares em Desenvolvimento Infantil, Auxiliares de Serviços Gerais. Candidatos de nível médio terão que passar por um pequeno treinamento, esse treinamento tem por finalidade oferecer uma base de conhecimento aos profissionais, lembrando que essa etapa não faz parte do processo seletivo, sendo oferecido somente para candidatos que já foram aprovados no processo seletivo. Já candidatos de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior. Essa etapa também faz parte do processo seletivo e dependendo do caso pode fazer com que o candidato perca direito sobre seu concurso.
Como o concurso ainda está em desenvolvimento, a instituição ainda não divulgou informações referente ao local de inscrição, em todo caso os candidatos que estiverem participando do processo seletivo devem ficar atentos, pois as inscrições começam no dia 19 de novembro, sendo possível efetuar a inscrição até o dia 23 de novembro. Em todo caso a instituição deverá apresentar informações sobre os locais de inscrição para o processo seletivo, lembrando que o concurso deverá abranger uma grande quantidade de candidatos, por isso as inscrições poderão ser oferecidas tanto pela internet quanto presencialmente.
O processo seletivo deverá ser constituído de uma prova seletiva, a aplicação das provas deve acontecer entre os dias 5 e 9 de novembro, os candidatos devem estar cientes de que assim que o processo seletivo tiver o dia devidamente fixado, o candidato precisa ter atenção, pois assim que for liberado o processo seletivo é necessário fazer a consulta referente a locais e horários de aplicação das provas, essa consulta com certeza será feita pela internet.
O gabarito preliminar deverá ser divulgado durante a semana após a aplicação das provas, o resultado do processo seletivo pode ser divulgados durante o mês de dezembro ou no começo do ano de 2013, dependendo das necessidades da instituição. O concurso terá validade de 1 ano, começando a contagem assim que o resultado final for divulgado aos candidatos, lembrando que a validade pode ser prorrogada para mais 1 ano caso a instituição acredite que aja necessidades.