Concursos no Norte

Concursos no Norte – Clique e saiba tudo sobre os concursos públicos na
região Norte em 2013. Gabaritos, Editais, Concursos abertos aqui!

Concurso Prefeitura de Boa Vista (RR) 2012 – Inscrições, Edital, Gabarito

Concurso Prefeitura de Boa Vista (RR) 2012 - Inscrições, Edital, Gabarito

A Prefeitura de Boa Vista, município que se encontra em Roraima, apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 1.114 vagas que estão em aberto dentro da instituição, as vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível médio e nível superior. Os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor que varia entre R$ 980,00 e R$ 2.980,00, dependendo do nível de escolaridade e também do cargo escolhido, a carga horária de trabalho também sofre variações, ficando entre 20 a 30 horas de atuação semanal.

Cargos e inscrições

Concurso Prefeitura de Boa Vista (RR) 2012 - Inscrições, Edital, GabaritoOs candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Técnico em Enfermagem, Técnico em Patologia, Técnico em Radiologia, Técnico em Saúde Bucal, Assistente Social, Biólogo, Biomédico, Bioquímico, Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Farmacêutico, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Médico, Técnico em Laboratório, Técnico em Nutrição e Dietética, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista. Candidatos de nível médio passaram por um pequeno treinamento que tem por finalidade oferecer uma base de conhecimento aos profissionais, já candidatos de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior.

Pensando em oferecer maior comodidade aos candidatos, a instituição resolveu oferecer as inscrições tanto pela internet quanto presencialmente, os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso e tenham acesso a internet devem entrar no seguinte endereço eletrônico (www.ajuri.org.br/?page=concursos), já candidatos que não tenham acesso a internet e queiram fazer sua inscrição de forma presencial, devem seguir até esse endereço (Avenida Enê Garcez, n.º 2413, Bloco IV, bairro Aeroporto). As inscrições poderão ser feitas entre os dias 22 de outubro a 9 de novembro, para finalizar a inscrição será necessário pagar uma taxa no valor que varia entre R$ 80,00 para candidatos de nível médio e R$ 100,00 para candidatos de nível superior.

Provas e Gabaritos

A aplicação das provas está prevista para o dia 1 e 2 de dezembro, os candidatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.ajuri.org.br/?page=concursos) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas, essa consulta deve ser feita quando estiver faltando em média uma semana para a aplicação das provas. O gabarito preliminar deverá ser divulgado durante a semana após a aplicação das provas, a consulta do gabarito pode ser feita através do endereço eletrônico indicado acima, sendo necessário ter em mãos o modelo de sua avaliação, caso contrário não será possível efetuar a consulta.

O resultado final ainda não tem data oficial para ser apresentado aos candidatos, porém com certeza só deverá ser divulgado durante o ano de 2013, lembrando que a instituição irá utilizar alguns meios de comunicação para divulgar o resultado entre os candidatos. O concurso terá validade de 2 anos, como foi ressaltado no edital, sua validade pode ser prorrogada para mais 2 anos caso a instituição acredite que aja necessidades. Lembrando que a contagem regressiva começa assim que o resultado for divulgado aos candidatos.

Concurso Prefeitura de Alenquer (PA) – Inscrições, Edital, Gabarito

Concurso Prefeitura de Alenquer (PA) - Inscrições, Edital, Gabarito

A Prefeitura de Alenquer, município que se encontra no estado do Pará, apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 589 vagas que estão em aberto dentro do município. As vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível fundamental, nível médio e nível superior, os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor que varia entre R$ 622,00 a R$ 3.653,23, dependendo do nível de escolaridade e do cargo escolhido pelo candidato. A carga horária de atuação também sofre variações, ficando entre 20 a 40 horas semanais de atuação profissional.

Cargos e inscrições

Concurso Prefeitura de Alenquer (PA) - Inscrições, Edital, GabaritoOs candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Auxiliar de Serviços Gerais, Mecânico de Máquinas Pesadas, Motorista de Veículos Leves, Operador de Máquinas Pesadas, Auxiliar Administrativo, Assistente Administrativo, Técnico em Contabilidade, Digitador, Técnico em Arrecadação de Tributos, Técnico Agrícola, Técnico em Enfermagem, Técnico em Laboratório, Nutricionista, Agrônomo, Engenheiro Florestal, Engenheiro Civil, Administrador, Contador, Biólogo, Médico-Veterinário, Otorrinolaringologista, Pediatra, Clínico Geral, Ginecologista, Obstetra, Ortopedista, Dermatologista, Cardiologista, Fisioterapeuta, Enfermeiro, Pedreiro, Carpinteiro,  Soldador,  Eletricista Predial, Agente de Manipulação de Alimentação Escolar, Servente Educacional, Agente Sanitário, Professor, Assistente Social, Psicólogo, Mecânico de Automóveis Leves e Mecânico de Motos. Candidatos de nível fundamental e médio terão que passar por um pequeno treinamento, já candidatos de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório.

Como o concurso irá abranger uma grande quantidade de candidatos, a instituição resolveu oferecer as inscrições exclusivamente pela internet, os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.fadesp.org.br). As inscrições poderão ser feitas entre os dias 3 de outubro a 12 de novembro, para finalizar a inscrição será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 40,00 para candidatos de nível fundamental, R$ 50,00 para candidatos de nível médio e R$ 60,00 para candidatos de nível superior. Somente após o pagamento da taxa o candidato estará devidamente apto a participar do concurso.

Provas e Gabaritos

A aplicação das provas está prevista para o dia 9 de dezembro, os candidatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.fadesp.org.br) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas, essa consulta deve ser feita quando estiver faltando em média uma semana para a realização das provas. O gabarito preliminar deverá ser divulgado durante a semana após a aplicação das provas, a consulta pode ser feita através do endereço eletrônico indicado acima, porém será necessário ter em mãos o modelo de sua prova, caso contrário não será possível identificar qual é o gabarito referente a sua avaliação.

O resultado final deverá ser divulgado somente no ano de 2013, porém a instituição deverá informar todos os seus candidatos da divulgação dos resultados. O concurso terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogado para igual período caso a instituição acredite que aja necessidades, lembrando que a contagem começa assim que o resultado final for divulgado.

Concurso Secretaria de Saúde do Acre 2012 – Inscrições, Edital, Gabarito

Concurso Secretaria de Saúde do Acre 2012 - Inscrições, Edital, Gabarito

A Secretaria de Saúde do Acre apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 121 vagas que estão em aberto dentro de todo o estado. As vagas em questão serão oferecidas somente para candidatos de nível superior, os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário que pode chegar ao valor máximo de R$ 7.820,00. A carga horária de atuação ainda não foi divulgada oficialmente, mas esses e outros detalhes deverão ser divulgados conforme o desenrolar do processo seletivo. Lembrando que os candidatos precisam estar aptos a participar em uma das áreas oferecidas pelo concurso.

Cargos e inscrições

Concurso Secretaria de Saúde do Acre 2012 - Inscrições, Edital, GabaritoOs candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas para Médico em várias áreas. Como o concurso irá abranger somente candidatos de nível superior, ambos terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior. Vale lembrar que essa etapa também faz parte do processo seletivo e dependendo do caso pode fazer com que o candidato perca direito sobre o concurso, caso seja encontrado alguma irregularidade em seu certificado de formação superior.

O concurso deverá abranger uma grande quantidade de candidatos, porém a Secretária da Saúde resolveu oferecer as inscrições somente de forma presencial, visando dessa forma ter um melhor controle e evitar fraudes. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 3 a 14 de setembro, não foi informado nenhum detalhe referente a pagamento de taxa, justamente por isso o candidato precisa somente adquirir o seu cartão de confirmação. As inscrições poderão ser feitas entre um desses endereços citados abaixo.

Brasiléia – Rua Benjamin Constant, 148 – Centro;
Rio Branco –  Avenida Getúlio Vargas, 2855 – Bairro Vila Ivonete;
Sena Madureira –  Avenida Avelino Chaves, nº 690 – Centro;
Tarauacá –  Rua Justiniano de Serpa, s/n – Centro;
Cruzeiro do Sul –  Rua Djalma Dutra, nº 132 – Centro

Provas e gabaritos

Segundo a instituição a contração desses profissionais é de extrema importância para o estado, justamente por isso o processo seletivo deverá ser feito de forma muito rápida e os candidatos que estiverem participando apenas passaram por uma analise curricular, pela entrevista e como dito acima por uma avaliação de títulos. Esses candidatos não terão que fazer uma prova eliminatória, como é bastante comum de se acontecer nos concursos públicos, lembrando que os candidatos que estiverem participando do concurso poderão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.diario.ac.gov.br) para fazer uma consulta referente a locais e horários da entrevista.

O resultado final ainda não tem data oficial para ser apresentado aos candidatos, porém ambos devem ficar atentos ao site indicado acima, sendo ele o responsável por divulgar todos os resultados do concurso. O concurso terá validade de 1 ano, podendo ser prorrogado para igual período caso a instituição acredite que aja necessidades, lembrando que essa validade vale somente para candidatos que não foram chamados para se efetivar em seu cargo, os que já estão atuando não entram nesse tempo de validade.

Concurso SENAI Pará 2012 – Inscrições, Edital, Gabarito

Já estão abertas ás inscrições para o processo de seleção, este que através de concurso público visa realizar o preenchimento de diversas oportunidades disponíveis para todos os níveis escolares através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-Departamento Regional do Pará (SENAI PA) , processo que possui uma previsão de mais de 1.029 vagas para preenchimento onde destas vagas 66 são para preenchimento efetivo e 1.038 para formação de cadastro reserva em todos os níveis desde o nível médio, técnico e superior.

Vagas e Inscrições

A remuneração oferecida varia de acordo com o cargo que foi escolhido pelo candidato entre os valores de R$ 1.051,30 podendo chegar a até os atrativos R$ 4.016,63.

O profissional que for selecionado neste processo poderá atuar nas cidades de Belém, Paragominas, Bacarena, Bragança, Cametá, Miguel do Guamá, Castanhal, Paraubapebas e Canãa dos Carajás , sendo que de acordo com as necessidades do processo é bastante interessante que os candidatos residam próximos a estas regiões.

Será realizado inicialmente como parte do concurso através de organizações da CONED em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-Departamento Regional do Pará SENAI.

Aos candidatos interessados em participar desta excelente oportunidade as inscrições podem ser realizadas entre os dias 10 de agosto de 2012 a até 06 de setembro de 2012 pelo site da organizadora www.coned.com.br/ .Através deste site é possível se ter diversas informações quanto a este e outros processos de seleção e mesmo visualizar também o edital completo do concurso com todas as suas regras e restrições.

As taxas de inscrição variam de acordo com o cargo entre os valores de R$ 55 podendo chegar a até R$ 75.

Prova e edital

Antes de realizar a inscrição para o processo é muito importante que seja realizada a leitura atenta do edital e também do manual do candidato para que você tenha todos os requisitos necessários para participar do processo, caso isto não ocorra e o candidato se inscreva mesmo assim o valor pago referente as inscrições não será de forma alguma reembolsado.

As provas quanto ao processo de seleção serão realizadas de forma objetiva aplicadas em data provável de 30 de setembro de 2012 realizadas exclusivamente nas cidades de Belém, Santarém, Altamira, Marabá, Castanhal e Paragominas.

Serão realizadas como parte dos processos provas de Português , Matemática , Informática , entre outras (clique para ver material relacionado/publicidade)..

As datas , locais , e horários das provas objetivas serão disponibilizados posteriormente através da organizadora do concurso e é de responsabilidade total do candidato estar atento a todas as novas informações acompanhando as atualizações nos editais de retificação dos processos sobre o Concurso SENAI Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-Departamento Regional do Pará.

Gabaritos e Resultado Final

No término da primeira etapa os gabaritos com os resultados das provas deste concurso serão disponibilizados através da organizadora ou também no site informado acima..

Não esquecendo de se tirar todas as dúvidas sobre o “Concurso do SENAI Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-Departamento Regional do Pará ” lendo atentamente o edital publicado. Este candidato pode ter outras orientações também através da central de atendimento da entidade organizadora do concurso.

Gabarito Oficial Concurso Banco do Estado do Pará – Banpará 2012

Foi realizada recentemente a abertura do edital de concurso público, este que visa realizar o preenchimento de diversas oportunidades disponíveis para todos os níveis escolares através do Banco do Estado do Pará, o famoso Banpará PA, com oportunidades efetivas e também vagas para a formação de cadastro reserva para nível médio e superior. De acordo com as informações que foram divulgadas em edital a remuneração oferecida será variável entre os valores de R$ 1.400 a até R$ 6.000 de acordo com o cargo escolhido pelo candidato. As oportunidades serão disponibilizadas para preenchimento efetivo, além disso serão realizadas vagas para preenchimento de cadastro reserva e também profissionais portadores de necessidades especiais.

Vagas e Inscrições

Conforme divulgado as etapas iniciais deste processo de seleção realizado através de concurso foram organizadas pela ESPP – Escola Superior de Propaganda e Marketing do estado do Pará em uma grande parceria com o Banco do Estado do Pará, o chamado Banpará.

Como parte do processo foram disponibilizadas diversas oportunidades em funções como Médico do Trabalho; Engenheiro Eletricista; Engenheiro Agrônomo; (Nível Superior) e Técnico Bancário. (Nível Médio).

As inscrições para participar do processo deveriam ser realizadas entre os dias 14 de junho a até 15 de julho de 2012 pelo site www.esppconcursos.com.br onde é possível se encontrar também outras informações bem como o edital completo e todas as regras do concurso.

A taxa de inscrição variava entre os valores de R$ 50 a R$ 85.

Como observação a organizadora divulgou que era muito importante não realizar a inscrição antes de ser realizado a leitura atenta do edital ou também do manual do candidato.

O processo de seleção teve as suas inscrições prorrogadas sendo realizadas no dia 12 de agosto de 2012.

Provas e Edital

Com relação as provas os conteúdos programáticos a ser realizados na avaliação serão de Português , Raciocínio Lógico , Informática , Atualidades , Conhecimentos Específicos , entre outras.

De acordo com as informações disponibilizadas através do edital do processo as datas, locais e horários das provas objetivas foram comunicadas previamente pela organizadora e será de extrema responsabilidade do candidato ficar atento as novas informações sobre o Concurso ‘Banpará Banco do Estado do Pará.

Ao finalizar a primeira etapa, serão disponibilizados os gabaritos assim como também os resultados das provas deste processo de seleção que através de concurso devem divulgar através do site da organizadora ou também o site informado acima.

E com isso não se esqueça de tirar as dúvidas sobre o processo de seleção, concurso público do Banpará Banco do Estado do Pará” lendo atentamente o edital publicado. O candidato poderá também obter diversas orientações e também informações através das centrais de atendimento das entidades organizadoras ESPP.

Gabarito e Resultado Final

Com as provas e todas as informações já disponibilizadas é provável que não se tenham problemas com relação ao concurso, pois todos os inscritos foram previamente avisados de todas as informações necessárias que pudessem assim gerar algum tipo de dúvida quanto ao edital, através do site da organizadora www.esppconcursos.com.br é possível visualizar todas estas informações.

Gabarito Oficial Concurso da Polícia Civil do Pará PCPA 2012

A Polícia Civil do Estado do Pará recentemente tornou pública a realização do concurso público que visa realizar o preenchimento de diversas oportunidades voltadas para candidatos exclusivamente de nível superior das Carreiras Carreiras Policiais de Investigador de Polícia Civil – IPC e de Escrivão de Polícia Civil – EPC a contratação será realizada de forma efetiva e a remuneração inicial oferecida ficará no valor de R$ 3.098,79.

Vagas e Inscrições

De acordo com as informações disponibilizadas esta seleção tem como objetivo suprir a demanda de contratações efetivas em mais de 250 oportunidades para as funções de Investigador de Polícia Civil – IPC e 250 vagas para o cargo de Escrivão de Polícia Civil – EPC, com lotação inicial no interior do Estado, cujas vagas serão providas conforme a ordem de classificação e na conformidade da necessidade do serviço.

De acordo com as informações passadas no edital completo do processo as inscrições para este processo deverão ser realizadas exclusivamente via internet através do site www.msconcursos.com.br no período estipulado entre os dias 19 de junho de 2012 até às 23h59min de 18 de julho de 2012, observado o horário local da cidade de Belém do Pará. Apesar disso o período foi prorrogado para o dia 16 de agosto de 2012 seguindo as orientações do edital de retificação.

A taxa de inscrição para o processo ficará no valor de R$ 47,50 sendo que esta taxa deverá ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o seu vencimento.

De acordo ainda com o edital do processo a seleção será realizada através de duas etapas, estas realizadas sempre em caráter eliminatório.

Prova e Edital

A primeira delas será realizada na cidade de Belém, Estado do Pará, e deve abranger seis fases como, por exemplo:

– Prova objetiva de múltipla escolha eliminatória e classificatória;

– Prova de capacitação física que será também realizada de forma eliminatória e classificatória.

– Exames médicos que também serão realizados em caráter eliminatório;

– Exames psicológicos eliminatórios;

– Prova oral, que será realizada de forma classificatória e eliminatória;

– Investigação criminal e social eliminatórias.

A segunda etapa deste processo deverá corresponder ao curso de formação Técnico Profissional de caráter eliminatório e classificatório realizado sobre a responsabilidade da Polícia Civil do Estado do Pará, e será organizado através da Academia de Polícia Civil/IESP, em suas instalações no Município de Marituba-PA.

Os locais e horários de realização das provas serão disponibilizados posteriormente através do Diário Oficial da União do Estado do Pará – DOE e também nos sites disponíveis.

O candidato deverá comparecer ao local determinado onde irá realizar as provas com no mínimo 30 minutos de antecedência da hora marcada para o fechamento dos portões, é necessário se estar em mãos com documento de identidade com foto, caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

A data prevista de realização das provas ainda não foi definida devido a prorrogação deste processo, porém serão realizadas na cidade de Belém-PA e terão a sua duração máxima de quatro horas, estas contadas a partir da sinalização para o início das provas, tempo incluso para o preenchimento do cartão resposta.

Gabarito e Resultado Final

Acompanhe o gabarito oficial do concurso pelo site da consultora do concurso www.msconcursos.com.br.

Concurso Guarda Municipal de Manaus 2012

Para aqueles que tem como objetivo participar da Guarda Municipal de Manaus, mas não sabem como ingressar, devem ficar atentos, pois recentemente foi disponibilizado o edital do concurso público que tem como enfoque o preenchimento de cerca de 293 vagas com salário aproximado de R$900,00. Este trata-se de um novo concurso, levando-se em consideração que o que havia sido programado para ser realizado em março deste ano foi cancelado por motivos de denúncia contra o Ipad.

Vagas e inscrições

De acordo com o que foi divulgado no edital que foi disponibilizado no dia 31 de julho deste ano, serão disponibilizadas 293 vagas para compor a Guarda Municipal da prefeitura de Manaus, onde o salário disposto deverá ser de R$900,00. A empresa organizadora do concurso será a Fundação Professor Carlos Bittencourt (Funcab).

Os interessados em participar deste concurso terão o período de 01 de agosto de 2012, a 16 de agosto de 2012 para realizar as suas inscrições através do site da empresa organizadora www.funcab.org e verificar o disposto “Prefeitura de Manaus/AM – Guarda Municipal”. E aqueles que estavam inscritos no primeiro concurso oferecido este ano, e que foi cancelado, estão inscritos automaticamente neste proximo concurso. E para aqueles que deseja obter informações através do telefone, devem entrar em contato no (92)3304-7370. A taxa de inscrição deverá ser de R$65,00.

Prova e Edital

Com relação a prova, esta esta prevista para ser aplicada no dia 16 de setembro deste ano, e deverá ser de quesito objetivo e eliminatório, ou seja, haverão questões a serem respondidas, e cada uma delas deverá ter um valor de pontuação, onde aqueles que atingerem a quantidade de pontos necessária passarão para a próxima fase ou aprovação. Com relação a matéria testada na prova, esta deverá ser verificada especificamente no edital proposto pela organizadora do concurso. Vale lembrar que neste concurso em específico, o gabarito deverá ser diferenciado entre provas por questões de segurança.

Com relação ao edital, este esta disponível no www.funcab.org onde possui todas as informações necessárias e de importância para os candidatos interessados em participar deste concurso, assim como também referente as atribuições do cargo oferecido, os quesitos para posse do cargo em caso de aprovação e datas estipuladas para divulgação de gabarito e resultado final dos candidatos aprovados.Vale lembrar que é de extrema importância que todos os interessados em participar deste concurso leiam atentamente ao edital completo, pois uma vez que a taxa de inscrição for paga, esta não deverá ser reembolsada no caso de desistência do candidato.

Resultado final e gabarito

Com relação a disponibilização do gabarito, este será através de Diário Oficial da União, e pelo site da empresa organizadora do concurso, porém não possui data prevista para isto, sendo que a expectativa é de que seja poucos dias após a aplicação das provas, o mesmo deverá acontecer para o resultado final, onde será divulgada a lista dos nomes dos candidatos aprovados neste concurso. Vale lembrar que as informações serão divulgadas da mesma forma que o edital, porém poderão ser visualizadas também através do site da prefeitura www.manaus.am.gov.br.

Concurso Ministério Público do Pará – Inscrições, Edital, Gabarito

Hoje, dia 27 de julho de 2012 foi disponibilizado o edital para o concurso público do Ministério Público do Pará, onde foram abertas cerca de 283 vagas a serem preenchidas por candidatos de nível de escolaridade médio e superior. De acordo com o que foi divulgado, os salários deverão cehgar até R$4.751,42. Os cargos a serem preenchidos serão diversos para ambos os níveis de escolaridade, e deverão ser de posse para as cidades de Belém, Ananindeua, Castanhal, Capanema, Abaetetuba, Marabá, Redenção, Altamira, Otaituba e Santarém. E vale lembrar que a validade deste concurso será de 1 ano, podendo ser ou não prorrogado pelo mesmo período, porém esta informação deverá ser confirmada pela organização do concurso.

Vagas e inscrições

Os interessados em participar deste concurso deverão realizar inscrição através do site www.fadesp.org.br até o dia 17 de setembro de 2012. A taxa de inscrição cobrada pelos candidatos será de R$40,00 para pessoas que tenham nível médio de escolaridade, e de R$56,00 para pessoas que tenha nível superior de escolaridade. Vale lembrar que no momento da realização da inscrição, o candidato deverá estar atento, pois será necessário que indique qual o cargo e a região que desejará atuar caso seja aprovado, assim como também deverá informar em qual local deverá realizar a prova.

As vagas disponibilizadas são para os cargos, nível médio: auxiliar administrativo e técnico de informática. Já para o nível superior, as vagas serão para os cargos: técnico analista de sistemas, biblioteconomista, contador, pedagogo, arquiteto e analista jurídico. Todos os candidatos para estes cargos deverão apresentar certificado de conclusão de curso para o caso de serem aprovados,  para que possam tomar posse de seus cargos.

Prova e Edital

Já com relação a prova, estas deverão ser de quesito objetivo e dissertativo para pessoas que tenham nível médio, acompanhado de realização de redação, e para o nível superior, as provas deverão ser de quesito objetivo, dissertativo e ainda haverá prova de títulos, ou seja, de conhecimento específico nas áreas que irão atuar. A data prevista para a aplicação das provas será no dia 21 de outubro deste ano no período das 8h as 12h para nível superior e das 14h30 as 18h30 para o nível médio.

O edital esta disponibilizado para visualização no site www.fadesp.org.br onde o candidato poderá obter informações de extrema importância, como especificação do salário de acordo com o cargo, assim como benefícios, caso sejam oferecidos, e até mesmo especificação das atribuições aos cargos a serem ocupados. Vale lembrar que é de extrema importância que o candidato leia atentamente o edital antes de realizar a sua inscrição, pois após o pagamento da taxa, esta não será reembolsada em caso de desistência.

Gabarito e Resultado Final

Com relação a disponibilização do gabarito, ainda não há data oficial para sua divulgação, porém a expectativa é de que este seja liberado no primeiro dia útil após a aplicação da prova. A informação será divulgada apenas no site da empresa organizadora do concurso.

Já referente ao resultado final do concurso, os candidatos deverão acessar com frequência o site da organizadora do concurso para obter a informação, pois não foi citada qualquer data para a divulgação dos aprovados. Mas a expectativa é de que até o final do ano seja disponibilizada lista informativa para os candidatos.

Processo Seletivo SENAI do Pará – Inscrições, Vagas

O SENAI do Pará apresentou um edital completo referente a realização de um processo seletivo que tem por finalidade selecionar candidatos para preencher vagas que estão em aberto dentro da instituição em todo o estado. No total serão oferecidas 1.099 vagas, essas vagas são referentes a cargos destinados a candidatos de nível médio e também a candidatos de nível superior. Os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário que varia entre R$ 1.002,38 a R$ 3.829,74, já a carga horária de atuação será de 40 horas semanais para ambos os cargos.

Essas vagas serão oferecidas para os seguintes municípios: Belém, Bragança, Santarém, Juruti, Marabá, Barcarena, Canaã dos Carajás, Paragominas, São Miguel do Guamá, Castanhal, Cametá, Altamira, Parauapebas. Os candidatos que não residirem no município em que esteja as vagas, terão que consequentemente se mudar para assumir o concurso, porém durante a inscrição será informado com detalhes quais são os municípios referentes a cada cargo.

Vagas e Inscrições

Os cargos destinados a candidatos de nível médio são: Auxiliar de Escritório, Instrutor – Confecção, Instrutor – Mecânica de Autos, Instrutor – Mecânica de Motos, Instrutor – Metal Mecânica, Instrutor – Panificação e Confeitaria, Instrutor – Madeira e Mobiliário, Servente, Vigia, Instrutor – Construção Civil, Instrutor – Mecânica Diesel, Instrutor – Segurança no Trabalho.

Já os cargos destinados a candidatos de nível superior são: Auxiliar Técnico e Administrativo, Instrutor – Administração, Instrutor – Equipamentos Móveis, Instrutor – Gestão Ambiental, Instrutor – Informática, Instrutor – Química, Instrutor – Eletricidade, Instrutor – Eletrônica e Instrumentação, Instrutor – Mecânica Industrial.

As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet, os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (http://www.coned.com.br), a inscrição poderá ser feita entre os dias 13 de agosto a dia 13 de setembro. Para finalizar a inscrição será necessário pagar uma taxa que varia entre R$ 55,00 a R$ 75,00, somente após o pagamento das taxa o candidato estará devidamente apto a participar do processo seletivo.

Prova e Edital

Para visualizar o edital completo o candidato precisa entrar no seguinte endereço eletrônico (http://www.coned.com.br), esse site é oficial por cuidar de todo o projeto do concurso, sendo possível adquirir facilmente o edital oficial. A aplicação das provas está prevista para o dia 21 de outubro.

Os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso deverão entrar no site indicado acima quando estiver faltando em media uma semana após a realização das provas, para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas. Lembrando que para fazer a consulta será necessário preencher um campo com informações sobre seu documento ou numero de inscrição.

Gabarito e Resultado Final

O gabarito preliminar será divulgado três dias após a aplicação das provas, a consulta poderá ser feita através do seguinte endereço eletrônico (http://www.coned.com.br).

O resultado final ainda não tem data oficial para ser apresentado aos candidatos, porém a instituição deverá utilizar alguns meios de comunicação para informar os participantes que forem aprovados. O concurso terá validade de 1 ano, podendo ser prorrogado para mais 1 ano caso a instituição acredite que aja necessidade.

Concurso Polícia Civil de Rondônia 2012 – Inscrições, Edital, Gabarito

Concurso Polícia Civil de Rondônia 2012 - Inscrições, Edital, Gabarito

Mais um concurso está sendo aberto para profissionais que querem atuar em setores da policia, só que desta vez a seleção não será feita para a contratação de profissionais que vão trabalhar nas ruas como policiais ou soldados, mas sim para a contratação de novos profissionais que trabalham nos bastidores da policia civil. O concurso que está sendo aberto agora é para á Policia Civil de Rondônia, sendo que a seleção será feita apenas para contratação de profissionais que tenham nível superior. Os interessados poderão fazer o concurso público para áreas relacionadas a saúde, conforme a descrição das vagas que se seguem.

Vagas e Inscrições

Concurso Polícia Civil de Rondônia 2012 - Inscrições, Edital, Gabarito

Segundo as informações do edital de seleção deste concurso público, os interessados poderão se inscrever para concorrer a 32 vagas para o cargo de médico legista. Neste concurso todas as vagas serão direcionadas apenas a contratação de profissionais com este perfil por haver um grande déficit de médicos legistas atualmente na corporação da Policia Civil de Rondônia.

Todas as 32 vagas serão para contratação imediata, sendo que as pessoas precisam estar com toda documentação em dia logo ao final do término da seleção para a contratação. Neste concurso não existe a previsão de formação de cadastro reserva, portanto todas as pessoas que forem classificadas serão chamadas até ocupar as 32 vagas que estão disponíveis.

Para participar da seleção os candidatos devem obedecer a alguns critérios. Antes de mais nada, eles devem ter formação superior em medicina. Além do diploma, os médicos também precisam estar com toda documentação relacionada ao CRM em dia, bem como possui Carteira Nacional de Habilitação categoria B, sendo que estes documentos também precisam estar em dia.

Segundo o edital as atividades dos profissionais que serão contratados para esta função são as seguintes: “execução especializada de trabalhos relacionados à perícia para fins jurídico-legais, tais como necropsias, exames clínicos, de laboratório, radiológico e outros, visando à elucidação de crimes, de mortes não naturais, de acidentes e de lesões corporais, nas sedes das regionais e respectivas unidades.”

Os candidatos vão trabalhar 40 horas semanais e o salário base que está sendo oferecido para estes profissionais é de R$ 8.085,44.

As inscrições serão feitas até dia 30 de julho no site www.funcab.org.br

Prova e Edital

Os candidatos que desejarem fazer o concurso público para este concurso deverão passar por três fases, sendo que em um primeiro momento as pessoas deverão fazer as provas objetivas e também as provas discursivas. Depois disso os candidatos também deverão fazer as provas de aptidão física e prova de títulos. Apenas ao final de todas estas etapas de seleção os candidatos poderão assumir uma das vagas que estão sendo abertas.

Todas as etapas das provas estão descritas nos editais de abertura deste concurso, sendo que as pessoas podem ter acesso no site www.funcab.org.br.

Gabarito e Resultado Final

Logo após a realização das provas as pessoas poderão entrar no site citado acima para conferir a gabarito das provas e também o resultado final será publicado no mesmo site.