Concurso da Defensoria Pública do RJ 2013


Concurso DPE RJ 2013. Foi autorizado há alguns dias a abertura das inscrições para o processo de seleção , este que através de concurso público visa realizar o preenchimento de diversas oportunidades disponíveis para o preenchimento a candidatos interessados em cargos públicos para atuarem na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPE-RJ).

Processo Seletivo

Concurso da Defensoria Pública do RJ 2013De acordo com as informações divulgadas sobre o concurso da Defensoria Pública do RJ 2013, deverão estar abertas mais de 284 vagas para preenchimento em oportunidades em curso de técnico superior especializado e também técnico superior jurídico. Ainda de acordo com a defensoria geral do processos, os preparativos deverão estar em fase de início e o edital está para ser disponibilizado até o final de janeiro de 2013.

Vagas

Para as funções de técnico superior especializado, deverá estar disponíveis mais de 50 vagas para candidatos graduados em áreas de Engenharia, Contabilidade, Informática, Assistência Social, Biologia, Biblioteconomia, Psicologia, Estatística ou Comunicação Social. Entre outras áreas, apesar desta divulgação o órgão ainda não divulgou de que forma serão abertas todas estas oportunidades, se apenas algumas delas estarão disponíveis para preenchimento no edital de abertura do concurso ou mesmo se estarão disponíveis outras vagas posteriormente de acordo com os organizadores do processo.

Outras 234 vagas devem estar disponíveis para a função de técnico superior jurídico, esta que exige uma graduação superior finalizada de Direito. No último processo realizado , no ano de 2010 o salário inicial oferecido ficou no valor de R$3.360,23 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais de trabalho. No ano de 2010 foram mais de 64 mil candidatos inscritos para apenas 750 vagas para preenchimento, mais de 49 mil pessoas concorreram a nível técnico e médio e mais de 13 mil pessoas concorreram aos cargos de técnico superior jurídico. Neste processo não serão disponibilizadas vagas para candidatos de nível médio pois o quadro de servidores deverá estar completo, contando com 400 aprovados das seleções anteriores.

Inscrições

Concurso da Defensoria Pública do RJ 2013

Concurso da Defensoria Pública do RJ 2013

As inscrições para o concurso da Defensoria Pública do RJ 2013 ainda não foram divulgadas porém deverão ser abertas provavelmente no final do mês de fevereiro para início do mês de março de 2013.

Provas

As provas do concurso da Defensoria Pública do RJ 2013 deverão ser realizadas assim como no processo anterior, sendo organizado através da Cepuerj onde tiveram a realização de avaliações objetivas além de exames médicos admissionais. Neste processo a prova de múltipla escolha tinha um equivalente a 100 questões, contando com  12 de Direito Constitucional, 12 de Direito Administrativo, 16 de Língua Portuguesa, 12 de Direito Processual Civil, 12 de Direito Penal, 12 de Direito Civil, além de legislação. Os candidatos interessados em participar do processo, deverão adiantar seus estudos para que possam ter sucesso na realização deste processo de seleção que este ano estará um pouco mais difícil, devendo acertar o equivalente a 70 questões. Os estudos deverão ser adiantados no programa de 2010 do processo.

Gabaritos

Os gabarito oficial concurso da Defensoria Pública do RJ 2013 devem ser divulgados posteriormente em até 48 horas após a realização das provas. Procure se preparar através de simulados online, que na página da organizadora do processo é possível encontrar.

1 Star2 Stars
Loading ... Loading ...
    Atualmente Temos 1 Comentário Quero comentar!
    1. [...] Concurso da Defensoria Pública do RJ 2013 [...]

Email (Não será publicado) (Obrigatório)