Concursos no Sudeste

Concursos no Sudeste – Clique e saiba tudo sobre os concursos públicos na
região Sudeste em 2013. Gabaritos, Editais, Concursos abertos aqui!

Concurso Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) 2012 – Inscrições, Edital, Gabarito

Concurso Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) 2012 - Inscrições, Edital, Gabarito

A Prefeitura de São José do Rio Preto apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 119 vagas que estão em aberto dentro da instituição. As vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível médio e nível superior, os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário que pode chegar ao valor máximo de R$ 6.071,81. A carga horária de atuação deverá ficar entre 20 a 40 horas de atuação semanal, essa variação deverá acontecer conforme o cargo escolhido pelo candidato. Como foi ressaltado no concurso, 5% das vagas serão destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais.

Vagas e Inscrições

Concurso Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) 2012 - Inscrições, Edital, GabaritoOs candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Agente Administrativo, Agente Social, Topógrafo, Pedagogo, Terapeuta Ocupacional, Engenheiro Agrônomo, Especialista em Desenvolvimento Social, Médico. Candidatos de nível médio passaram por um pequeno treinamento que tem por finalidade oferecer uma base de conhecimento para que os usuários tenham maior tranquilidade na hora de exercer suas funções profissionais. Já candidatos de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior. Lembrando que essa etapa também faz parte do processo seletivo.

Pensando em oferecer maior comodidade aos candidatos, a instituição resolveu oferecer as inscrições exclusivamente pela internet, os candidatos interessados em participar do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.concursosfaperp.com.br). As inscrições poderão ser feitas entre os dias 20 de agosto a 16 de setembro, para finalizar a inscrição será necessário pagar uma taxa de R$ 32,00 para candidatos de nível médio e R$ 58,00 para candidatos de nível superior. Somente após o pagamento da taxa o candidato estará apto a participar do concurso, lembrando que essa taxa poderá ser paga até o último dia de inscrição.

Prova e Edital

A aplicação das provas está previstas para o dia 14 de outubro, os candidatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.concursosfaperp.com.br) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas. A consulta em questão poderá ser feita quando estiver faltando em media uma semana para a realização das provas.

O edital oficial poderá ser encontrado no site indicado acima, a página em questão é da instituição responsável por cuidar do projeto e apresenta vários detalhes sobre o concurso, inclusive a opção de download do edital ou visualizar o mesmo em formato PDF.

Gabarito e Resultado Final

O gabarito preliminar deverá ser divulgado durante a semana após a aplicação das provas, os candidatos precisam guardar informações sobre o modelo de sua prova para que seja possível efetuar a consulta no gabarito. Caso esteja interessado em adquirir o gabarito, o candidato irá precisar entrar no seguinte endereço eletrônico (www.concursosfaperp.com.br).

O resultado final ainda não tem data oficial para ser apresentado aos candidatos, lembrando que o concurso terá validade de 1 ano, podendo ser prorrogado para mais 1 ano caso a instituição acredite que aja necessidades.

Concurso Prefeitura de Vitória (ES) 2012 – Inscrições, Edital, Gabarito

Recentemente foram abertas ás inscrições através de edital completo do Concurso Público este que visa realizar o preenchimento de diversas oportunidades voltadas para profissionais de todos os níveis escolares da Prefeitura Municipal da cidade de Vitória, estado do Espírito Santo com oportunidades disponíveis para profissionais de nível médio.

Vagas e Inscrições

A remuneração oferecida varia de acordo com o cargo entre os valores de R$ 1.421,22 além de benefícios de acordo com informações que estiveram disponíveis em edital.

Aos candidatos interessados em participar do processo as inscrições deverão ser realizadas entre os dias 20 de agosto a até 16 de setembro de 2012 pelo site www.funcab.org/site. Mesmo site onde é possível se encontrar o edital completo também com todas as regras estipuladas pelo concurso.

A taxa de inscrição varia de acordo com a função ficando em torno de R$ 57, esta taxa que poderá ser realizado o pagamento através de qualquer agência bancária ou casas lotéricas até o seu vencimento.

Uma observação bastante importante é que antes de se realizar a sua inscrição é muito importante que se leia atentamente o edital completo do processo no site da Funcab.

Provas e Edital

De acordo com o edital divulgado das oportunidades disponíveis os candidatos que deverão fazer jus irão ser selecionados através de provas que deverão ser realizadas no dia 11 de novembro de 2012. Como parte do processo estão disponíveis diversas oportunidades para a função de Técnico de Enfermagem [Diarista e Plantonista] e Técnico em Higiene Dental. (Nível Médio/Técnico).

Nas provas serão realizadas questões de Português , Matemática , Informática , Atualidades , Leislação de Trânsito , Noções de Direito Constitucional , Direito Administrativo , Direito Penal , entre outras (clique para ver material relacionado/publicidade).

As datas , locais e horários das provas objetivas deverão ser comunicados com bastante antecedência pela organizadora e será de total responsabilidade do candidato este estar atento a todas as novas informações do concurso que serão disponibilizadas pela organizadora no Concurso Prefeitura de Vitória.

Gabaritos e Resultado Final

Ao finalizar todo este processo de seleção serão disponibilizados aos usuários , os gabaritos e também resultados das provas do concurso através do site da organizadora que foi afixado acima.

É muito importante que se tire todas as dúvidas quanto o Concurso da Prefeitura Municipal de Vitória sempre lendo atentamente o enunciado publicado e também todas as atualizações que foram realizadas quanto ao processo. Além disso os candidatos podem também ter maiores orientações e outras informações através das centrais de atendimento e das entidades organizadoras da Funcab.

A validade deste processo de seleção será de até 18 meses podendo ser prorrogado de acordo com a necessidade da organizadora a partir da homologação do resultado final do processo. Outra informação importante é que o processo será realizado através de provas eliminatórias objetivas e dissertativas e além disso será realizado processo de seleção através de análise de documentação, e os aprovados terão até 18 meses para tomar posse dos seus cargos , porém devem ficar atentos pois não receberão contato telefônico.

Concurso Assembleia Legislativa de São Paulo 2012 – Inscrições, Edital, Gabarito

Já estão abertas ás inscrições do edital que foi aberto recentemente através do Concurso público da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo do Estado de Goiás (nome estado) (ALESP Sigla do Estado) onde busca diversos profissionais que devem atuar na instituição de forma definitiva com mais de 15 vagas para preenchimento para profissionais de nível médio, técnico e superior.

Vagas e Inscrições

De acordo com os dados divulgados pela organizadora a remuneração oferecida pelo processo varia de acordo com a função escolhida pelo candidato entre os valores de R$ 3.394, 56 a R$ 5.854, 01.

Como início do processo as etapas primordiais como provas e organização será realizada através da empresa especializada Fundação Carlos Chagas em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo ALESP.

Como parte do processo estarão disponíveis diversas oportunidades para preenchimento como as funções efetivas de Analista Legislativo nas funções de Taquígrafo e Cirurgião-Dentista (Nível Superior) e Técnico Legislativo na função de Técnico de Enfermagem. (Nível Médio).

Aos profissionais que estiverem interessados em participar do processos estas inscrições deverão ser realizadas entre os dias 16 de agosto de 2012 a até 05 de setembro através do endereço www.concursosfcc.com.br/. Neste mesmo site você poderá encontrar o Edital completo com todas as regras do concurso. Além de poder tirar todas as suas dúvidas e consultar as possíveis atualizações quanto ao processo de seleção.

O valor da taxa de inscrição varia de acordo com o cargo entre os valores de R$ 82 ,85 podendo chegar a até R$ 122 ,00.

Provas e Edital

Antes de realizar as inscrições se certifique de que você possui todos os requisitos necessários para o preenchimento da vaga, caso isto não ocorra e o profissional for aprovado no processos este será desclassificado e não terá a sua taxa de inscrição em hipótese alguma reembolsada.

De acordo com a organizadora as provas serão aplicadas na data de 21 de outubro de 2012 e serão realizadas as avaliações de acordo com conhecimentos de Português , Matemática , Informática , Atualidades , Inglês , Gestão Pública , Administração Pública , Enfermagem , Noções de Direito , entre outras (clique para ver material relacionado/publicidade).

Os profissionais serão informados através de correspondência as datas, locais e horários de realização das provas objetivas porém previamente e será de responsabilidade total do candidato ficar atento a todas as novas informações disponíveis do Concurso ‘ALESP Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Então não perca tempo, comece já iniciando seus estudos pois as oportunidades são excelentes.

Gabarito e Resultado Final

Ao final da realização da primeira etapa serão disponibilizados os gabaritos acompanhados dos resultados das provas do concurso através do site da organizadora conforme informações do edital.

Além disso, outra informação importante é não se esquecer de tirar todas as dúvidas sobre o “Concurso da ALESP Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo ” lendo atentamente o edital publicado. O candidato do processo poderá ter mais orientações e informações solicitadas através da central de atendimento da organizadora a Fundação Carlos Chagas.

Concurso do Governo de São Paulo SP 2012 – Inscrições, Edital, Gabarito

Concurso Governo de São Paulo 2012

O governo do estado de São Paulo está fazendo diversos processos seletivos destinados a contratação de diversos profissionais destinados a preencher vagas nos diversos órgãos e estatais que são controladas pelo estado. Um dos concursos que está sendo promovido pelo Governo do estado de São Paulo neste segundo semestre de 2012 é para o São Paulo Transporte S.A, também conhecida como SPTrans. A empresa estatal controlada pelo governo do estado de São Paulo tem como principal objetivo controlar e administrar os serviços de transportes do estado

Vagas e Inscrições

Concurso Governo de São Paulo 2012Para o concurso que está sendo organizado pelo Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de contratar novos profissionais para trabalharem na SPTrans, estão sendo disponibilizadas 323 vagas, sendo que todas elas são destinadas para contratação imediata após a finalização deste processo seletivo. Não existe previsão de formação de cadastro reserva para este concurso, mas a empresa possui um tempo de um ano para chamar todas as pessoas que forem aprovadas nesta seleção.

Poderão participar deste concurso profissionais de nível fundamental, médio, técnico e superior. Os cargos com vagas neste  concurso são: Agente de Serviços Operacionais – Serviços de Manutenção Geral, Ajudante Geral – Manutenção Predial, Ajudante Geral – Serviços Gerais, Copeiro, Agente de Informações, Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, Guincheiro, Mensageiro, Técnico de Edificações, Técnico de Informática, Técnico de Manutenção – Elétrica, Técnico de Medições – Rede Elétrica, Técnico de Processos Administrativos Júnior – Administração Geral, Técnico de Sistema de Transporte Júnior, Telefonista, Advogado Pleno – Administrativo, Advogado Pleno – Cível, Advogado Pleno – Trabalhista, Advogado Pleno – Tributário, Analista de Comunicação Pleno, Analista de Gestão Pleno – Administração Geral, Analista de Gestão Pleno – Cargos, Salários e Carreira, Analista de Gestão Pleno – Compras, Analista de Gestão Pleno – Contábil, Analista de Gestão Pleno – Desenvolvimento de Recursos Humanos, Analista de Gestão Pleno – Econômico Financeiro, Analista de Gestão Pleno – Financeiro, Analista de Gestão Pleno – Licitações e Contratos, Analista de Gestão Pleno – Planejamento Estrutural, Analista de Gestão Pleno – Preços e Custos (Compras Gerais), Analista de Gestão Pleno – Preços e Custos (Obras e Serviços de Engenharia), Analista de Gestão Pleno – Transporte, Analista de Informática I, Analista de Marketing Pleno, Analista de Marketing Pleno – Web Designer, Arquiteto Pleno – Arquitetura e Urbanismo, Assistente Social, Auditor Pleno, Engenheiro Pleno – Engenharia Civil, Engenheiro Pleno – Engenharia Elétrica, Engenheiro Pleno – Engenharia Veicular e Médico Auditor – Plano de Saúde e Médico do Trabalho.

Os vencimentos que estão sendo oferecidos para os cargos deste concurso variam entre R$ 846,20 a R$ 4.721,79, sendo que para determinados cargos a carga horária será de 120 horas mensais, e para outros cargos a carga horária poderá chegar até 200 horas mansais.

Para se inscrever os interessados em participar deste concurso deverão entrar no site www.vunesp.com.br para preencher o formulário. Os valores das taxas de inscrição variam entre R$ 30,00 a R$ 70,00

Provas e Editais

Para ter acesso aos editais completos deste concurso os interessados poderão entrar no site www.vunesp.com.br. As provas estão previstas para acontecerem no dia 11 de novembro.

Gabarito e Resultado Final

O gabarito das provas e também o resultado final da seleção serão publicados no site www.vunesp.com.br.

Concurso CGU / MG (Auditor) 2012 – Inscrições, Edital, Gabarito

Já está disponível o gabarito do processo de seleção e concurso público da Controladoria Geral da União – CGU que fez a divulgação de seu edital em meados de março procurando selecionar diversos profissionais que deveriam atuar a diversas oportunidades como Analista de Finanças e Controle, da carreira de mesma nomenclatura. São oferecidas 250 vagas nas áreas Administrativa, Correição, Comunicação Social, Auditoria e Fiscalização, Tecnologia da Informação e Prevenção e Ouvidoria.

Dentre as exigências deste processo de seleção para se disputar deste processo de seleção era necessário que o candidato tivesse como requisitos diploma de curso superior concluído e idade mínima de 18 anos. O vencimento inicial oferecido é bastante interessante e atrativo: R$ 12.960,77.

Vagas e Inscrições

Os interessados em participar deveriam realizar as suas inscrições exclusivamente pelo site da organizadora a Escola de Administração Fazendária (www.esaf.fazenda.gov.br), nos períodos dos dias 23 de abril e 23h59min do dia 06 de maio de 2012, considerado o horário de Brasília-DF mediante a realização do pagamento de taxa de inscrição no valor fixo de R$ 140,00.

Esta seleção foi realizada através de diversas etapas como disponibilizado abaixo:

Na primeira etapa será realizada uma primeira prova objetiva onde foi exigido que o candidato tivesse conhecimentos básicos de caráter eliminatório e classificatório.

Em um segundo momento seria realizada uma prova de conhecimentos específicos também de caráter eliminatório e classificatório.

A terceira etapa do processo seria realizada uma prova de conhecimentos especializados para cada Área/Campo de Atuação, de caráter eliminatório e classificatório;

Em um quarto momento seria realizada uma prova discursiva em caráter eliminatório e classificatório.

Além disso foi realizado uma Sindicância de Vida Pregressa – de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela ESAF, sendo constituídas pelo exame da documentação exigida do candidato.

Em último momento seria realizado um curso de formação em caráter eliminatório onde serão submetidos somente os candidatos que tivessem habilitação e fossem classificados na primeira e quarta etapa.

Prova e Edital

As provas objetivas e discursivas foram aplicadas nas cidades que foram divulgadas no edital entre os dias 16 e 17 de junho de 2012.

Quanto ao processo este concurso será realizado com a validade de doze meses a contar a data de publicação da homologação do resultado final assim como também dependendo das necessidades internas do órgão poderiam ser prorrogadas uma única vez pelo mesmo período, porém a pretensão é que isto não aconteça.

Gabarito e Resultado Final

O  gabarito completo e também todo o rol de classificação dos candidatos está disponibilizado através do site da organizadora conforme divulgado acima, e é importante que o profissional fique atento ás informações disponibilizadas pois não serão realizados contatos telefônicos para isso, maiores informações podem também ser consultadas diretamente no site da organizadora.

Além deste processo com as informações finais já divulgadas estima-se que em dezembro de 2012 seja realizado um novo processo de seleção visando contratar um número bastante semelhante de candidatos, portanto fique atento e não perca esta excelente oportunidade de atuar de forma efetiva como colaborador da Controladoria Geral da União – CGU.

Concurso FAMES 2012 – Inscrições, Edital, Gabarito

Para as pessoas que gostam de trabalhar com música, a Faculdade de Música do estado do Espírito Santo, também conhecida apenas pela sigla FAMES, está tornando pública a abertura e um novo concurso público, desta vez destinado a contratação de profissionais que vão trabalhar apenas com educação musical. Esta é uma excelente oportunidade para trabalhar na instituição. Este concurso será feito para seleção de profissionais na modalidade de prestação de serviços, portanto é muito importante que todos os participantes tenham experiência na área.

Vagas e Inscrições

Todas as vagas que estão sendo abertas através deste concurso público será destinada a contratação de profissionais para um determinado projeto, no caso o Orquestra de Violões, sendo que este é um projeto que vai circular entre as escolas da rede pública. Como este projeto tem uma verba especifica, a modalidade de contratação será por prestação de serviço, sendo que os profissionais vão receber por hora trabalhada, mas eles não terão um horário fixo para cumprir porque o projeto vai exigir que a pessoa tenha uma certa flexibilidade de horários.

Segundo as informações que constam no edital de abertura deste concurso, serão abertas 59 vagas, sendo que todas elas serão destinadas a pessoas que tenham Nível Superior e experiência comprovada na área. As pessoas que se inscreverem no concurso sem cumprirem estes pré-requisitos poderão ser barradas na hora de efetivação da vaga caso sejam aprovadas. Das 59 vagas que estão sendo abertas, 51 delas será destinada a profissionais que vão trabalhar como Instrutor Musical, 7 par ao cargo de Coordenador de Área e uma vaga para o cargo de Coordenador Geral.

No caso especifico deste concurso, como se trata de uma modalidade de contratação especifica e também para um projeto com duração limitada, não será feita uma prova para selecionar as pessoas que poderão assumir as vagas. O processo será feito de forma muito parecida com uma licitação, onde as pessoas entregam suas propostas em envelopes, que serão abertos em um determinado dia para conferencia da documentação. Posteriormente, as pessoas que tiverem com todos os documentos solicitados no edital serão chamados para uma entrevista.

Para efetivar as inscrição as pessoas deverão entregar os seus envelope lacrados até o dia 27 de agosto entre 09h e às 17 h, no Protocolo da FAMES ou via SEDEX, na Faculdade de Música do Espírito Santo – FAMES, situada na praça Américo Poli Monjardim, 60, Centro, Vitória/ES, CEP: 29.010-640.

Prova e Edital

O edital completo deste processo seletivo deverá ser retirado no seguinte endereço: entre 09h e às 17 h, no Protocolo da FAMES ou via SEDEX, na Faculdade de Música do Espírito Santo – FAMES, situada na praça Américo Poli Monjardim, 60, Centro, Vitória/ES, CEP: 29.010-640.

As entrevistas que farão parte deste processo seletivo acontecerão entre os dias 17 e 18 de setembro, sendo que nestes dias as pessoas que forem aprovadas na analise de documentos serão chamadas.

Gabarito e Resultado Final

O resultado final desta seleção será divulgado no site da instituição e no Diário Oficial do Estado.

Concurso SEJUS Espirito Santo 2012 – Inscrições, Edital, Gabarito

Foi anunciado recentemente a realização de um concurso público que será feito para contratação de profissionais destinados ao preenchimento de vagas na Secretaria de Justiça do estado do Espírito Santo. O concurso foi lançado através da publicação do edital de abertura oficial da seleção no Diário do Estado. O objetivo deste concurso é a contratação de novos servidores públicos para ocupar as vagas que já estão vagas e também as vagas que serão abertas nos próximos dois anos, já que neste concurso haverá a formação de um cadastro reserva que terá validade a partir da data de divulgação do resultado final desta seleção.

Vagas e Inscrições

Os interessados em participar desta seleção vão concorrer ao total de 250 vagas que estão sendo abertas. Apesar da grande quantidade de vagas neste concurso, elas estarão dividias em apenas dois tipos de carreiras, sendo que a pessoa poderá optar pela carreira de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciaria ou Agente Penitenciário. Para as duas vagas os candidatos precisam ter Ensino Médio completo, o que não impede de pessoas que tenham o Ensino Superior também concorram a estas vagas que estão sendo abertas neste concurso.

Lembrando que para este concurso haverá abertura de vagas tanto para contratação imediata quanto para vagas em um cadastro reserva, e esta definição será feita por ordem de classificação nas provas do concurso, sendo que as pessoas que ficam no cadastro poderão ser chamadas em até dois anos.

Para participar deste concurso público, além do Ensino Médio completo existem alguns outros pré –requisitos. Existem vagas tanto para homens quanto para mulheres nesta seleção , mas os homens deverão ter altura mínima de 1,65m para conseguir assumir a vaga caso seja aprovado e as mulheres devem ter altura mínima de 1,60. Além disso, tanto homens quanto mulheres devem ter a Carteira Nacional de Habilitação, sendo que elas devem ser nas categorias B,C,D ou E. E os candidatos não podem ter mais do que 30 anos de idade. Os vencimentos iniciais que estão sendo oferecidos para ambas carreiras é de R$ 2.156,70.

Para participar deste concurso as pessoas deverão se inscrever apenas pelo site www.vunesp.cm.br, sendo que as pessoas deverão fazer esta inscrição até o dia 24 de setembro, e a taxa de inscrição para participação neste concurso é de R$ 60,00.

Provas e Edital

As pessoas que desejam fazer o download do edital completo deste concurso público, as pessoas poderão acessar o site citado acima, onde estarão todos os documentos necessários para que as pessoas fiquem por dentro da seleção.

Todos os inscritos deverão passar pelas seguintes etapas de seleção: Prova objetiva, Prova de condicionamento físico, Exame de Saúde, Prova de Aptidão Psicológica, Comprovação de idoneidade e conduta na vida pública e na priva dica e Cursos de Formação

Gabarito e Resultado Final

O gabarito da prova objetiva estará disponível no site www.vunesp.com.br no dia seguinte a realização dos testes. Já o resultado final será publicado no Diário Oficial da União.

Gabarito Oficial Concurso INDI MG 2012

O INDI/MG (Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais) apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 31 vagas que estão em aberto dentro da instituição. As vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível médio e nível superior, além das vagas indicadas acima, o concurso também irá oferecer oportunidades para formação de cadastro. Candidatos que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário que varia entre R$ 1.620,00 a R$ 4.298,34, ressaltando que a carga horária será de 44 horas de atuação semanal para ambos os cargos.

Vagas e Inscrições

Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Técnico administrativo, analista de comunicação, analista de recursos humanos, analista de sistemas, advogado, analista contábil, analista de administração e finanças, analista de promoção de investimentos. Como o concurso será oferecido para candidatos de nível médio e nível superior, os candidatos de nível médio terão que passar por um pequeno treinamento, esse treinamento não é de carácter eliminatório e tem como finalidade melhorar a atuação profissional dessa pessoa. Já candidatos de nível médio terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e faz parte do processo seletivo.

As inscrições serão oferecidas exclusivamente pela internet, os candidatos interessados em participar do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.gestaodeconcursos.com.br) para efetuar sua inscrição. Será possível efetuar a inscrição somente até o dia 2 de agosto, lembrando que para finalizar a inscrição será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 30,00 para candidatos de nível médio e R$ 60,00 para candidatos de nível superior. Somente após o pagamento das taxas os candidatos estarão devidamente aptos a participar do concurso.

Prova e Edital

A aplicação da prova está prevista para o dia 2 de setembro, a aplicação deve acontecer na capital do estado “Belo Horizonte”. Os candidatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.gestaodeconcursos.com.br) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas. Essa consulta pode ser feita quando estiver faltando e média uma semana para a aplicação das provas.

No site indicado acima também é possível encontrar todas as informações referente ao edital, sendo que todos os candidatos podem ter acesso, sendo preciso apenas efetuar o download do arquivo em PDF ou fazer a leitura do mesmo diretamente de seu navegador.

Gabarito e Resultado Final

Segundo foi ressaltado no edital, o gabarito preliminar deverá ser divulgado no dia 4 de setembro, os candidatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.gestaodeconcursos.com.br) para poder fazer a consulta do edital. Já o resultado final ainda não tem data confirmada para ser apresentado aos candidatos, porém a instituição confirmou que irá utilizar alguns meios de comunicação para informar detalhes sobre a lista de aprovados.

O concurso terá validade de 1 ano, podendo ser prorrogado para mais 1 ano caso a instituição acredite que aja necessidades. A contagem da data começa a valer assim que o resultado final for apresentado aos candidatos.

Gabarito Oficial Concurso Prefeitura de Tiradentes MG 2012

A Prefeitura de Tiradentes, município que se encontra no estado de Minas Gerais, apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 30 vagas que estão em aberto dentro da instituição. As vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível fundamental, nível médio e nível superior, os candidatos que conseguirem ser aprovados no concurso poderão receber um salário que varia entre R$ 622,00 a R$ 3.121,05, em relação a carga horária os candidatos terão que cumprir entre 6 a 40 horas semanais, dependendo do cargo escolhido.

Vagas e Inscrições

Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Agentes Comunitários de Saúde, Fonoaudiólogo, Auxiliar de Saúde Bucal, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Fisioterapeuta, Médico, Agentes de Endemias, Auxiliar de consultório Oftalmológico, Educador Físico. Candidatos de nível fundamental e médio passaram por um pequeno treinamento que será oferecido pela própria instituição, esse treinamento tem por finalidade oferecer uma base de conhecimento aos candidatos. Já candidatos de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e também faz parte do processo seletivo.

A instituição resolveu oferecer às inscrições tanto pela internet quanto presencialmente, os candidatos que tiverem acesso a internet deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.flavioandrade.com.br) para efetuar sua inscrição. Já candidato que prefira efetuar a inscrição presencialmente deve seguir até esse endereço (Rua Do Chafariz, 10 – Centro ), como as inscrições foram prorrogadas, as mesmas poderão ser feitas até o dia 27 de julho. Lembrando que para finalizar a inscrição será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 40,00 a R$ 120,00, somente após o pagamento da taxa o candidato estará apto a participar do concurso, sendo que essa taxa será gerada em forma de boleto.

Prova e Edital

A aplicação da prova está prevista para o dia 12 de agosto, os candidatos que estiverem participando do concurso deverão fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas no seguinte endereço eletrônico (www.flavioandrade.com.br). Essa consulta poderá ser feita quando estiver faltando em media uma semana para aplicação das provas.

O edital também é divulgado no site indicado acima, os candidatos poderão fazer o download gratuito do edital ou fazer a leitura diretamente de seu navegador. Além do edital o site também apresenta detalhes sobre o concurso e algumas novidades que venham a acontecer durante o processo seletivo.

Gabarito e Resultado Final

O gabarito preliminar deverá ser divulgado um dia após a aplicação das provas, o site da instituição será o responsável por divulgar o gabarito, por isso os candidatos interessados deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.flavioandrade.com.br). Durante o processo seletivo o candidato deverá marcar o modelo de sua prova para saber qual é o gabarito corresponde a mesma.

O resultado final ainda não tem data oficial para ser apresentado aos candidatos, porém a instituição informou que irá utilizar alguns meios de comunicação para apresentar mais detalhes sobre o resultado final. O concurso terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogado para mais 2 anos caso a instituição acredite que aja necessidades.

Concurso ECT (RJ) 2012 – Inscrições, Edital, Gabarito

Recentemente foi divulgado que o ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) irá realizar processo seletivo para preencher 37 vagas para a formação de cadastro de estagiários que tenham nível médio de escolaridade, onde 14 destas vagas serão direcionadas ao turno de trabalho matutino, e 23 delas para o turno vespertino. O processo seletivo terá validade de 6 meses com a possibilidade de ser prorrogado uma única vez pelo mesmo prazo a ser decidido pela própria ECT. Os valores oferecidos para os candidatos aprovados é de R$311,80 como bolsa auxilio, R$75,79 de vale transporte e R$160,91 de vale refeição/alimentação mensalmente.

Vagas e Inscrição

Conforme citado anteriormente, a quantidade de vagas oferecidas para serem preenchidas através de processo seletivo público é de 37 estagiários, onde deverão receber como bolsa auxilio o valor de R$311,80 mensal, assim como os benefícios de Vale transporte e vale alimentação/refeição que totaliza R$263, 70. A carga horária é a protegida pela lei do estágio, onde os aprovados deverão se apresentar ao local de trabalho por 20 horas semanais, ou seja, 4 horas por dia. As atividades a serem desenvolvidas são de critério do ECT.

Com relação as inscrições, estas deverão ser realizadas até o dia 27 de agosto deste ano através do site www.correios.com.br/institucional/concursos/correios porém, há alguns requisitos para que esta seja aceita: o candidato deverá estar devidamente matriculado e frequentar instituições de ensino médio conveniadas ao ECT, obter média mínima de 6,0 nas materias cursadas, ter no mínimo 16 anos.

E outros quesitos que deverão ser observados no site dos correios conforme citado anteriormente, pois será necessária a apresentação de documentos, desta forma, o ideal é que você faça uma pequena lista, e os arrecade em uma pasta para que possa apresentá-los sem esquecer de nenhum.

Prova e Edital

O processo de seleção deverá ocorrer através de duas etapas, onde a primeira será dada por análise curricular, o que se dará a eliminação dos candidatos, assim como a analise dos documentos a serem apresentados conforme citado anteriormente. A analise curricular se dará para a verificação dos requisitos exigidos para o preenchimento da vaga, ou seja, se poderá realizar atividades extracurriculares conforme será solicitado.

O edital esta disponível na página informada anteriormente dos correios, onde os candidatos interessados terão acesso a todas as informações necessárias para verificar se participar deste concurso é de fato de seu interesse ou não, levando-se em consideração a carga horária e a bolsa oferecida aos aprovados.

Gabarito e Resultado Final

Por se tratar de um processo de seleção diferenciado, este não deverá conter gabarito, uma vez que não será aplicada a prova, porém, é provavel que já no site dos correios as informações esperadas pelos participantes seja divulgada, como a lista dos candidatos aprovados, e daqueles que deverão tentar em uma nova oportunidade.  Ainda não possui uma data estipulada para a divulgação da lista dos candidatos aprovados, porém a expectativa é de que isto ocorra o quanto antes para que os aprovados possam se preparar para inciar suas funções.