Concurso para Praticante de prático da Marinha do Brasil 2012


A Marinha do Brasil apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, o Concurso para Praticante de prático da Marinha do Brasil 2012 tem por finalidade preencher 206 vagas que estão em aberto dentro da instituição, as vagas em questão serão oferecidas somente para candidatos de nível superior, os candidatos podem ser formados em qualquer área, porém será necessário ter concluído todo seu curso de nível superior. Os candidatos serão submetidos a uma especie de treinamento, justamente por isso a média salarial ainda não foi divulgada oficialmente, assim como também não foi divulgado informações sobre a carga horária de atuação. Essas e outras informações deverão ser divulgadas durante a semana após a aplicação das provas.

Cargos e inscrições

Concurso para Praticante de prático da Marinha do Brasil 2012Os candidatos que estiverem participando do Concurso para Praticante de prático da Marinha do Brasil 2012 estarão concorrendo vagas para uma das Zonas de Praticagem, essas zonas abrangem praticamente todo o país, contando com unidades em vários municípios. Como o concurso será oferecido somente para candidatos de nível superior, ambos terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior. Os candidatos devem estar cientes de que essa etapa também faz parte do processo seletivo e dependendo do caso pode fazer com que o candidato perca direito sobre seu concurso.

Esse Concurso para Praticante de prático da Marinha do Brasil 2012 será oferecido para praticamente todo o país, justamente por isso a instituição resolveu oferecer as inscrições exclusivamente pela internet, os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso devem entrar no seguinte endereço eletrônico (https://www.ensino.mar.mil.br/dpc/index_concursos.jsp?id_concurso=7), as inscrições poderão ser feitas até o dia 26 de novembro. Para finalizar a inscrição será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 250,00, somente após o pagamento da taxa o candidato estará devidamente apto a participar do concurso. Os candidatos devem estar cientes de que o pagamento pode ser feito até o último dia de inscrição, após essa data não será mais possível efetuar a inscrição.

Provas e Gabaritos

A aplicação das provas está prevista para o dia 5 de janeiro, os candidatos que estiverem interessados em participar do Concurso para Praticante de prático da Marinha do Brasil 2012 devem entrar no seguinte endereço eletrônico (https://www.dpc.mar.mil.br/servicos/concurso/pratico_12/menu.htm) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas, essa consulta pode ser feita quando estiver faltando em média uma semana para a realização das provas. O gabarito preliminar será divulgado durante a semana após a aplicação das provas, a consulta pode ser feita através do endereço eletrônico indicado acima, sendo necessário ter em mãos o modelo de sua avaliação, somente com o modelo da avaliação será possível saber qual gabarito é referente a sua prova.

O resultado final ainda não tem data oficial para ser divulgado entre os candidatos, no fim da aplicação das provas os candidatos devem estar atentos ao endereço eletrônico indicado acima, sendo ele o responsável por divulgar todas as informações sobre o concurso. O Concurso para Praticante de prático da Marinha do Brasil 2012 não tem data de validade, até mesmo porque todos os candidatos deverão ser convocados.

    Atualmente Temos 1 comentário Quero comentar!
    1. […] os candidatos que esse total de vagas sera para contratação imediata. Ano passado ocorreu o concurso da marinha 2012 para praticante […]

Email (Não será publicado) (Obrigatório)