Concurso Secretaria de Educação de Alagoas 2013


As oportunidades não param de aparecer, e de acordo com o que podemos ver, 2013 será um ano repleto delas. Foi divulgado recentemente a aprovação do concurso público para a Secretaria de Educação do Governo de Alagoas. A previsão é de que a seleção se inicie em fevereiro, e ainda de acordo com o que é dito, a estimativa é de que cerca de 3.472 vagas sejam preenchidas através do processo seletivo público.

Vagas

Concurso Secretaria de Educação de Alagoas 2013Apesar de o edital ainda não ter sido divulgado de forma oficial, a expecativa é de que 3.447 novos professores assumam cargos na rede de ensino do estado. Mesmo que o edital ainda não tenha sido divulgado, é preciso que se tenha bastante atenção, afinal, o objetivo é ter um quadro novo de profissionais, para que estes possam assumir seus postos já no inicio de 2013 junto com o inicio das aulas.

Com o objetivo de abrir novas escolas, é fundamental que se tenha profissionais qualificados para receber as novas crianças nestas instituições a serem inauguradas. Por enquanto ainda não foi designada uma empresa responsável pela realização deste concurso, assim como também datas específicas para inicio e término das inscrições e da aplicação das provas, estas que deverão ser objetivas e sujeita a análise de títulos.

Processo Seletivo

A indicação para aqueles que estão interessados em fazer parte deste concurso, é que antes mesmo que o edital seja disponibilizado, já iniciem seus projetos de estudo, para que assim, quando as datas, e também o edital forem divulgados, se tenha a possibilidade de estar devidamente preparado e obter destaque com relação aos resultados.

Como dito anteriormente, ainda não há uma empresa responsável pela organização deste concurso, desta forma, é necessário aguardar até que seja nomeada uma organização que tenha a capacidade de administrar o edital, assim como também as inscrições, aplicação da prova, correção e divulgação adequada do gabarito e também dos resultados.

É importante que os candidatos interessados, desde já comecem a se preparar para este concurso, visto que de acordo com um dos organizadores, critérios rígidos serão adotados para esta seleção, tanto com relação a segurança na aplicação das provas, assim como também com relação a qualidade de conhecimento dos professores, para que desta forma, possam atuar de forma positiva nas escolas, trazendo, como sempre é solicitado, um conhecimento básico de qualidade para os alunos das antigas e novas escolas. Sendo assim, é interessante que já se comece a preparação com relação a dedicação aos estudos, e conteúdo que será solicitado nas provas.

Remuneração

Até o momento, a única informação que se tem, é a necessidade de ocupação do cargo, mesmo que sem ter sido divulgado até o momento a quantidade de vagas específicas, pois como dito anteriormente, o objetivo é suprir a falta de professores que há já nas escolas atuantes, assim como também a criação de um corpo adequado de professores para que assumam a função em novas escolas que estão sendo criadas na região.

    Atualmente Temos 3 Comments Quero comentar!
    1. […] Concurso Secretaria de Educação de Alagoas 2013 […]

    1. […] Concurso Secretaria de Educação de Alagoas 2013 […]

    1. […] Concurso Secretaria de Educação de Alagoas 2013 […]

Email (Não será publicado) (Obrigatório)