Concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo 2012 – Inscrições, Edital, Gabarito


O Tribunal de justiça de São Paulo abre inscrições para preenchimento de 309 vagas pra titulares de Cartório de Notas e de Registro no estado. As vagas estão disponíveis para ingresso e remoção de pessoas que já estejam trabalhando por mais de dois anos e desejem outra titulação.
Somente poderão se candidatar os bacharéis em direito ou candidatos que tenham exercido serviços em cartório de notas ou registro por no mínimo dez anos.

Provas

O Concurso do Tribunal de justiça de São Paulo será realizado em quatro fases. A primeira fase é uma prova objetiva com questões de múltipla escolha sobre Registros Públicos, Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Civil, Processual Civil, Penal, Processual Penal e questões de Conhecimentos Gerais e Língua Portuguesa.
A segunda fase será de prova escrita e prática que será uma dissertação, a elaboração de uma peça prática e questões discursivas.
A terceira fase será uma prova oral. Caso seja habilitado, o candidato será submetido a exames de personalidade, psicotécnico e neuropsiquiátrico.
A última e quarta fase será o exame de títulos que o candidato possui.
Todas as provas serão aplicadas na capital do Estado de São Paulo, em datas, locais e horários publicados no endereço eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Inscrições

O prazo para inscrição é de 9 de abril a 11 de maio de 2012. Para cada inscrição e grupo desejado, a taxa é de R$100,00.
O candidato que acumule as condições de ser estudante regulamente matriculado e receba remuneração inferior a dois salários mínimos ou esteja desempregado, pode requerer a redução de 50% da taxa de inscrição. Para conseguir a redução o candidato deverá solicitar a redução entre os dia 9 e 10 de abril próximo.
Maiores informações no endereço www.vunesp.com.br.

Email (Não será publicado) (Obrigatório)