Concurso Detran RJ 2013


Uma das grandes chances que a pessoa pode ter de uma vida mais estável profissionalmente é fazendo um concurso público. Afinal de contas, ficar a mercê das empresas privadas pode acabar frustrando a vida de muitas pessoas. Isso porque estas empresas dependem fortemente do cenário econômico como um todo para se dar bem. E as pessoas acabam muitas vezes sendo pegas de surpresa com demissões em massa por exemplo, quando uma empresa precisa cortar custos. Já no emprego público dificilmente acontecem situações como esta. As pessoas se sentem mais confortáveis com a sensação de segurança, e isso faz com que cada vez mais as pessoas procurem uma vaga no serviço público.

Concurso Detran RJ 2013

Concurso Detran RJ 2013Existem diversas entidades que já estão programando a execução de concurso público no ano de 2013, sendo que uma delas é o Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro, mais conhecido como Detran RJ. Esta é uma autarquia ligada diretamente ao governo federal, portanto qualquer pessoa que trabalha lá, que não seja nomeada por indicação, deve passar por um concurso público, se tornando funcionário de carreira. E geralmente os concursos que a entidade faz são muito procurados por grande parte da população que sonha com o ingresso no serviço público.

E 2013 realmente promete se rum ano muito bom para as pessoas que estão pensando em tentar uma vaga para trabalhar no Detran do estado do Rio de Janeiro. Isso porque estão sendo previstas as aberturas de 800 vagas que deverão ser preenchidas em um único concurso público que vai acontecer no próximo ano em diversas cidades do estado carioca. Esta é a chance das pessoas conseguirem uma boa vaga de emprego no Detran. Segundo as informações que foram divulgadas até o momento, todas as vagas que seriam abertas no Detran do Rio de Janeiro seriam destinadas as pessoas que tenham Ensino Médio completo ou que tenha grau de instrução superior ao mínimo que está sendo solicitado.

Autorização do Concurso

Por enquanto, não existe ainda nenhuma informação sobre a autorização do concurso detran rj 2013. Isso porque todo o concurso público que acontece precisa ter a autorização tanto em esfera estadual quanto em esfera federal para ser realizado. Mas de acordo com as informações que foram dadas até o momento, realmente este concurso com 800 vagas deverá acontecer ainda em 2013, mais provavelmente para o segundo semestre, já que ainda existe um prazo legal que deve ser respeitado entre a autorização e o lançamento oficial do edital.

Como a autorização e nem o edital foram lançados ainda, não se sabe quais serão os cargos que terão vagas sendo abertas neste próximo concurso que deverá ser realizado no estado do Rio de Janeiro.  Existe a chance que as vagas sejam abertas para os mesmos cargos da seleção que aconteceu em 2009. Se isso realmente esse confirmar, os cargos com vagas abertas serão os seguintes: administrativa, identificação civil, técnico de informática e técnico de trânsito. Essas duas últimas funções exigem curso técnico na área. Os candidatos devem aguardar mais informações para a confirmação deste concurso.

    Atualmente Temos 2 Comments Quero comentar!
    1. […] Estaduais de Transito estão realizando vários concursos pelo país, além do Rio Grande do Sul o Detran RJ, Detran PB e Detran MA também estão realizando concurso com vagas disponíveis para ensino médio […]

  1. Alessandra disse:

      Pelo o que eu sei é também em contato com pessoas que fizeram o concurso do Detran para o cargo de assistente de trânsito não precisa de curso técnico não,no próprio edital não fala nada sobre isso.

Email (Não será publicado) (Obrigatório)