Concurso INSS 2013


Concurso INSS 2013. Órgão possui a pretensão de abrir concurso visando preencher mais de 2,3 mil vagas de trabalho e os períodos de tramitação já estão sendo realizados para que possa ser divulgado o edital de abertura do concurso. Já vem sendo divulgado desde 2012 através de planos do Governo Federal a oferta de mais de 63 mil oportunidades para concurso público no ano de 2013. Deste montante de vagas a previsão é que pelo menos 2.300 oportunidades sejam destinadas para o Instituto Nacional do Seguro Social, o que é um dos processos mais aguardados pelos concurseiros do país.

Vagas

Concurso INSS 2013 Lembrando que deste total de oportunidades que foram anunciadas pelo menos uma parte seja destinada de forma efetiva para o cargo de Analista do Seguro Social em vagas para nível superior. De acordo com as informações divulgadas, entre as 2, 3 mil oportunidades disponíveis, grande parte delas deverá se referir para a convocação dos técnicos que foram aprovados de forma excedente nos processos anteriores para nível médio, e também as demais vagas oportunizadas para funções como analistas e também peritos.

A remuneração oferecida no concurso INSS 2013 para técnico de seguro social deverá ficar em torno de R$ 4 mil já para os analistas e também peritos a remuneração mensal fica no valor equivalente a R$ 5 mil.

Preparação

A procura por cursinhos deverá ser iniciada já neste começo de ano, aumentando a possibilidade dos candidatos estudarem e estarem realmente preparados para a maratona de concursos para 2013. Certamente o concurso público para se entrar no INSS é um dos mais concorridos e interessantes que estão visados através da carreira pública, já que o processo conta com altos salários e uma carga horária fixa e bastante tranquila.

Diversas instituições que trabalham com estes cursos para concursos aproveitam neste momento para conseguir estudantes para estas oportunidades. Vale lembrar ainda que apesar de isto não ser um pré requisito final na hora de se finalizar o seu ingresso em concursos públicos, é fundamental ter uma boa preparação  para isto e por este motivo um cursinho ajuda bastante na hora de se realizar as provas, principalmente as concorridas provas do concurso do INSS.

Mais informações

No ano passado houve a realização de um concurso público para prover as oportunidades para a função de técnico de seguro social e médicos, que foram disponibilizados e as vagas ainda devem ser preenchidas para 2013. Com isto a presidente Dilma deu a carga branca para que fosse lançado um novo edital para o concurso em sua edição para 2013. Ainda existe a validade do processo anterior, não houve o cancelamento, apenas deverão abrir novas vagas pois diversos profissionais estão entrando de licença bem como se aposentando.

Para que os candidatos fiquem realmente preparados, basta ficar atento ao Diario Oficial da União, que divulga em primeira mão tudo o que há de mais novo nas áreas de concursos públicos, através do site do INSS também é possível se consultar informações, http://www.previdenciasocial.gov.br/.

    Atualmente Temos 1 comentário Quero comentar!
    1. […] Concurso INSS 2013 […]

Email (Não será publicado) (Obrigatório)